03out14 - Tubarão: Polícia investiga possíveis integrantes de facções ligados aos ataques

03/10/2014 11:32
A onda de atentados que aterroriza várias cidades catarinenses atualmente também pode ter atingido Tubarão. A Polícia Civil, Militar e Federal investigam algumas ocorrências recentes de possíveis ligações de integrantes de facções criminosas da Florianópolis. Em uma interceptação, a polícia encontrou dentro de um veículo um frasco com cheiro de gasolina. Os ocupantes tentaram fugir. Dois deles foram presos e levados para averiguação e um deles segue foragido. 
Em outra ocorrência, foi encontrado com dois suspeitos em um veículo um colete à prova de balas, que teria sido furtado de um policial no ano de 2002. Todos os casos são investigados pela delegacia regional. Um muro próximo a um ponto de tráfico no bairro Passagem teria amanhecido na quinta-feira, pichado com a sigla PGC (Primeiro Grupo da Capital). O caso é investigado.
A polícia também orientou os postos de combustíveis a não venderam gasolina, álcool ou qualquer outro produto inflamável em garrafas pets para evitar o coquetel molotov usado para incendiar ônibus, carros e caminhões. “Estamos em rondas constantes pela cidade e aumentados o patrulhamento em diversos pontos. Blitz estão sendo feitas e todos os suspeitos abordados. Os postos não podem vender qualquer produto inflamável em garrafa pet ou outro recipiente que não seja regulamentado pelo Inmetro. Precisamos ficar atentos. A ajuda da população sempre que notar algum suspeito ou movimentação estranha será de muita importância. Passamos por um momento delicado em Santa Catarina e precisamos redobrar a atenção”, disse o tenente Josias do 5º Batalhão da Polícia Militar. Outras cidades da região também trabalham em conjunto para evitar possíveis ondas de ataques, já que muitos integrantes de facções criminosas estão espalhados por quase todas as cidades catarinenses.
 
Na madrugada de quinta-feira (2), foi deflagrada uma operação da Polícia Civil na cidade de Tubarão, sendo realizadas diligências de pacificação nos bairros Fábio Silva, Morro do Caeté/Caixa, Morrotes, São Martinho e Passagem

—————

Voltar