02jul11 - Cricri (por Salmon Flores)

06/07/2011 15:43

 Abertas

A Unibave com inscrições abertas de 4 a 15 de julho, pelo histórico escolar. Os cursos são de Administração e Direito nos campis de Orleans e Cocal do Sul. O inicio das aulas está previsto para o dia 19 de julho. 

 

É grave I

Estado de Saúde da Saúde em Tubarão é mais grave do que se pensa. Denuncias não param de chegar, todavia alheio a tudo o Secretário Roger Augusto mostra-se seguro de si, ignorando o fato de que o Prefeito Manoel não é merecedor deste descaso. A situação mais nova dando conta que uma médica estaria registrada e recebendo  sem trabalhar desde 2008. Na denuncia feita por outro médico consta que houve favorecimento  e aval de gabinete, do próprio Roger e de servidores graduados. A médica estaria em especialização em São Paulo e atuando na Unisul. Como a denuncia sofre investigação criteriosa de nossa parte, não revelará o nome da mesma. Infelizmente a cidade vivencia uma onda de acusações, e neste caso podemos estar tratando com maldades. 


É Grave II

Enquanto tratamos de mais um possível caso de desvio de função, chega a informação da falta de médicos para atender a população carente nos bairros. “Está degringolando de vez” desabafa o vereador Dionísio Bressan Lemos que também vem recebendo reclamações. 

 

Arilton Barreiros

É muito bom quando colega de credibilidade, reproduz assuntos que abordamos nesta coluna e neste hebdomadário.  Jornalista Arilton Barreiros esta semana: “DENÚNCIAS

Os secretários da Saúde de Tubarão, Roger Augusto e da Educação, Felipe Felisbino, precisam urgentemente dar explicações à sociedade tubaronense sobre algumas denúncias feitas recentemente. Na área da saúde comenta-se que alguns servidores do PSF não realizam o trabalho como deveriam. Existem casos de professores que lecionam e atuam ao mesmo tempo no programa. Tem gente que está vinculada a uma empresa em Criciúma e também serve ao PSF da Cidade Azul. Aqui, realiza de vez em quando o trabalho e desaparece. Na área da educação os comentários são de que muitos professores não estão trabalhando nas salas de aula e por isso existe um número exagerado de contratados. Hoje, Tubarão tem um professor para cada 6 alunos, coisa que nem país de primeiro mundo tem”.

 

ThermoSystem

Comentário no mundo dos negócios é de que 30% do capital da ThermoSystem estaria sendo adquirido por um poderoso investidor. A empresa teria optado em partir para essa abertura, visando dinamizar e aumentar a qualidade e produtividade. A ThermoSystem é respeitada no Mercado Brasileiro de Chuveiros e em boa parte do mundo. 

 

LAGUNA

O vereador Orlando Rodrigues, em seu quinto mandato, sempre teve posições críticas e claras em relação ao Executivo. Reside ai o segredo para que o Edil seja vitorioso nos últimos 20 anos como vereador. Hoje, entretanto, inexplicavelmente, ele se cala diante das barbaridades que acontecem na cidade Juliana. Que motivos seriam? Será que para minha e de tantos eleitores, Orlando conseguiu alguns carguinhos na Prefa para os seus? Em caso contrário, estaria o vereador cansado, desencantado com a política? Ou o que seria então???

 

LAGUNA II

Um rumoroso inquérito na POLICIA FEDERAL apura possíveis aposentadorias fraudulentas concedidas via agencia do INSS de Imbituba. Alguns envolvidos que estão sendo investigados,  seriam segurados de Laguna. As denuncias teriam partido de pessoas de Laguna inconformadas com a pouca vergonha. É possível que, após conclusão do processo, um político de Laguna tenha que dar explicações aos seus eleitores e a Justiça Federal, e até perder seu emprego.

 

LAGUNA III

Conhecida como Berço da Cultura Catarinense, expoente da nossa História, a cidade de Laguna vive hoje o drama de ser a última colocada no índice da educação básica em Santa Catarina. Pior que isso, é o silencio das autoridades locais. Ninguém fala. Omissão total e uma única verdade: LAGUNA projeta um futuro melancólico aos seus filhos. Uma lástima! Corre o risco ainda de ser chamada de cidade inculta. 

 

LAGUNA IV

Fala Celinho... Onde estão as 147 casas populares que a Prefeitura de Laguna anunciou que entregaria faz cinco anos??? O Ministério Público já tomou conhecimento? O Poder Legislativo, vai se omitir? O que pode nos dizer a CAIXA? Vai calar-se? É bom Lembrar que os recursos são repassados pelo Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, a gloriosa bandeira do Governo do PT, o mesmo do prefeito Célio...

 

Recebi e dou de graça!

Até quando?

A NOSSA LIBERDADE (PAULO CHAGAS)

Liberdade para quê? Liberdade para quem? Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar? Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas? Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26! Fala-se muito em liberdade!  Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê! Mas, afinal, o que se vê? Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia. Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas. Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada. Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é  valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.

Mas, afinal, onde é que nós vivemos? Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças! Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são  assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia! Vivemos no país da censura velada, do “micro ondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das  prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado! Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê? Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla? Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz? E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem? Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade? Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.

—————

Voltar