Paróquia de Oficinas reivindica benfeitorias para a comunidade do bairro

11/06/2010 19:37

O pároco da Igreja Matriz de Oficinas, Padre Pedro Paulo das Neves, acompanhado de representantes das Pastorais Sociais, manteve encontro com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, na última terça-feira pela manhã (08), na secretaria da paróquia. A pauta do encontro foi a reivindicação da comunidade para a instalação de uma creche e também de uma unidade do PSF-Programa  da Saúde da Família. O prefeito Manoel Bertoncini, segundo o padre Pedro Paulo das Neves, esteve acompanhado do vereador Dionísio Bressan Lemos que está intermediando o pedido. "Muitas mães nos tem procurado para que tentássemos sensibilizar o nosso prefeito para que implante uma creche no bairro de Oficinas. Muitas delas pretendem trabalhar para agregar uma melhor renda para a família e precisam de um local para deixar os seus filhos. Também solicitamos que seja implementado um posto do PSF no nosso bairro, pois a comunidade não tem acesso a esse tipo de atendimento. No Morro do Beck já está completo o numero de atendimentos, pois cada uma dessas unidades tem um número limite de pessoas para atender", observou o pároco. Segundo ele, logo após a conversação, o prefeito mostrou-se solidário ao pedido e prometeu ver o caso com carinho. "Achamos que ele acenou positivamente", concluiu. Já o vereador Dionísio, em visita a redação do jornal A Crítica, ontem (11) ao cair da tarde, ressaltou que a iniciativa não é nova e lembrou que o ex-vereador José Santos, hoje secretário de Educação levantou essa ideia. “Nós convidamos o doutor Manoel e ele de pronto atendeu nosso pedido e sem muitas formalidades foi ao encontro do pároco e das lideranças. Não pode o bairro mais populoso de Tubarão, não ter creche e um Posto de Saúde que permita atender a demanda” destacou. O vereador ainda salientou que o doutor Manoel se comprometeu a determinar aos secretários, da Saúde, Ação Social e Educação, empenho para atender este justo pleito. “O prefeito confirmou que vai buscar uma cedência junto ao governo do Estado, do atual prédio do Colégio Mauá. Eu estudei no Galotti que abrigava na época, próximo de três mil alunos. Hoje pelo que sei, pouco mais de 600 alunos. Daria perfeitamente para abrigar os alunos do Mauá, para que naquele local seja construída uma creche e um Posto do PSF avançado” finalizou o vereador.
 

Pároco de Oficinas, padre Pedro Paulo das Neves: “Muitas mães nos tem procurado para que tentássemos sensibilizar o nosso prefeito para que implante uma creche no bairro de Oficinas”

 


Vereador Dionísio Bressan Lemos: “Nós convidamos o prefeito e ele de pronto atendeu nosso pedido e sem muitas formalidades foi ao encontro do pároco e das lideranças”

 


Prefeito de Tubarão, Dr. Manoel Bertoncini vai buscar uma cedência junto ao governo do Estado, do atual prédio do Colégio Mauá, para que naquele local seja construída uma creche e um Posto do PSF avançado

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!