Palestra da CDL esclarece sobre Programa de Aplicativo Fiscal

29/10/2010 19:19

 

Cerca de 200 lojistas, gerentes e contadores participaram na noite de terça-feira (26) de uma palestra sobre a utilização obrigatória do Programa de Aplicativo Fiscal (PAF-ECF). A palestra em Tubarão aconteceu numa parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL).
Durante duas horas, o vice-presidente técnico da ASSESPRO-SC, Edilson Paterno, falou a uma plateia atenta que não poupou intervenções para tirar todas as dúvidas sobre a aplicação do Programa de Aplicativo Fiscal.  O prazo para o segmento do comércio implantar o Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECP) termina em 30 de novembro. O sistema foi padronizado pelos fiscos estaduais e vai ser instalado no comércio de todos os estados do país. O PAF/ECF é interligado ao controle de estoque, emite também outros arquivos exigidos pela unidade fazendária.  Ele faz a interface com o emissor de cupom fiscal.
Com este programa o Fisco prevê que todas as empresas fornecedoras de soluções em automação comercial estejam devidamente homologadas, garantindo que as transações comerciais que passem por esse sistema sejam devidamente apuradas.
A presidente da CDL, Eliane Fernandes, considerou a palestra como fundamental para que todos pudessem sanar suas dúvidas e se adaptarem as novas regras exigidas pelo Fisco.

Cerca de 200 lojistas participaram da palestra sobre PAF-ECF em Tubarão

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!