03mar12 - Semana nas Câmaras

02/03/2012 19:03

 

CAPIVARI DE BAIXO
A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, sob a presidência do vereador Arlei da Silva, esteve reunida na última segunda-feira (27) para mais uma sessão ordinária:
 
Muro
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) mais uma vez pediu providências urgentes ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva, quanto à reconstrução de parte do muro que cerca a Escola Estadual São João Batista.
 
Acontecendo
Vereador Valmiro Miranda da Rosa (Bila) do PMDB parabenizou ao prefeito e a Secretaria da Educação,  Maria Conceição  pela iniciativa na compra de 92  ar-condicionado split, nas salas de aula das escolas e CEIS do Município, e também pela  aquisição de batedeiras, liquidificadores, cafeteiras, processadores, e novas carteiras.
 
Praça
Vereador Ricardo Arboite (PP) pediu revitalização da Praça Jacob Locks onde é de prioridade a iluminação, brinquedos infantis, troca de areia na quadra de futebol e tela de proteção da quadra.
 
Concursos
Vereador Onassis da Silva (Tibica) do PP quer saber se já tem data prevista para o concurso público da prefeitura municipal de Capivari de Baixo. Também quer que o prefeito encaminhe ofício ao Ministério público de Capivari de Baixo requerendo informações por qual motivo encontra-se suspenso o concurso público realizado pela câmara de vereadores.
 
..........
 
TUBARÃO
Os Vereadores de Tubarão estiveram reunidos na segunda-feira (27) e na quinta-feira (01): 
Saúde para Todos
(câmara tubarão)
Vereador Jarrão (PMDB) pediu vista ao projeto do vereador Deka May que aponta sobre normas gerais para a instalação no município de infraestrutura de suporte antenas de telecomunicação em áreas públicas e privadas. Na sessão de quinta, esse projeto em primeira votação foi aprovado por unanimidade. Nessa mesma sessão (segunda) os vereadores receberam a visita do Padre Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral, para comentar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”. Presentes também o Dr. Roger Augusto Vieira e Silva, Coordenador do SUS, a Sra. Soraia Bittencourt Martins e Sra. Ruth Meneghel, Diretora Administrativa e Assistente administrativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição (foto).
Esportes
Na quinta-feira, atendendo um pedido do vereador Jairo dos Passos Cascaes, os edis receberam o Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão, Caio César Tokarski. O objetivo da visita foi o de apresentar um balanço das ações realizadas até a presente data e o planejamento da Fundação para o ano de 2012.
  ...........
 
ORLEANS 
Vereadores estiveram reunidos na segunda-feira (27). Prefeito interino Lussa Librelato compareceu à sessão:
 
DADOS DA AMREC
Prefeito interino falou sobre a situação de Orleans na AMREC: “Orleans foi o 2º município que mais cresceu no ano de 2010. Perdeu somente para Nova Veneza (37,8%), Orleans (26,9%), Cocal do Sul (21,53%), Urussanga (18,8%), Criciúma (18,7%), Içara (8,2), Siderópolis (7,9%), Forquilhinha (7,11%), Morro da Fumaça (-2,25%), Lauro Müller (-2,49%) e Treviso (-18,29%)”, ressaltou o atual chefe do executivo. 
 
Sem tributação
Único vereador inscrito no grande expediente da Casa, Mário Coan (PSDB) defendeu os fornecedores do município.  Questionou “por que às vezes existindo tantos fornecedores na nossa cidade e que poderiam ajudar nesse movimento econômico daqui, a prefeitura deixa-os de lado para adquirir coisas de fornecedores de fora do município?” Coan quer relatório de todos os fornecedores/fornecimentos de Orleans por praças – com CNPJ – e de 2010/2011/2012. Ainda em defesa dos fornecedores do município destacou que “os fornecedores de fora não deixam aqui a sua parte tributária, seria importante a gente discutir essas questões. Principalmente em uma prefeitura que movimenta mais R$ 40.000.000,00 por ano”, vociferou o edil.
 
Coan sai do Conselho
Nessa sessão o vereador Mário Coan alertou que irá promover uma reunião do Conselho da Fundação Hospitalar Santa Otília para oficializar o seu pedido de saída do mesmo, onde ocupa o cargo de diretor operacional. Além de Coan também fazem parte da diretoria o Lussa Librelato (presidente), Admir Ronsoni (presidente do conselho curador), Jair de Souza Wagner (secretário do conselho curador), Celso de O. Souza (diretor administrativo), Antônio Zomer (diretor de patrimônio) e Mário Salvador (diretor de comunicação). 
....
 
Laguna
 
(everaldo) 
Sob a Presidência do vereador Everaldo dos Santos, a Câmara Municipal da Laguna realizou mais uma sessão ordinária, na segunda-feira (27):
 
(Aderbal)
De Olho em Pescaria Brava
Vereadores Aderbal Moreira Cardoso – PSD (foto) e Deyvinson da Silva de Souza – PMDB - solicitaram ao prefeito atenção à reivindicação dos moradores do novo Município de Pescaria Brava, no que se refere à instalação de um abrigo para passageiros em frente à igreja. 
 
Polêmica à vista
Vereador Cleosmar Fernandes (PR) solicitou ao presidente Everaldo dos Santos, uma cópia da ata aprovada na sessão da câmara do dia 24 de fevereiro, referente à sessão ordinária do dia 23 do corrente. Vereador explicou que quer a manutenção no arquivo de documentos do vereador.
 
Casas Populares            
Vereador Eraldo Cardoso Duarte (PMDB) pediu para o presidente Everaldo dos Santos, realizar uma audiência pública para que seja discutida a paralisação das construções das casas populares, destinadas para pessoas de baixa renda, no loteamento Lurdinha Schiefler Lopes. 
 

—————

Voltar