Tubarão: Moradores do bairro São João sofrem com valas e esgoto a céu aberto

05/07/2013 19:34
Além da Saúde outro setor que lidera o ranking de reclamações na prefeitura Municipal de Tubarão é o setor de Obras.  Muitas comunidades sentem o descaso que é cada vez maior. Ruas esburacadas, empoeiradas e valas a céu aberto deixam cada vez mais os tubaronenses irritados e com sensação de impotência junto ao poder executivo. Esta semana, a dona de casa Rosimeri Mazzucco, procurou a reportagem do Jornal A Crítica para denunciar o descaso com a rua Maria Sachetti Antunes, no bairro São João, Margem Direita. Ela disse que já procurou a prefeitura e até vereador já esteve lá, mas ninguém fez nada. “Aqui tem uma vala. Os tubos já foram comprados, mas a prefeitura parece que não está nem aí para nós. Já ligamos e até um vereador esteve aqui, mas não deu jeito nenhum”, disse ela indignada. Ela afirma que o mau cheiro é insuportável. “Tem dias de sol e vento que não dá para aguentar este esgoto. Ninguém aguenta. Precisamos fechar portas e janelas na minha casa e assim mesmo ainda é difícil suportar. Precisamos que a prefeitura faça alguma coisa. Em época de campanha vieram aqui e prometeram muita coisa. Só que desde janeiro que todos sumiram. Um descaso total”, lamenta Rosimeri.
Por e-mail a assessoria da Prefeitura Municipal de Tubarão, afirmou que sobre as valas no bairro São João, não chegou nenhuma reclamação à secretaria de Infraestrutura. “De qualquer forma, é importante que os moradores façam suas reivindicações diretamente com a secretaria ou por meio da Ouvidoria. Os pedidos que chegam são colocados no cronograma de ação da secretaria. Desde o início do ano, a Infraestrutura trabalha de uma forma diferente. As máquinas são deslocadas para um bairro/comunidade e realizam os trabalhos necessários naquela localidade, isso dinamiza e racionaliza o uso de equipamentos, insumos e pessoal”, diz o e-mail. Os contatos com a secretaria podem ser feitos pelos telefones 3626-0936 e 3628-2933, com a Ouvidoria o contato é pelo telefone 3621-9029.
 
Rosimeri Mazzucco: “Precisamos que a prefeitura faça alguma coisa. Em época de campanha vieram aqui e prometeram muita coisa. Só que desde janeiro que todos sumiram”

—————

Voltar