03ago13 - Tubaronense: Diga NÃO ao Criança Esperança da Rede Globo

02/08/2013 19:13
Você já fez alguma doação para o Criança Esperança da rede Globo de televisão? Em caso afirmativo fique atento a matéria abaixo. Se você ainda não doou, fez muito bem. Se você quer doar algum dinheiro e fazer uma boa ação para a cidade de Tubarão, procure alguma instituição do município e doe! Isso ajudará diretamente as nossas entidades carentes. O presidente da Aproet - Associação de Promoções e Educação Tubaronense, Waldemar Colonetti esteve na tribuna da câmara de vereadores essa semana e denunciou o projeto da rede Globo. Leia e tire suas próprias conclusões: “Eu pedi ajuda ao projeto Criança Esperança e eles responderam que Santa Catarina é um estado muito rico e que a cidade de Tubarão não precisa de recursos do Criança Esperança”. Indignado com a resposta o vereador Joel da Farmácia (PMDB) desabafou: “A Aproet atende 512 crianças e tem muitas despesas. Essa quantidade de crianças merece um carinho por parte da população tubaronense. E eu fiquei muito intrigado com a declaração do sr. Colonetti que disse que pediu recurso para o Criança Esperança, que muitos tubaronenses contribuem, e que eles falaram que a nossa cidade não precisa de auxilio. Como não precisa de auxilio? Claro que precisa. Gente, não vamos mais contribuir para esse projeto da rede Globo, que não tem retorno para ajudar as nossas entidades. Vamos dizer para todos os tubaronenses que não adianta dar dinheiro para eles do Criança Esperança, se não temos retorno para a nossa cidade. Ao invés disso todos os tubaronenses devem contribuir com uma conta de uma entidade aqui do nosso município”, disse o prlamentar. O jornalista Salmon Flores em sua coluna sugere que se crie uma associação e que se estimule as pessoas da cidade a ajudar através desta associação, cujo nome sugestivo é “Tubarão Esperança”.  Ao invés de ir para a Globo, os recursos ficariam retidos em Tubarão e seriam aplicados aqui.  
 
Leão Esperança:
Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: Criança Esperança - Você está pagando imposto da Rede Globo!
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:
 “Doação feita à UNICEF no valor de...” E ai vai o valor arrecadado no Criança Esperança.
Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê?
Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente.
 
 
Waldemar Colonetti: “Eu pedi ajuda ao Criança Esperança e eles responderam que Santa Catarina é um estado muito rico e que Tubarão não precisa de recursos”
 
 
Vereador Joel da Farmácia: “Como nossa cidade não precisa de auxilio? Claro que precisa. Não adianta dar dinheiro ao Criança Esperança. Ao invés disso contribua com uma conta de uma entidade aqui de Tubarão” 

—————

Voltar