03maio14 - Pessoas (por Gladys Helena)

02/05/2014 14:58
Plano Collor
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Manoel da Silva Guimarães (Farinheira), solicitou ao atual presidente Edison Cardoso, para que na próxima sessão ordinária (dia 05/05), lhe seja concedido um tempo de 10 à 20 minutos para apresentar um vídeo a respeito da vida dos trabalhadores do plano Collor.
 
 
 
Retirado da pauta
O projeto que concedia aumento para três ou quatro diretores e mais os secretários de escolas, foi retirado da câmara de Orleans pelo executivo. Esse projeto já tinha sido aprovado pelos vereadores. Depois o prefeito Marco pediu para revogar a lei e os vereadores da oposição foram contra. O vereador Osvaldo Cruzetta (Vá) disse saber qual o motivo da retirada desse projeto: “Nós fizemos uma reunião aqui nas comissões e pedimos informação de quantos cargos comissionados tinha na prefeitura, o salário que cada um ganhava e onde que trabalhava. Essas informações, o prefeito não quer que cheguem a essa casa, por isso optou por retirar o projeto”. 
 
 
 
Ainda Cruzetta 
Aliás, Vá está magoado com o Valter Orbem que foi falar numa entrevista de rádio “que a oposição na câmara quer pegar a prefeitura”. Vá disse na tribuna que o prefeito Marco foi na casa do vereador Mário Coan diversas vezes para pedir apoio da oposição. “Isso depois da lambança que fizeram, agora eles vêm atrás da oposição como se nós fossemos tapar essa falcatrua que existe ai. Nas reuniões fomos muito sinceros, podemos conversar, mas depois das investigações, depois de esclarecidos os fatos, ninguém aqui vai tapar o sol com a peneira”. 
 
 
 
Algo errado no ar
Vereador Evandro Almeida de Tubarão cobrou na câmara o silêncio da prefeitura em relação a CEI sobre a revista produzida pela administração petista: “Do que eles têm medo? Não saíram por ai dizendo que está tudo dentro da legalidade? Eu quero acreditar que tudo está certo, mas quando as pessoas começam a se esconder de algo é porque parece que está devendo alguma coisa. Peço que o Prefeito venha a público dar a sua versão. Por que fez? Quem orientou a fazer essa revista? Agora... se esconder fica feio”.     
 
 
 
Vila Vitória
A próxima unidade de saúde a ser inaugurada em Laguna será a da Vila Vitória. A solenidade que aconteceria ontem, dia 2 de maio, mas foi transferida para a próxima segunda-feira (05).
Cerca de 800 famílias da comunidade serão beneficiadas com a unidade reformada, que recebeu melhorias na cobertura, novas esquadrias, azulejos e pintura. O posto terá consultórios médicos e odontológicos, sala de expurgo, de curativo e preventivo e depósito de lixo hospitalar.
 
 
 
Solução
Gostei muito do pronunciamento do vereador Nilton de Campos quando desmascarou com provas o Matusalém, sobre as obras do governo do PSDB: “Quem é eleito para governar tem que olhar para frente, parar de olhar no retrovisor, em querer fazer comparações. O povo é quem define quem fez mais ou quem fez menos. O cidadão não está interessado em saber se foi esse ou aquele prefeito que fez, ele quer que o problema seja resolvido”.
 
 
 
Em falta
Preocupado com a saúde da população, o vereador Ismael Martins (PP) de Capivari de Baixo em ofício pede explicações do Dalton Marcon, Gerente da Secretaria Regional de Saúde, o porquê da falta das vacinas antitetânicas, já que não há disponibilidade da mesma na rede pública, e nem se pode adquiri-las nas farmácias.
 
 
 
Espaço Willy Zumblick
Na segunda-feira (28), houve na CDL de Tubarão a inauguração do Espaço Willy Zumblick e a efetivação de nove novos associados à entidade lojista.  A assembleia também contou com a participação do delegado da Policia Civil Ulysses Gabriel, que fez ampla explanação dos seus objetivos frente à instituição e também se fizerem representar o prefeito Olavio Falchetti, o vereador Lucas Esmeraldino representando o legislativo e o diretor do 26º Distrito da FCDL/SC, Walmor Jung Júnior, além da família de Willy Zumblick.
 

—————

Voltar