03ago13 - Pessoas (por Gladys Helena)

02/08/2013 16:18
A luz de velas
Dor, comoção e revolta, durante um sepultamento no cemitério municipal em Orleans. Os acompanhantes do cortejo constataram uma falta de respeito muito grande com os munícipes orleanenses. Devido o adiantado da hora, o cemitério estava às escuras na hora do sepultamento, os familiares tiveram que usar a luz das velas e de diversos celulares para poder realizar o ato. 
 
 
Aproet I
Padre Raimundo Ghizoni queixou-se do alcaide tubaronense na câmara: “Faz quatro ou cinco vezes nesse ano que tivemos uma reunião com ele (prefeito) e a palavra foi: Na semana seguinte ou no final da semana vou dar a resposta. E já faz quatro meses que a mesma resposta não está sendo dada para nós”
 
Aproet II
O presidente da Aproet, Waldemar Colonetti foi outro que afrontou o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti sem medo: “Eu desafio o prefeito com aquela autoridade que tem...”
 
Aproet III
O vereador Gelson José Bento (PP) disse na plenária que admira o trabalho da Aproet, porque naquela entidade  já passaram dois filhos seus: “E ali foram instruídos e com muito carinho foram cuidados nessa instituição”
 
Aproet IV
Caio Tokarski também defendeu a Associação, na qual o padre Raimundo foi fundador: “Por favor, não deixem essa instituição falando com as paredes, quatro meses para dar uma resposta é muito tempo, afinal eles estão dia a dia lidando com crianças”
 
Aproet V
O presidente da câmara de Tubarão, vereador Evandro Almeida também ficou apreensivo: “Hoje está aqui a Aproet, ontem foi a Apae, o que vai vir daqui para frente? Isso está nos deixando preocupado. A APROET está recebendo 55,92% do recurso, o Lar da Menina está recebendo 70% e a Joana de Angelis está recebendo os 100%. Bem, ai, já verificamos que todas aquelas que não estão do lado do rei receberam valor abaixo, agora aquela que está do lado do rei recebe o valor cheio. Ora... se deu 100% para Joana de Angelis, que dê os 100% para Aproet, que dê os 100% para o Lar da Menina, que dê os 100% para a APAE” 
 
Aproet VI
Vereador Kuriskinho (PP) também levantou sua voz em defesa da instituição: “Quero dizer para vocês não desanimarem porque se depender dessa casa vamos continuar sim, lutando muito, e se depender de nós (vereadores) a Aproet não vai acabar”. Pena que não depende só do poder legislativo, não é vereador?
 
 
Maratona Enem
O Colégio Dehon (Unisul – Tubarão) sediará a Maratona Enem que será realizada dia 1/9, às 13 horas. Podem participar do simulado alunos de escolas públicas e particulares do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 1º e 2ª séries do Ensino Médio. A inscrição é gratuita.
 
 
Programa Mais Médicos
A Secretaria de Saúde de Laguna aderiu ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, com a finalidade de solicitar profissionais para atender a rede básica. A adesão visa contemplar áreas que precisam de médicos, principalmente, clínico geral. O secretário Felipe Remor disse que município realizou o cadastro. “Agora, vamos esperar os médicos interessados em trabalhar em Laguna. Estamos esperançosos, pois o salário é bom. Sempre estamos precisando de profissionais", disse.  
 
 
Mais 5 anos
Carlos Zamparetti foi reeleito presidente do Sintraves - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Tubarão e Região por mais cinco anos. Hoje, na AMUREL, existem cerca de sete mil trabalhadores no setor têxtil e de vestuário.
 
 
Jogo do bicho
Numa operação da Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, juntamente com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e P2 da PM, resultou no fechamento de uma casa de jogo do bicho na quinta-feira (1º) em Laguna. No local foi apreendida uma vasta quantidade de material relacionado ao jogo do bicho e mais de R$ 47 mil. 
 
 
Avenida Nações Unidas
O tráfego de veículos na Avenida Nações Unidas, em Capivari de Baixo, será interrompido hoje, sábado (3), das 8h às 11h30min pela manhã, e no período da tarde das 13h30min às 17h. Já amanhã, domingo (04) os serviços serão realizados das 8h às 17h. O bloqueio será realizado em função de alguns serviços prestados pela Tractebel Energia. No outro final de semana, o trânsito também será suspenso. 
 
 
Longas férias I
Câmara de Vereadores de Laguna só retorna do recesso no dia 14 de agosto. Vereadores aprovaram em sessão extraordinária o prolongamento da interrupção dos trabalhos legislativos. Só os parlamentares Hirã e Tiago votaram contra, os demais garantiram uns dias de folga a mais.
 
Longas férias II
Engraçado é que o Valdomiro Barbosa de Andrade (Macho) assumiu a presidência da Camara de Laguna, no lugar do vereador Roberto Alves, mas o mesmo não comandará nenhuma sessão Ordinária. Por que será? 
 
 
Para refletir
Jesus em determinada parte do Novo Testamento nos diz: “ A cada dia bastam as próprias preocupações”
 
 
TCE pode penalizar prefeitura de Tubarão por falta de remessa dos dados bimestrais de 2013
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) constatou que 62 prefeituras catarinenses, entre elas, a de Tubarão, estão em atraso com a remessa de dados e informações referentes ao 2º bimestre de 2013 ao Órgão — responsável pela fiscalização das contas públicas do Estado e dos 295 municípios de Santa Catarina — e decidiu constituir processos individuais para apurar as causas da inadimplência e, se for o caso, responsabilizar os gestores, com a aplicação das sanções previstas na Lei Orgânica e no Regimento Interno do TCE/SC. As prefeituras em atraso, que pleiteiam operações de crédito junto a instituições financeiras, ainda correm o risco de não obter financiamentos. O Tribunal de Contas necessita dos dados bimestrais para expedir a certidão que atesta o cumprimento das exigências previstas na Resolução 43/2001, do Senado Federal, para realização de operações dessa natureza, e no Decreto Estadual nº 307/2003 — que disciplina a celebração de convênios — em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (lei complementar nº 101/2000). De acordo com a Resolução do Senado, a certidão expedida pelo Tribunal é documento indispensável nos processos que tratam de pedidos de autorização para a realização de operações de crédito, encaminhados ao Ministério da Fazenda.
Segundo o levantamento da Diretoria de Controle dos Municípios (DMU), unidade do Tribunal que analisa os resultados das contas da Administração Pública Municipal, as 62 prefeituras, entre elas a de Tubarão, estão com a remessa das informações pendentes junto ao Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge), desde o dia 5 de junho — prazo final para o cadastramento e envio dos informes de março e abril/2013.
 

—————

Voltar