03ago13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

02/08/2013 15:26
Não é moda, mas... 
O que você pensa sobre automedicação? Pois, nesta época de muito frio, resfriados, gripes, é nosso costume nos automedicar para melhorar a saúde. Entendendo no popular também que automedicar-se é consumir medicamentos sem orientação de um farmacêutico ou por orientação médica, orientar-se por um profissional. É o tomar medicamento por conta própria. Pois, numa enquete no facebook, coletamos as seguintes opiniões: “Não uso medicamento sem conhecimento médico. Cada caso é um caso...” Lili Vieira. “Sou mais das coisas naturais. Em último caso vamos para medicação. Sem exageros. Medicamento demais leva ao vício” Maria Helena Colonetti. “Prejudicial à Saúde! Medicamentos só com prescrição médica” Pry Lima Bombazar. “Automedicação com orientação de um profissional habilitado pode ser uma boa alternativa em comunidades onde não há serviços médicos. Por isso existem medicamentos isentos de prescrição. Já o uso de medicamento sem informação é um grande problema de saúde coletiva. Os medicamentos sãos os maiores responsáveis pelos casos de intoxicações. Um abraço Ednilson Perdoná” Leonardo De Paula Martins, farmacêutico, professor e coordenador do Curso de Farmácia do Unibave-Orleans.
 
 
Pede solução urgente 
Cidadã orleanense, que preferiu não ser identificada, lamenta que no final da tarde e começo da noite do último domingo, 28 de julho, o Cemitério São José de Orleans estava as escuras. E disse: "tristemente fui ao sepultamento neste local e para fechar a sepultura dos entes, familiares e amigos na cerimônia precisaram usar do celular para clarear e assim encerrar os atos fúnebres no local. Fiquei a me perguntar: Quem é o responsável pelo cemitério em Orleans? Cadê nossos governantes para uma atitude...?", lamentou e pede providências, pois questiona também a ainda inutilidade da Capela Mortuária construída no local, mas que prefiro não revelar. Para colaborar com a informação sobre o assunto, o que pensam internautas no face ednilsonperdona: “Eu também gostaria de saber por que foi feita inauguração de uma coisa que nem está pronta? No caso a Capela Mortuária. E quanto ao cemitério estar as escuras é verdade mesmo. Já passei por lá várias vezes e as lâmpadas estão apagadas... fica a pergunta de quem é a culpa...????”- Marli Zomer Perin “O mais grave ainda e que não foi divulgado é que uma senhora de 84 anos, foi obrigada a abrir sua carteira na semana passada e mostrar para uns marginais que estavam lá que não tinha dinheiro para lhes dar. E isso aconteceu em pleno dia” - Zenir Sady. Atenção autoridades!
 
 
Muito obrigado 
Nossos agradecimentos a comunidade de Vargem do Cedro pela acolhida a Rádio 106 FM no último final de semana por ocasião da sua 73ª Festa do Colono. FM Luz e Vida realizou no sábado o programa Jogo Aberto e domingo apresentou a eliminatória do Festival da Canção Inédita etapa regional.
 
 
Valeu 
Cansados, mas felizes por rezarem com o Santo Padre, o Papa Francisco e milhares de jovens na Jornada Mundial da Juventude realizada na semana de 23 a 28 passado no Rio de Janeiro. Imagem mostra a chegada dos peregrinos orleanenses sendo acolhidos por seus familiares, religiosos e amigos na noite da última segunda-feira (29) na Cidade das Colinas.
 
 
Neste sábado
 Acontece neste sábado, 3 de agosto, no Estacionamento do Althoff Supermercados em Orleans, a última novena em preparação a Festa de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória marcada para os dias 17 e 18 de agosto no Morro da Santinha. Segundo João Batista Cascaes Sandrini, a novena deste sábado já terá movimentação no local desde cedo com a presença das famílias organizadoras do evento com roletas, churrasco, galinha assada e programa Jogo Aberto 106 FM às 9h30min. Para a noite de sábado a programação reserva para as 18h30min translado das imagens de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória até o local onde acontecerá a celebração da Santa Missa às 19h. Toda a comunidade católica dos bairros Centro, Coloninha e arredores são convidados para prestigiar o acontecimento religioso e comunitário”, reforça Sandrini.
 
 
O Padre 
Neste primeiro domingo do mês vocacional, nossa homenagem aos Padres. A todos nosso forte abraço e nossas humildes orações particulares, familiares e comunitária!
 

—————

Voltar