03out14 - Secretaria da Saúde de Orleans aderiu ao Outubro Rosa

03/10/2014 11:26
Sensibilização Outubro Rosa
No último dia 25 de setembro a Secretaria de Saúde do município, através da secretária de Saúde, Ana Zomer e da enfermeira Sara Pavei realizou uma reunião com todas as agentes de saúde do município para falar da importância da divulgação e da sensibilização do Outubro Rosa. Na programação estão incluídas palestras, coletas noturnas, decoração das unidades e do jardim, bem como também sensibilizações através de vídeos educativos que serão repassados nas unidades de saúde diariamente pelas próprias agentes de saúde.  
 
 
 
Caminhos do Cuidado
A Secretária de Saúde de Orleans está realizando um Curso para Técnicas de Enfermagem e Agentes de Saúde com uma nova abordagem para o tratamento dos dependentes de álcool e outras drogas. “Através deste curso vamos conseguir diagnosticar a dependência química mais precocemente, melhorar a forma de abordar e tratar o dependente químico”, avalia Ana Zomer
 
 
 
 
Parceria CER e Secretária de Saúde
Na última quarta-feira foi realizada uma reunião com os médicos das unidades para tratar de assuntos relacionados a melhorias na Secretária de Saúde. Um destes assuntos foi esta parceria com o projeto CER- Centro de Reabilitação da Unesc em Criciúma. Participou desta reunião para esclarecer o projeto o enfermeiro Diogo do CER: “Fui pessoalmente conhecer o projeto, realmente a proposta é excelente, a estrutura que a Unesc oferece é muito boa. Temos alguns pacientes já em acompanhamento neste projeto”, concluiu.

—————

Voltar