Tubarão: FEBRABAN botou banca na Cidade Azul

24/06/2013 22:26
 
A afirmação acima é do vereador Felipe Felisbino (PSDB), feita na tribuna da câmara, na noite de segunda-feira (17), ao comentar sobre a mudança do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos de Tubarão.  “Tudo indica que hoje a FEBRABAN botou banca na cidade de Tubarão, e nós não temos mais o autoatendimento do caixa eletrônico das 6h às 9h e das 17h às 22h. A FEBRABAN está ignorando a legislação e esta casa legislativa. Eles querem que a lei seja retirada, que a lei seja excluída. Não há um entendimento que vise à segurança e o bem estar do usuário do sistema econômico financeiro da cidade de Tubarão. Só estão pensando neles, só estão pensando no crescimento do lucro deles, e não estão preocupados com a nossa segurança. A FEBRABAN está falando mais alto que a necessidade da segurança na nossa cidade e sem dar o direito à democracia, ao debate. Eles que venham para cá, nesta casa, e proponham uma conciliação, um paliativo”, disse Felisbino que se reportava sobre a lei que prevê que caixas em agências ou terminais de autoatendimento da cidade tenham vigias para garantir a segurança dos usuários durante seu funcionamento, entre 6h e 22h. Como a lei não está sendo cumprida, as agências decidiram abrir os caixas apenas das 9h às 17h, horário que já conta com vigilantes. 
 
Vereador Felipe Felisbino: “A FEBRABAN está ignorando a legislação e esta casa legislativa”
 
 
Outras manifestações sobre o caso:  
 
Vereador Edson Firmino (PMDB)
“É uma posição radical dos bancos, porque se eles tivessem respeito pelos vereadores eles poderiam vir, discutir alguma ideia, alguma alteração, alguma proposta, que pudesse dar segurança aos usuários, mesmo que fosse um pouco diferente daquilo que está estabelecido na lei. Com certeza o próprio vereador Evandro, autor do projeto, já se colocou a disposição para que a gente possa discutir junto com ideias que possam surgir por parte dos vereadores ou da população, até alterações na lei, o que queremos são medidas de segurança”.  
 
 
Vereador Caio Tokarski (PSD)
“Houve uma tentativa por parte da FEBRABAN de desqualificar essa casa e jogar nas costas de nós, vereadores, a responsabilidade dos bancos estarem limitando o atendimento”. 
 
 
Dr. Armando Machado        
O presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e região, por telefone, disse ao jornal A Crítica que quer ver aplicada e ampliada a lei. “Sou plenamente favorável ao cumprimento da lei, e cumprimento aos vereadores pela iniciativa. Quero adiantar que vou encaminhar a Câmara de Vereadores uma correspondência sugerindo que essa lei seja ampliada, também para as casas lotéricas. Entendo que as lotéricas devam ter bancos para as pessoas sentar e água potável para os clientes, porque é injusto ver pessoas esperando longo tempo nas filas para serem atendidas”, alfinetou Armando Machado.  O presidente do sindicato questionou: “Se o Cidadão comum tem que cumprir a lei, porque a FEBRABAN tem que ser diferente”?
 
 

—————

Voltar