02nov13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

31/10/2013 11:55
Governador
É preciso neste momento ser solidário. Muitas vezes na política, o partido caminha a contra gosto do político. Joares Ponticelli é uma pessoa honrada e eu o conheço bem. Quiçá todos fossem como ele. Continua simples e vivendo no limite como cada um de nós. Eu ainda vejo o Joares professor e um dia governador. Talvez ele ainda faça uma revolução na Educação, quem sabe pioneira. Ele sonha com o melhor para o professor e um dia poderá fazer isso, afinal ele é mestre. Para este humilde escriba que lhe acompanha desde os tempos anteriores a Cooperfreitas, vê-lo assim é emocionante. Se ele cuidar das aves de rapinas, dos oportunistas de plantão, saber usar os apoios sem vender a alma, pressuposto será nosso governador. Joares Ponticelli é o nome que mais cresce para governador... E tem um dado interessante: Sua rejeição é ínfima, inexiste, perto da legião de pessoas que admiram sua pessoa, seu caráter, sua retidão...
 
 
 
Evandro Almeida
A manifestação do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, sobre a manifestação do senhor Ivo Stapazzol, trouxe a luz do esclarecimento algumas boas informações. Disse que Ivo pediu e empregou o filho com Edinho e mais tarde virou o coxo indo trabalhar para Pepê Collaço (candidato a prefeito em 2012). E tudo por troca de favores, ou seja, empregou o filho que um dia trabalhou com Edinho e a nora. Isso no curto espaço de tempo (seis meses) que Pepê foi prefeito. Tão graves quantos os favores foi o fato denunciado que coloca saia justa em Ivo: Uma verba Federal que teria vindo para contemplar moradores do Bairro São Martinho com pavimentação de lajotas, em conluio com Pepê, Ivo resolveu cuidar da rua onde mora. E por ai vai...
 
 
 
Peroba I
Em seu Face, Carlos Cordeiro repercutiu que: “Vereador Kleber Kek foi quem falou: Sr. Secretário da Saúde pára de andar no gabinete do prefeito e vai trabalhar. A Saúde não está boa, a população da Barra é quem comprou o aparelho de pressão, há falta medicamentos”.
 
 
 
Peroba II
Cri cri foi atrás e descobriu a razão do cômico vereador ter se virado contra o governo que ele apoia. Ele teria intimado o Secretário para ir numa região cujo reduto é do vereador Hirã Floriano Ramos. Remor teria dito que só iria se ele também convidasse o Hirã. Kek revoltado disse que não faria, pois queria a glória só para ele.
 
 
 
Peroba III
Todo o vereador tem o direito de usar a tribuna da Casa do Povo e dizer o que bem entende e assumir responsabilidades. Só que no caso de Kek, a vaselina funcionou. Após a sessão, depois de meter o pau no Secretário da Saúde, ele foi ao jantar da cúpula do governo na Pizzaria da Praia no Mar Grosso. Comeu, bebeu e sorriu como se nada fosse peixe. Tá perdendo a moral com a cúpula e caindo no descrédito com a população. É o vereador que esteve com o PT de Célio Antônio, que hoje vive enfiado no gabinete do prefeito Everaldo. Fica difícil acreditar que ele (Kek) critique tanto o Secretário da Saúde, se quem faz plantão no gabinete é ele.
 
 
 
Tubarão
Sugiro ao prefeito Olávio Falchetti que ao invés de acabar com o Chafariz de Oficinas (que se bem cuidado vira cartão postal), também reforce as ordens para que o banheiro público da Praça de Oficinas permaneça aberto, colaborando com a população. Embora bem cuidado, o servidor responsável parece ser o dono do local. Abre quando quer e acaba deixando as pessoas que precisam no aperto. Nos finais de semana, durante as missas ou quando as famílias vão à praça, o local está sempre fechado. 
 
 
 
Velha Rodô
A velha rodoviária vive agitada com a rotatividade de pessoas que embarcam para as mais diferentes localidades do nosso interior de Tubarão. Aos sábados, domingos e feriados, os banheiros são fechados e a população ignorada. Entra prefeito e sai prefeito e a coisa não muda. Só que o Zé Tubarão descobriu que existe uma meia dúzia de privilegiados que possuem chave para acesso ao banheiro, pasmem... dos cadeirantes. Seriam os proprietários do comércio ambulante de cachorro quente e ambulantes das barraquinhas. Dr. Olávio: Mande apurar quem é o autor ou quem são deste despautério.  
 
 
 
Orleans I
Promessa de que a obra de asfalto entre Orleans e Pedras Grandes, recomece nesta segunda-feira (04/11). Governo e empresa afirmaram que as máquinas reaparecerão em Pindotiba.
 
 
 
Orleans II
Essa luta do Geada (vereador Antônio Dias André) também é compartilhada por milhares de pessoas. Neste trecho de estrada de carreteiro, só fizeram o alargamento nalguns alguns trechos da pista. Faltariam duas pontes de concreto. É bom não brincar com o povo porque já existe um sentimento de revolta. Geada já teve a confirmação do engenheiro de que a obra será retomada.
 
 
 
Dona Ângela
Vereadora Ângela Bratti disse na Casa do Povo de Orleans que sonha alto na área social. Afirmando seu lado forte (ela foi primeira dama) disse que quer trabalhar bastante na câmara. Citou Laguna, um loteamento que foi feito através da Caixa Econômica. O Jornal A Crítica que possui compromissos com a verdade e a prestação de serviços foi atrás e visando colaborar, trouxe uma informação básica e pontual. Em Laguna o empreendimento imobiliário Portal dos Açores de fato construiu apartamentos para 240 famílias. A obra foi erguida no bairro Portinho e teve incentivos fiscais do Governo Municipal como isenção de IPTU, ITBI e ISS. A maioria das famílias já ocupou seus apartamentos, restando à conclusão do último bloco. Coloco-me a disposição dos senhores vereadores para agendar uma visita. Importante que a Casa do Povo use as mesmas ferramentas junto ao Executivo, para a isenção do IPTU, ITBI e ISS.   
 
 
 
Mudança na regional da Celesc 
Diante da possibilidade da Amurel perder a Supervisão de Subestação e Linhas de Transmissões (SPSL) da Regional da Celesc para Criciúma ou Florianópolis, levou o diretor do 26º Distrito da FCDL, Walmor Jung Júnior, a convocar reunião com o chefe da Agência Regional, Giocondo Tasso, e o gerente técnico, Claudiomor Souza do Santos, para esclarecer os fatos. 
A reunião aconteceu na quarta-feira (30), à noite na sede da CDL com a presença de presidentes de CDLs de Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Laguna e Imbituba, que integram o 26º Distrito.  Segundo Walmor Jung Júnior, a perda desta supervisão irá gerar uma série de prejuízos para a região e aos consumidores por isso necessita de reversão nesta decisão.   
Na próxima terça-feira todos os chefes de regionais da Celesc em todo o estado foram convocados para reunião em Florianópolis quando o assunto será colocado em pauta e a notícia de mudança nesta área da Celesc pode ser oficialmente anunciada.  
 

—————

Voltar