02jun12 - Cricri (por Salmon Flores)

01/06/2012 20:24

 

APAE
A Escola Especial "Ciranda da Esperança" APAE de Tubarão, é uma instituição beneficente dedicada à Pessoa com Deficiencia Intelectual e Múltipla, sem fins lucrativos, que atua a 46 anos, realizando trabalhos educacionais, reabilitatórios, apoio as famílias, prevenção, inserção no mercado de trabalho, acessibilidade e inclusão social, voltados à efetivação da qualidade de vida destas pessoas, desde a infância até a idade adulta.
Consciente de seu papel catalisador de iniciativas no aprimoramento da qualidade de vida de seus educandos, está sempre buscando parcerias para a concretização de seus trabalhos a 261 educandos matriculados.
A APAE de Tubarão estará realizando no dia 09 de junho de 2012 das 8 às 16h o PEDÁGIO DA APAE  com o tema” COLABORE E SIGA MAIS FELIZ" (tema sujeito a mudanças) em cinco pontos da cidade, Av. Patricio Lima (em frente ao Colégio Henrique Fontes) Av. Marcolino Martins Cabral (em frente ao Praça Shopping e Farol Shopping) Rua: São João (em frente ao colégio João Teixeira Nunes - Bairro Morrotes) e Altamiro Guimarães (em frente à Padaria Rainha). 
 
QUANDO CONHECE, FOGE
Continua desmoronando a estrutura peemedebista que o deputado Edinho pensava que podia contar para se eleger prefeito em Tubarão. Depois da Faida, antiga militante que organizava as equipes de rua e a fiscalização nas eleições e, da Inês Cargnim, que foi suplente de vereadora e secretária do partido, agora foi à vez de Maria Ana Souza, ex-presidente do PMDB Mulher e membro na Fundação Ulysses Guimarães, entregar o pedido de desfiliação do PMDB, em caráter irrevogável. Esperava-se que a candidatura de um deputado federal fosse agregar, mas os fatos acima demonstram que quando as pessoas o conhecem se afastam. 
 
No pé
A senhora Vitemária Bez anunciou numa Rádio local que a ex-diretora do Colégio Gallotti, Vera Quadros, seria candidata a vereadora pelo PMDB na cota das mulheres. Como? A Vera não tem domicílio eleitoral em Capivari de Baixo? Acorda dona Vitemária. 
 
Erosão
Continua desmoronando a estrutura peemedebista que o deputado Edinho pensava que podia contar para se eleger prefeito em Tubarão. Depois da Faida, antiga militante que organizava as equipes de rua e a fiscalização nas eleições e, da Inês Cargnim, que foi suplente de vereadora e secretária do partido, agora foi à vez de Maria Ana Souza, ex-presidente do PMDB Mulher e membro na Fundação Ulysses Guimarães, entregar o pedido de desfiliação do PMDB, em caráter irrevogável. Esperava-se que a candidatura de um deputado federal fosse agregar, mas os fatos acima demonstram que quem conhece se afasta. 
 
 
Viagem Internacional
Enquanto a população clama por mais atenção do prefeito de Laguna para com o município, o alcaide larga a prefeitura nas mãos do “amigo” vice Luiz Fernando Lopes e na última quinta-feira (31), embarcou para a Itália junto com a secretária de Educação Tânia de Oliveira Pereira, a assessora especial de projetos Maria da Graça Pereira. Segundo Célio Antonio, o objetivo da visita oficial será firmar convênios de cooperação com a cidade de Ravenna, que visam subsidiar com metodologia e profissionais a Escola de Gastronomia Lagunense.
 
Troca-troca
Já na expectativa da eleição municipal, Tanara Cidade de Souza deixou a Secretária de Saúde do município de Laguna e assume nesta segunda a cadeira de vereadora. José Delfino, o "Deca" volta para a prefeitura. No lugar de Tanara, nesta segunda (4) assume como secretário o médico ginecologista Maurício Menezes.
 
Mal agouro
Antes de viajar para a Itália, o prefeito Célio Antonio foi à imprensa e deu má notícia para àqueles que pretendem se candidatar a vereador em Pescaria Brava. A localidade, que nem chegou ainda a ser município já inicia com problemas. O Célio Antonio disse taxativamente que não vai assinar qualquer decreto para definir a remuneração de vereadores de Pescaria Brava cujos valores excedam R$ 900,00. O prefeito deverá ganhar R$ 5 mil.
 
Iluminação (1)
Na sessão de segunda-feira (28) da Câmara de Vereadores de Orleans, o presidente Antonio Dias André, o “Geada” fez uma série de pedidos para a administração do município, via indicações e também, verbalmente, ao líder do governo (?...) naquela Casa Legislativa, João Tezza Francisco, o “Dão”, destacando a parada de ônibus na entrada da Taipa, a colocação de duas lâmpadas na ponte que liga Pindotiba a Urussanga, melhorias na estrada que liga São Defende ao Mar grosso, atenção para a entrada da ponte de Coloninha e para a ponte que liga Orleans a Pindotiba nas proximidades do Samae e comentou que está envolvido no projeto para que sejam instaladas câmeras de segurança na cidade, especialmente nos acessos.
 
Iluminação (2)
Mas esse pedido de iluminação na ponte entre Pindotiba e Urussanga seria de apenas uma lâmpada, no máximo duas. Como os usuários do local residem no município de Orleans, Geada pediu para que o município bancasse as duas lâmpadas e, com isso, proporcionaria mais segurança para aquela comunidade. Mas eis que, quebrando o silêncio que fez durante toda a sessão, Dão, deu uma de unha de fome e sugeriu que a prefeitura de Urussanga entrasse com uma lâmpada e Orleans com outra. Que absurdo! 
Salários dos servidores (1)
O vereador Mário Coan comentou sobre projeto que está chegando na Câmara que trata da equiparação dos salários dos servidores da Saúde da Família com psicólogos e Assistentes Sociais. Ele disse que, como aprovaram que cargos novos recebam mais que funcionários de carreira e têm de procurar uma solução para isso. Se não conseguirem por Lei, segundo Mário Coan, devem aparecer ações coletivas para garantir melhores valores.
 
Salários dos servidores (2) 
O vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá”, observou que ainda não leu o projeto, mas pelo que ouviu de seu colega Mário Coan, vão ter de alterar alguns artigos como o da carga horária dos médicos e também dos enfermeiros. Alertou que não é contra a criação de cargos ou equiparação de salários mas, alguns artigos devem ser extintos nas Comissões.
 
Relação delicada
Um comentário feito há bem pouco tempo, no plenário da Câmara de Vereadores de Laguna, pelo vereador Tono Laureano deixou a relação dele com certos setores da imprensa um tanto quanto delicada. Tono disse que o pessoal (seriam os profissionais de imprensa) que lida com internet, a exemplo dos blogueiros, são vagabundos e deveriam ser censurados. Então tá, vereador. 
 
Agito (1)
A Câmara de Vereadores de Laguna teve uma noite agitada em sua sessão da última segunda-feira (28). Os vereadores petistas José Paulo Ramos e José Delfino, o "Deca”, o democrata Antonio César Laureano, o “Tono Laureano” e o edil do PR, Cleosmar Fernandes ingressaram com requerimento junto à Mesa Diretora pedido abertura de CI (Comissão de Investigação) contra o presidente daquela Casa Legislativa, Everaldo dos Santos. O objeto da investigação é em relação às gratificações concedidas pelo presidente aos servidores. Everaldo encaminhou o pedido para a assessoria jurídica, a contragosto dos vereadores impetrantes, que queriam a decisão em plenário e na hora. 
 
Agito (2)
Mas o agito não ficou somente na Câmara pois, convidado que foi pelo radialista Batista Cruz, da rádio Difusora, Everaldo dos Santos foi na manhã seguinte ao seu programa matinal. Embora convidado, o presidente da Câmara se viu cerceado de muitas manifestações, uma vez que o apresentador partiu em defesa do prefeito Célio Antonio, quando veio à tona a questão do lixo. Isso que Batista seguia avisando que não estava advogando para o prefeito mas, quem escutou notou claramente a posição do radialista.
 
Agito (3)
Everaldo dos Santos comentou que todos os problemas que Laguna vem sofrendo nos últimos oito anos deve-se à péssima administração ou a falta dela, pois é notório que o município ficou abandonado pelo poder público. Isso ninguém pode negar e que também era esperado e noticiado antes das últimas eleições municipais. Obras mal feitas, uma série de ações populares e Célio Antonio só permaneceu no cargo, sem ser cassado, devido à morosidade da Justiça. O governo dele está cheio de improbidades. Everaldo disse que há mais de 60 dias o prefeito não responde os pedidos de informação e isso já é motivo de pedir seu afastamento. Só não o fez, porque não quis.
 
Agito (4)
Quanto ao pedido de instalação de uma CI, o presidente da Câmara diz estar tranquilo porque nada fez de irregular. Concedeu a gratificação aos servidores a exemplo dos presidentes anteriores e após a ação proposta pelo suplente de vereador, Dr. Airton, a Justiça mandou cancelar a concessão, o que foi obedecido imediatamente por Everaldo. O presidente encaminhou o requerimento para a Comissão de Constituição e Justiça e para a Assessoria Jurídica daquela Casa. Enquanto isso Tono diz que ele rasgou o regimento interno. Everaldo, os partidários e até mesmo quem conhece os autores da proposição do requerimento, sabem muito bem que se trata de rusgas pré-eleitorais. Sinal que a campanha está começando e a guerra da politicagem também.
 
Abandono (1)
Ainda no programa de quarta-feira, Batista caiu de pau em cima do prefeito de Imbituba, Beto Martins e do secretário da SDR, pelo interesse em administrar Itapirubá, embora já ficou definido as limitações pela Justiça. Mas o radialista deu a entender que quem está brigando é o prefeito de lá. Engano. Os moradores, cansados do descaso com que Itapirubá vem sendo tratada nesses oito anos de administração de Célio Antonio, pediram amparo ao prefeito Beto Martins. Nota-se que o radialista pouco foi ou vai a Itapirubá e tampouco conhece o sentimento da população que ali vive.
 
Abandono (2)
Moradores de Itapirubá procuraram Beto Martins. Eles querem que a localidade pertença a Imbituba e não a Laguna. Outra comunidade próxima afetada pela questão das divisas, a de Boa Vista, também engrossaram o movimento ‘pró-Imbituba’. Com relação aos serviços prestados na região, Beto garantiu que a prefeitura de Imbituba continua com todos os atendimentos normalmente. Defende que haja uma consulta pública para solucionar a questão. Eu não tenho dúvidas de que a decisão será contestada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e que vamos ficar com a região”, considera o prefeito.
 
 

—————

Voltar