02abr16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

01/04/2016 08:42
ENVERGONHADO
O presidente da Executiva do PMDB, Jorge Koch, está envergonhado pelo mar de lama em que estão mergulhados também os principais líderes de seu partido em nível nacional. ‘É vergonhoso ver Temer, Campos e Cia, também no mesmo mar de lama da corrupção, Brasil a fora. Temos que limpar essa gente toda. Só assim, vamos ter um país com políticos mais descentes. E isso começa já nas eleições de outubro, nos municípios’, acentua.
 
 
 
ESTRATÉGIA
Cidade das Colinas, está espantada com o silêncio do ex presidente do PSD, médico Arcângelo Librelato. Por outro lado, ouve-se vozes que afirmam ‘ser preciso e se trata de estratégia partidária, pois o PSD e outros políticos vão precisar da família Librelato para as eleições e seu nome, não está no esquecimento’, afirmam lideranças do partido em Orleans.
 
 
 
TEM NOMES
Vereador e Presidente do PSDB em Orleans, Mário Coan, segue em atividades. Reúne-se com aqueles que, diz, ‘possibilita dialogar sobre idéias e projetos para governar Orleans’. Seus liderados afirmam que ‘onde o PSDB só é convidado para aprovar, sem ter vez nem voz, é desnecessário estar nas reuniões partidárias até o momento de definir candidaturas, pois os tucanos tem nomes para irem disputar o pleito até sem compor com outros partidos, pois só para reforçar o tempo de campanha no rádio e depois não poderem ajudar a administrar com autonomia e autoridade’, acentuam nos bastidores.
 
 
 
CINQUENTENÁRIO
O Conselho de Pastoral e a CAEP da comunidade de Sesmaria, Orleans, já preparam as comemorações alusivas aos 50 anos de evangelização nesta comunidade da Paróquia Santa Otília. Com previsão para o penúltimo final de semana de janeiro de 2017, lideranças já organizam as atividades que marcarão o cinqüentenário. Parabéns pela iniciativa de antecipar os preparativos.
 
 
 
CHEGOU O DIA
Neste sábado as 20h30 na Santinha, Orleans, acontece o Jantar Dançante do Movimento de Irmãos. Ingressos, limitados, com os casais integrantes do Shalom da Paróquia Santa Otília. Animação de Jair e Jeziel.
 
 
 
DAS ANTIGAS
Dias 22 e 23 de abril, no Centreventos Galeano Zomer, a exposição de bicicletas e motocicletas antigas. Edições anteriores foram marcadas por milhares de visitações a exposição que atrai pela beleza e encantamento dos veículos que remetem as pessoas a longas histórias com esta iniciativa.
 
 
 
MÍDIA COMPLETA
A Diocese de Tubarão já tem seu canal de TV. Mesmo que assistida via a Cabo ou na internet, a diocese que tem seu órgão impresso mensal de circulação completando 50 anos, o Diocese em Foco e a cinqüentenária Rádio Tubá, agora também tem seu canal televisivo. Direção geral é do padre e braçonortense, Rafael Uliano. Canal é afiliado a TV Aparecida de São Paulo. Para Tubarão sintonizada no 20, da TV a Cabo.
 
 
 
MARCAS POSITIVAS
Nossa V edição da Confraternização de Páscoa do Recanto Padre Santos e Tia Benta, 10 anos, acreditamos que tenha sido a última em Treze de Maio, pois o mesmo permanecerá lá e está nascendo o projeto Casa e Associação Missionária Padre Santos, breve com mais passos importantes de sua consolidação em Orleans, município que escolhemos e nos acolheu com carinho através do Padre Santos Spricigo e seu povo para aqui viver, trabalhar e servir a comunidade, as pessoas, na evangelização faz 26 anos de história construída com amor, comprometimento e dedicação.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 

—————

Voltar