03mar12 - Cricri (por Salmon Flores)

02/03/2012 19:05

 

NOVAS IRREGULARIDADES NA GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO
A amálgama Gerência de Educação, sob os auspícios da sobrevivente dona Cristina Meneghel, acaba de cometer mais uma grave irregularidade. Nomeou para comandar o Núcleo de Tecnologia do setor, uma professora que não tem Especialização/Mestrado/Doutorado na área de tecnologias e mídias educacionais, como exige a Instrução Normativa Nº 2/2011 de 05/09/2011, da Secretária de Estado da Educação. O mais grave, é que três professores que atuam no setor e, que obtiveram as  formações  acima  exigidas, pagas pelo Estado, não são aproveitadas. Inclusive,  duas  foram transferidas, para carregar papel na SDR. Será que o governador Colombo comunga desta “seriedade” com que é comandada a Educação em Tubarão? E o Secretário, Dura, que diz que tudo é “técnico”? Por favor!
 
Recado
Político inteligente acata com humildade as sugestões.  Fiz uma sugestão que acredito o prefeito em exercício de Orleans, José Carlos Librelato (PSD), tenha considerado. Ele foi à sessão da câmara de vereadores na última segunda-feira (27). Solicitou que seu curto espaço de tempo pelo executivo (30 dias) ocorresse de forma harmônica.  Ao contrário de Tinto, Lussa se colocou a disposição da edilidade visando uma ação conjunta em defesa da população orleanense.
 
Viagem
O prefeito José Carlos Librelato (PSD) da terra do Zé Diabo irá a Florianópolis e Brasília. Na capital encontro com o governador Raimundo Colombo.  Na mala seguirão pleitos diversos e visita aos parlamentares da região, visando apoio para Orleans.
 
Jorginho Mello
Perguntei ao deputado Jorginho o que ele estaria fazendo por Tubarão, para justificar os votos que aqui abiscoitou, além da preocupação natural dele, com royalties, etc.. Como resposta, bem do jeito dele, respondeu que a Revista Veja colocou que ele teve o segundo melhor desempenho entre os deputados daqui. Então ta! No próximo pleito quero ver se a Revista Veja estava certa. 
 
Geraldo Salvador
Tal qual eu, Geraldo Salvador, amigo e conceituado radialista de nossa cidade, está combalido. Eu sigo nos exames e já estou no trecho. Espero o pronto restabelecimento do irmão e colega de profissão.
 
Sagrada Família
Em silencio vem tomando forma uma nova Capela da Igreja Católica em Tubarão. Trata-se da Capela da Sagrada Família, que será edificada onde funcionava a Escolinha do Figueira, na Vila Moema em Tubarão. No local foi erguido um galpão, que permite aos fiéis celebrarem uma missa mensal que ocorre na segunda-feira de cada mês. A Capela vai ficar congregada a Paróquia da Catedral, por vontade dos fiéis. A Capela deverá ter um projeto arquitetônico diferente das  demais igrejas que integram a Diocese de Tubarão. Inspirada nas Capelas da região das missões no RS, a Capela da Sagrada Família será construída toda de pedras.  
 
Maria Lucia Mattos Gomes
“Depois de anunciar no radio, no face, no twitter, contactar com varios amigos ir nas agropecuarias, conversar com a ONG Movimenta Cão,consegui doar 5 cachorrinhos dos 8 que a cadelinha de rua havia ganho, restou 3 fiquei com 1 e 2 por orientação de várias pessoas  levei ao centro de zoonose ou canil municipal como queiram...minha decepção foi grande pela maneira como fui acolhida, disseram que não iria mais ficar com os cachorrinhos eu disse que não tinha como ficar e que então iria deixar lá... Me destrataram disseram que iriam anotar a placa do meu carro, eu disse a elas que se quisessem eu daria a elas o numero da minha RG do meu CPF, mas o que me preocupou foi o que elas me disseram que eu tivesse a consciência de que eu estava levando aqueles cachorrinhos para morrer pois lá está cheio de cães doentes. Resumo: Saí de lá aos prantos e me perguntando se me trataram assim sendo eu um ser humano qual será o tratamento dado aos animais que lá estão? Quero agradecer a dona Nanci que no meu entender foi a única pessoa sensata e que tentou apaziguar”....
 
Caríssima
Amiga Maria Lúcia: Temos madames em Tubarão, pagando 500 reais por filhotes com 45 dias de vida. Salgado para nossoas padrões, ainda assim é um produto em falta no mercado. Tem que ter pedegree. Cachorro nesta cidade é como pobre: Tem sobrenome forte $$, pista limpa. Sem sobrenome, sem conta bancária, nem o canil aceita. 
 
Stüpp x Olávio
A disputa eleitoral de Tubarão começa  a ganhar corpo. Com esse rolo e falta de pista, para que o avião do PMDB decole, devem polarizar mesmo, Olávio x Süpp. Edinho sem 100% de apoio interno sobrarão dois caminhos: Curvar-se a tríplice aliança como coadjuvante de Stüpp, ou escolher um vice para DEKA MAY/PP. 
 
Casebres
Multiplicam-se na beira-rio em Tubarão e ao que parece às autoridades estão impotentes para resolverem o problema, as tendas de vendas de sorvetes e outros. Por ironia, no começo da Marechal Deodoro no centro, duas tendas possuem licença da Prefeitura e luz da Celesc. Tudo bonitinho e aparentemente certinho, não fosse uma placa colocada pela própria Prefeitura, observando que trata-se de um local de preservação. Uma vergonha! 
 
Abaixo o museu
As críticas da Jornalista Mylene, postadas no Facebook, serviram de alerta: O Museu do saudoso Willy Zumblick pede socorro. Ano passado eu já havia registrado na coluna que os azulejos estavam caindo sobre a cabeça das pessoas. Uma cidade que se preocupa com a Arena Multiuso e não restaura o único museu da cidade, deve refletir se alguma coisa não esta errada. Ademais, Museu desabando, Ginásio do Otto em ruínas, Salgadão vive em obras e gastos, idem Ginásio Paulinho May. Essa Arena com todo esse quadro desagradável, tem sentido?  Raul Seixas: “Tá todo mundo louco, oba!...”   
 
Blog do apimentadoo
“Censura na rádio de Imaruí 
Ontem o apresentador do Programa Prosa e Viola da rádio Litoral (única rádio da cidade) Denner Barreto, estava entrevistando o vice-prefeito e o mesmo falava contra a penitenciária. O proprietário da rádio ligou e mandou encerrar a entrevista. O apresentador disse no ar que se não tivesse liberdade para entrevistar e convidar as pessoas que estaria fora da rádio. Pediu desculpas no ar aos patrocinadores e encerrou o programa. O assunto teve grande repercussão nas redes sociais e nas rádios das cidades vizinhas. Um abraço, e-mail recebido da professora Elina Vieira Roussenq” 
 
Pifou 
Numa prova cabal de que, as notas que venho publicando, são certeiras, o tal encontro dos peemedebistas de Tubarão, constado para hoje (03), não terá carimbo de pré-candidatura do deputado Edinho Bez a prefeito. Vão medir a força dos aliados perfilados a ele. Será que o parlamentar tem dúvidas sobre o que possui dentro da sigla?
 
Peroba
Ontem (02) na Rádio Santa Catarina, o mediador senhor Arilton Barreiros perguntou ao Jarrão se o PMDB estaria rachado. O laureado jarrão disse “tem um lá que não apoiou o GG”. Mas ele, Jarrão, trabalhou contra na eleição da Cergal? Arilton também perguntou se ele é ficha suja... Jarrão disse que não sabe....???!!!!! Baita inocente esse Jarrão... Vai ver que aquele processo rumoroso das aposentadorias fraudulentas é invenção. O nome do galardoado está lá por engano e maldade destas autoridades.
 
Ainda PMDB
Porque o presidente e membros da executiva do PMDB de Tubarão, não acompanharam, nesta sexta feira (ontem), nas rádios, aqueles que foram anunciar que seria, o lançamento da candidatura a prefeito, do deputado Edinho, neste sábado, agora modificado para  “Encontro de avaliação de candidaturas regionais”? Será que não foram convidados? Ou foram convidados e ignoraram? Não é segredo para ninguém, que o comando do manda brasa aqui na cidade azul está desmoralizado. O que decidem não vale (mudanças na educação) e o que não decidem vale (indicação do diretor do Colégio Henrique Fontes). Uma barbaridade!
 
Odiosidade
Um amigo me disse que um radialista lhe confidenciou que quer ser o primeiro a anunciar a prisão de um prefeito aqui no Sul do Estado. Fel puro e da melhor qualidade.
 
Educação
E o Toninho Trololó, essa “liderança parda” dos tucanos...  Já rodou pela Agricultura, foi “Assessor” Especial, foi secretário de Trânsito, com melancólica passagem por lá, e agora, pelo seu “talento”, foi guinado para mandar na Educação Municipal de Tubarão. Disseram-me que na verdade apenas será lotado para fins de salário. Felipe Felisbino, como bom fazendeiro, já havia lotado a cunhada que na verdade será a secretária. Tá certo! Não pode deixar a raposa cuidando do galinheiro. 
 
Laguna
Pelo andar da carruagem, as eleições municipais em Laguna vão mesmo ter duas candidaturas. Tamara Cidade/PT x Everaldo dos Santos/PMDB. Será bem interessante esta disputa. Tamara pela situação e Everaldo como oposição. Especula-se ainda a possibilidade de uma boa conversa entre ambos para a formação de uma chapa única. Neste caso, quem estiver melhor na foto numa pesquisa a ser encomendada, seria o cabeça de chapa. Só esqueceram de informar os candidatos sobre essa possível união. Mas, é desejo do prefeito Célio Antônio e do próprio Dr. Eduardo Moreira. Só que ambos sinalizam a cabeça de chapa, logo, impossível editar esta aliança. 
 
Geada
O que o nome Gege tem a ver com o Geada? Na próxima edição eu conto. 
 

—————

Voltar