Prefeito apresenta metas aos novos secretários

01/04/2011 20:25

 O prefeito Manoel Bertoncini e o vice-prefeito, Pepê Collaço, realizaram ontem, sexta-feira (01), a primeira reunião oficial com o novo secretariado da prefeitura municipal de Tubarão. O encontro ocorreu na residência do prefeito, em clima de informalidade, e serviu para que o chefe do executivo transmitisse ao grupo as diretrizes e objetivos da administração municipal para os próximos meses.

Segundo Bertoncini, uma das metas, a partir de agora, é integrar os serviços realizados pelas diversas secretarias, de modo a agilizar e melhorar o atendimento ao cidadão. 

A redução de 17 para 11 secretarias, mais a Procuradoria Jurídica e a Controladoria, juntamente com a diminuição de 248 para 180 cargos comissionados, também vai gerar uma economia de R$ 60 mil/mês para os cofres públicos municipais. Outros R$ 400 mil/mês serão poupados com a criação das fundações municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura e Meio Ambiente e Defesa Civil. “Com os recursos economizados poderemos asfaltar uma ou duas ruas a cada mês”, defende o prefeito.

Sobre a composição da nova equipe e a presença de integrantes do PMDB e DEM no governo, Bertoncini foi taxativo: “Convidamos a fazer parte da administração pessoas com bagagem técnica para as respectivas áreas, mas também com um histórico de militância política”.

Negou também que esteja tentando reeditar em Tubarão a tríplice aliança PSDB, DEM e PMDB. “Não estamos impondo nada a ninguém nem compramos apoio partidário. Nosso objetivo é formar um governo de ampla participação. Aliás, há muito tempo não havia em Tubarão uma administração que reunisse tantas pessoas de diferentes partidos, interessadas no desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito, referindo-se às siglas que terão representação no primeiro e segundo escalões do governo, entre elas PSDB, PP, DEM, PMDB, PDT, PPS, PTB e outros partidos.

A nomeação dos gerentes e cargos de terceiro escalão começou já nesta sexta-feira (01) e deve continuar na próxima semana.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!