03set11 - Câmara de Orleans aprova aumento para 11 vereadores

02/09/2011 19:57

 A Câmara de Vereadores de Orleans aprovou nesta semana o aumento de 9 para 11 vereadores a partir da próxima legislatura. A votação positiva para a matéria foi de 7 a 2 e houve discussão entre João Tezza Francisco, o “Dão”, Mário Coan e Osvaldo Cruzetta, o “Vá”. Dão foi contrário à proposição e insistiu para que a presidente Suzelei Brighenti Padilha, a “Lela”, adiasse a votação alegando que, se aprovado, iria gerar mais dispêndio para a Câmara.

A sessão dessa semana na Câmara de Orleans tinha tudo para ser tranqüila, exceto se o vereador João Tezza Francisco não se manifestasse na contrariedade à votação para o aumento de nove para 11 vereadores, a partir de 2013. Na manifestação, ele alegou que o Legislativo local iria ter mais despesas e foi contestado pelos vereadores Mário Coan e Osvaldo Cruzetta. “O vereador Dão deveria se preocupar com outras coisas”, avalia Coan. Já Cruzetta foi mais enfático. “O vereador deve estar aqui a mando do Executivo para evitar o aumento do número de vereadores. Queremos uma Câmara mais forte.

Estamos aqui para trabalhar para o povo e não para o Executivo. Não vi nunca o senhor vir aqui e pedir melhorias para a população. Só criando encrenca”, observou e disparou Vá. A presidente da Casa, Lela Padilha, ao assumir a tribuna disse que, em relação a alguns questionamentos feitos por seu colega de partido, Mário Coan, sobre a questão da Creche que está sendo construída em Rio Novo, vai propor uma investigação pelo Legislativo. “A Câmara não vai se furtar de tomar qualquer atitude em relação a qualquer denúncia ou averiguação ou dúvida que tenha algum vereador. O Mário levantou assunto sobre a creche que esta sendo construída na Barra do Rio Novo.

Temos de cumprir nosso papel. Ali não seria uma creche. Teríamos um centro comunitário. O projeto é de uma creche. Como resposta ao vereador vamos formar uma comissão para averiguar a aplicação dos recursos e ver a finalidade, elemento de despesa, de onde saiu a verba e se houve investimento em outra finalidade”, destacou Lela.

Também a presidente manifestou sua preocupação com a empresa contratada para a realização de concursos públicos no município e foi apoiada por Vá. “A Lela levantou questão dos concursos públicos e tem desconfiança muito grande. Já levantei essa questão. Que havia coisas erradas e que tinha servidor com a prova em seu computador. Porque não se contratou a universidade daqui para fazer o concurso. Tem competência para isso”.

Vereador Vá irritado com o Dão: “Não vi nunca o senhor vir aqui e pedir melhorias para a população. Só criando encrenca”

 

Presidente Lela está preocupada com a empresa contratada para realizar concurso público

 

—————

Voltar