02abr11 - Pessoas (por Gladys Helena)

01/04/2011 20:57

 {destaque}

ONDE PEDALAR?

O trânsito está cada dia mais caótico em Tubarão. Não há calçadas dignas para os pedestres e os ciclistas precisam dividir os espaços com os veículos. E ainda os engarrafamentos são infernais. Na entrada da ponte Manoel Alves dos Santos, a conhecida ponte do Morrotes essa semana, no início da tarde, mais um acidente envolveu uma ciclista. Danos materiais na magrela e alguns arranhões na moça. Desta vez nada grave. Que bom! Mas, na próxima nunca se sabe. Motoristas não se entendem, ninguém parece saber qual é a preferencial. A nova secretaria de Segurança e Patrimônio comandada por Carlos Eduardo de Bona Portão (Preto) vai ter muito trabalho.

 

Pescaria “brava”

A disputa pela prefeitura de Pescaria Brava já provoca comentários e o natural exercício da imaginação na mídia...  Deyvinson de Souza, Everaldo dos Santos, Antônio dos Santos, Nega e Aderbal Cardoso e até o filho do Tono Laureano... Mas é legítimo o direito de cada pretendente, independentemente de sigla, ponderar, reivindicar e tentar se viabilizar politicamente. Façam suas apostas... 

 

Sacudida

Quando alguém se muda para uma casa deteriorada, a primeira providência é reparar os problemas: Pintar paredes, substituir encanação, desentupir pia, consertar fiação elétrica, verificar telhado etc. Quem não age assim, ou é porque é acomodado ou é porque os reparos não são tão necessários.  O prefeito de Laguna, Célio Antônio continua com a casa “deteriorada”, no shopping Tordesilhas e olhe que ele está completando seu segundo mandato naquela “hospedagem”.

 

Tudo novo, de novo

Já o presidente da ACIT, Eduardo Silvério Nunes tem outra cabeça, está contando com o apoio dos empresários para uma grande reforma na sede da entidade. Mas, a ACIT está tão deteriorada assim? Parece tudo tão bonito lá... 

 

Fritura

E o José Luiz Tancredo foi fritado do novo governo do Dr. Manoel. Está muito triste. Agora terá obrigatoriamente que cuidar de sua emissora de rádio na cidade de Imaruí.  

 

Perguntinha

Zé Luiz não tem problemas com o colesterol? Encara frituras?

 

Não “intindi”

Com todo o respeito, não me entrou na cabeça este “apoio” do prefeito Manoel ao PDT. Ronério continua assessor especial. A secretaria de Governo com Edson Firmino e a secretaria de Gestão Municipal com o Estener Soratto da Silva Júnior. Tanto apoio para o PDT a troco de quê?

 

{su... destaque para Mobral I e II e ainda blog}

Mobral I

No blog da Câmara de Vereadores de Orleans https://camaradeorleans.blogspot.com/ a palavra frio está digitada como FRIU. Será que foi só um erro de digitação ou foi burrice mesmo? Se opção certa é a número dois, cuidado, daqui a pouco vão escrever no blog aqueles erros absurdos, como: umilde, fassa, otrus, mi xama, faze da vida, kerida, aki, saldade, priguiça, ixcola, preUcupado... Só fico com pena da coitada da professora de português que deve ter ficado horas tentando ensinar a criatura que colocou aquilo no blog! 

 

Mobral II

Só quero ver o dia que os vereadores resolverem falar as palavras insosso, circense, suçuarana, geringonça e esquistossomose, como é que vai sair no blog? Ai é covardia, né, gente? He He He

 

Ainda blog

Ainda não mudaram o nome do presidente da câmara de Orleans. Continua figurando a boa, simpática e sempre educada, Berenice (Nice) Durante, e a mesa diretora de 2010.

 

Buracos

Vereador Antônio Dias André, o Geada, segue reivindicando a Prefeitura de Orleans imediata recuperação das estradas das comunidades de Rio Coral, Santa Clara, São Defende e Morro do Gato. Geada também reclamou do acesso que liga a comunidade da Taipa a do Mar Grosso que se encontra tomada de buracos. A responsabilidade da manutenção e reparo das estradas é do governo municipal, Geada está fazendo a sua parte informando dos problemas que a população enfrenta, resta o governante competente tomar as providências.

 

Professor Maurício da Silva foi o paraninfo dos formandos de Arquitetura, Química Industrial, Sistema de Informações e Processamento de Dados da UNISUL, ontem sexta feira (1º), às 19h30min na bolha. O convite foi o reconhecimento pelos serviços prestados à Educação e à juventude.

 

Carnaval de bombachas

Miguel Herdy que se morda: Descobri que o  “Carnaval Cultural do Alegrete”, no Rio Grande do Sul, foi autorizado a captar (Lei Rouanet), pelo Ministério da Cultura, a quantia de R$ 1.106.150,00. Por lá eles não constroem casas novas, mas sim Castelo...

 

Arboite

Não procede a informação que o vereador Ricardo Arboite estaria deixando o partido PP de Capivari de Baixo. Augusto Inácio Brites do PPS o convidou para ingressar no partido do Coruja, Arboite declinou do convite, dizendo que o PP ainda é a sua sigla. Ontem, sexta-feira (1°) o Partido Progressista esteve reunido, mas até o fechamento da coluna não tínhamos conhecimento do que havia sido tratado. 

 

Brasileiro é fogo...

Até com o passamento do homem coragem José Alencar faz piadinha. Está circulando na internet: Se o Zé Alencar morresse na sexta-feira (1º de abril), ninguém acreditaria...

 

Já vai tarde

Esse mês o prefeito de Orleans deixará a prefeitura por alguns dias (férias). O vice Lussa, assumirá o Paço pela segunda vez (ufa!). Tinto vai viajar para a Europa (que chique) bem na estação outono, período que chove quase todos os dias, o que provoca velhos e eternos problemas em Orleans. Enquanto o prefeito viaja pela Europa, em Orleans tem gente que continuará sem teto, doentes sem remédios, veículos sem estradas, as águas da chuva fazendo estragos em todas as ruas, levando pontes velhas etc. A bel prazer os problemas continuarão sem ninguém para resolvê-los. Enquanto a Europa é destino de uns, outros (a maioria) continuarão padecendo. É o tal negócio o número de pássaros é sempre superior ao das gaiolas. E não tem jeito... Já o Lussa, governará como diria o grosso, t r a n q u i l a m e n t e, sem trema. Tem bom trânsito na Casa do Povo.

 

Bila

Vereador de Capivari de Baixo, Valmiro Miranda da Rosa do PMDB, denunciou na tribuna da câmara que a Creche Maria Madalena, localizada na Rua da Liberdade, nos finais de semana quando não há expediente, é invadida por pessoas para jogar futebol em suas dependências. Daí acabam destruindo o patrimônio público e até o parque dos alunos brincarem. Bila quer que seja feita ronda no local pela guarda municipal.

 

—————

Voltar