Pessoas (20nov10)

19/11/2010 19:17

Mais um prefeito médico

Erro imperdoável. No comentário da semana passada sobre os prefeitos/médicos de Tubarão, esqueci de citar o Dr. Arnaldo Bittencourt, que comandou a prefeitura da Cidade Azul nos anos de 1951 a 1955 (esqueci porque nem era nascida). Mas, sei que esse médico foi um verdadeiro patrimônio da cidade, tanto que leva o nome da Clínica conhecida como do Beck. 

 

Já chega!

Morro da Glória – sem segurança; Morro do Gi (acesso à Pedra do Frade) – praticamente sem acesso; Farol de Santa Marta – escadaria caiu (ver detalhes na coluna Comunidade do Munir Soares)... Já estou sem paciência de criticar essa gente que está na administração de Laguna. Não tem mais graça criticar o prefeito Célio Antônio por ser o líder do atraso da cidade, por ter sido prefeito de uma cidade que parece ele detesta. Não tenho mais paciência para essa gente. 

 

Companheiro  

O prefeito de Laguna, Célio Antônio está no cargo há seis anos, sendo do mesmo partido de Lula e Dilma, o que está faltando? A caneta do presidente funcionando, fácil, fácil, dinheiro chega aqui. A popularidade do prefeito está à zero.

 

PESADO

Quero ver em Laguna é um vereador macho para entrar com pedido de cassação do prefeito Célio, por tudo que está acontecendo com a cidade. 

 

Capital Federal

Pepê Colaço, vice-prefeito de Tubarão rumou quinta-feira (18) para Brasília, acompanhado do Chumbinho e do Luizinho. 

 

Sabe que é mesmo...

A Capital Federal é um dos destinos preferidos dos políticos. Juntam o útil ao agradável: vão lá, fazem compras, passeiam, visitam amigos e ainda ganham por isso. Todo santo dia tem político do interior circulando em Brasília.

 

Precisa

Parece que sim.  Em tempos de ONGs, pelo menos uma deveria ser criada só para fiscalizar os gastos com os políticos, tanto no executivo como no legislativo. Nós sabemos que esses “Congressos” e viagens “oficiais” sempre vem acompanhados de  reembolso das despesas através de notas fiscais “generosas”. Até o Toninho Trololó (esse nome eu plagiei do Salmon), não comparecia na Agricultura, mas com as benções de seu “ZÉ”, arrumava um memorando para abonar a falta. O denunciante da farsa foi para o olho da rua. Trololó e a filha seguem abrigados lá.

 

Lixo

Comunidade do bairro São Cristóvão reunida batendo nos gabinetes dos políticos para a implantação da Indústria Cooperativa de Reciclagem de Lixo. Em breve novidades...

 

Pijama

Quem está pensando seriamente em pendurar as chuteiras é a Ruth Meneghel, diretora financeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. Que é isso, Ruth? Nada de vestir o pijama... Tu és muito nova para isso! A Saúde de Tubarão ainda espera muito de ti.

 

Imitando Laguna

Vereador Ricardo Arboite do PP capivariense  reclamando da demora de mais de 2 (dois) meses para o conserto de um buraco na Rua da Liberdade. Vereador, faz como o pessoal de Laguna, coloca uma placa com a data, tira a foto e manda para a imprensa. Funciona que é uma beleza!

   

Dicas

Nos rodapés das páginas deste hebdomadário estão sendo divulgadas dicas  para a saúde mental e qualidade de vida. Se conseguíssemos adotar uma lição dessas por dia, nossa vida seria outra. As frases que vale a pena conferir foram escritas por Regina Brett, que tem 90 anos de idade. São 45 lições que a vida lhe ensinou.     

 

FOGO AMIGO I

Um amigo me ligou dizendo que ainda faltam medicamentos nos Postos de Saúde. E que a Clinica Dr. Arnaldo Bittencourt (Beck) é a única que ainda tem material de curativo porque tem planejamento.

 

Fogo Amigo II

Outro amigo comentou que para desafogar a emergência do Hospital de Tubarão, o prefeito que é médico deveria investir no funcionamento 24 horas de algumas clínicas, ao invés de construir tantos Postos de Saúde sem estrutura de funcionamento. Recado dado. 

 

BANDEIRA BRANCA

Apesar das réplicas e tréplicas continua as negociações para restabelecer a paz entre os poderes, legislativo e executivo de Orleans. Quem viver verá!

 

Energia

Convite de formatura do 3º Colegial do Colégio Energia de Tubarão foi muito criativo este ano. Versou sobre magia, magos, fadas... Como título: No Curso e Colégio Energia de Tubarão acontece a magia. “A arte de tornar possível o que, às vezes, parece impossível”, diz a frase principal do impresso. O envelope do convite foi uma cartola com varinha.  

   

ALELUIA!  

O Brasil está salvo! Tiririca não é tão analfabeto. Pergunto: num país em que analfabeto pode votar, ter o Tiririca como deputado federal está de bom tamanho. Convenhamos: Pior do que tá... não fica.

 

Volta

Dizem nos bares em Laguna, durante as conversas políticas, no meio de hipóteses, fofocas e suspense, que o pessoal indicado pelo vice-prefeito, Luiz Fernando Schiefler Lopes (PP) não voltará aos cargos no ano que vem. Cada futurólogo de plantão tem suas previsões.

 

Regra 3

Ademir Matos é fiel ao vice-governador, Eduardo Moreira. Igual ao coringa no futebol: 

Está disposto a jogar em qualquer posição. Sobre a sucessão da SDR de Tubarão já avisou: Topa ir para o “sacrifício” mesmo que tenha que enfrentar Jairo Cascaes, Haroldo Silva ou Sargento Batista. Ademir é ligeiro!

 

Regra 4

Sim... Sargento Batista está almejando para si o cargo Secretário Regional da SDR de Tubarão, pois a presidência da Câmara no ano que vem vai para o vereador João Fernandes.  Haroldo Silva está batendo o pé para permanecer no cargo. Está criado um impasse no partido tucano de Tubarão. 

 

Andança

Não é querer falar, mas, a grande movimentação no Farol Shopping  é concentrada na Praça de Alimentação, salas de cinema e nas grandes redes. No restante o público é mortinho, mortinho.

 

Será?

Se o sujeito for se basear no que dizem estas moças que vendem purificadores, o sistema da Águas Tubarão que abastece a cidade é veneno puro.

 

Pergunta que não quer calar

Que fim levou Celso Meneghel?

 

No caminho aprendi

No caminho aprendi

que chegar alto não é CRESCER,

que olhar nem sempre é VER,

nem escutar é OUVIR,

nem lamentar-se é SENTIR,

nem acostumar-se é AMAR. 


No caminho aprendi

que andar só não é SOLIDÃO

que covardia não é PAZ,

nem ser feliz é SORRIR.

E que pior que mentir,

é calar a VERDADE.


No caminho aprendi,

que um sonho de AMOR

pode abrir-se como uma FLOR,

e como essa flor MORRER

mas, no seu breve existir,

é tudo AROMA e COR.


E...

No caminho aprendi,

que a HUMILDADE não é submissão.

A HUMILDADE é esse dom

que costuma confundir:

não é o mesmo ser servil

que ser um bom servidor.


Quando as coisas forem mal

como às vezes costumam ir,

quando seu caminho somente

lhe ofereça encostas para subir,

quando tenha pouco, mas muito para pagar,

e precisar sorrir mesmo tendo que chorar...


Quando a sua dor o sufocar

e já não tiver forças para sofrer,

DEVE TALVEZ DESCANSAR,

MAS NUNCA DESISTIR.

—————

Voltar