Tubarão: Horário do comércio: impasse pode ter fim na próxima semana

19/11/2010 18:35

 Comerciários de Tubarão poderão receber boas notícias logo no início da próxima semana. Na próxima segunda-feira (22), representantes do Sindicato dos Comerciários reúnem-se com o sindicato patronal para mais uma rodada de negociação. Já na terça-feira (23) será realizada uma Assembleia Patronal. Com estes dois eventos, o Sindicato dos Comerciários espera finalmente encontrar uma solução definitiva para o atual impasse: o horário especial de Natal e o reajuste salarial.

O horário proposto pelo Sindilojas é o mais extenso de todo o Estado de Santa Catarina e tem causado grande rejeição em todos os segmentos da sociedade tubaronense. Há uma semana os comerciários ganharam reforço de peso na campanha pela redução do horário natalino: alguns empresários, não associados ao Sindilojas, apresentaram proposta de horário de Natal a partir do dia 10 de dezembro.

Já os vizinhos lagunenses resolveram o assunto esta semana: trabalhadores e empresários fecharam acordo estabelecendo o calendário natalino a partir do dia 10 de dezembro e reajuste de salário de 6%, passando o piso do comércio de Laguna para R$ 686, a partir de novembro.

"Tubarão, por ser cidade pólo, merece um salário ainda maior e um calendário mais justo. Esta é a expectativa do Sindicato", encerra Elizandra Rodrigues Anselmo, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Caso não haja acordo, a próxima etapa é buscar auxílio junto ao poder público municipal e ao judiciário: de acordo com o Código de Postura do município, cabe ao prefeito e aos vereadores regulamentar o calendário festivo e o reajuste poderá ser objeto de novo dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!