03out14 - Orleans - Mundo Encantado: Aprovado no legislativo projeto de contratação de profissionais para Creche

03/10/2014 11:35
Na Casa das Leis do município de Orleans, foi aprovado essa semana, o Projeto de Lei que dispõe da criação de vagas para o quadro permanente de funcionários para atuar no Centro Educacional Infantil – CEI Mundo Encantado, na localidade de Nova Orleans. A creche foi inaugurada na última semana e de acordo com a vereadora, Elisabete Menegasso Baggio, atenderá até 120 crianças. Oito salas de aula já estão em funcionamento, e cada sala conta com um professor, 40 horas, habilitado com curso superior em pedagogia. Cada professor necessita para atender as crianças de outras duas pessoas que trabalhar durante o dia por 30 horas cada. “O professor fica às 40 horas, mas conta com um auxiliar de ensino ou com um bolsista do CIEE para completar a carga horária das 6h45min até às 18h. Não é possível nós deixarmos apenas 1 professor em sala de aula porque num berçário onde a gente atende até 8 crianças no máximo, uma pessoa apenas não dá conta. O quadro de vagas da educação infantil já está totalmente ocupado, e para lá há solicitação de 10 vagas, mas inicialmente serão usadas 5 vagas, essas pessoas já prestaram concurso. As demais vagas já ficam como uma prevenção futura. Também estão inclusas vagas para cozinheira. A colocação das 10 vagas é porque nós estamos agora no mês de setembro, em janeiro nós já temos o plantão de creche e a partir de fevereiro nós retomamos o atendimento com todas as crianças, e como nós estamos tendo uma dificuldade muito grande de conseguir pessoas como bolsistas do CIEE, isso é uma previsão para início de ano para não estar voltando a esta casa um novo projeto solicitando um acréscimo de vagas”, explicou a vereadora.  
Só que antes da aprovação, os vereadores entraram em recesso para discutir o projeto.
Para o vereador Geada, não haveria a necessidade de se votar as 10 vagas nesse momento. “Estamos no mês de setembro e vai ser necessário essas 5 vagas só lá para fevereiro do ano que vem, então nós poderíamos voltar aqui no final do ano, para votar novamente essas 5 vagas restantes”, alerta o edil. Após o recesso, os vereadores votaram pela legalidade e constitucionalidade do projeto, ficando condicionado que a vereadora Elisabete, que é funcionaria de carreira da Educação, que encaminhasse à câmara a relação das pessoas que estão aprovadas para trabalhar na Creche Mundo Encantado, no loteamento Nova Orleans.     
 
 
A Creche
Foi inaugurada recentemente o Centro de Educação Infantil “Mundo Encantado”. A creche foi construída pela Prefeitura de Orleans por meio de convênio com o Governo Federal com contrapartida do município. A instituição, localizada na Rua José Pereira Pedro, no Bairro Nova Orleans, possui mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade para atender 120 crianças em período integral. O projeto finalizado alcançou o valor de mais de um milhão e meio de reais.

—————

Voltar