04fev12 - Central do Cidadão - Faepesul participou da execução do projeto

03/02/2012 17:47

 

A Prefeitura de Tubarão inaugurou na quinta-feira (02/02), a nova estrutura de atendimento à comunidade de Tubarão e região - A Central do Cidadão.  No local estão concentrados vários serviços municipais como o Procon, a Vigilância Sanitária, o setor de cadastros (IPTU, alvará e ISS), aprovação de projetos e liberação de obras e muitos outros. Segundo o Prefeito Municipal, Manoel Bertoncini, a ideia é garantir ao cidadão resposta a praticamente todas as demandas relacionadas à prefeitura. “Queremos que a pessoa saia de lá com seu problema resolvido ou então com uma solução encaminhada”, disse o prefeito. O projeto seguiu a metodologia desenvolvida pela Faepesul nos moldes do Pró-Cidadão, modelo de referência executado pela Fundação em Florianópolis. Além da estruturação nos trâmites de documentos, serão reformulados os processos administrativos visando o tempo de resposta em qualquer demanda da comunidade. Para o Secretário Executivo da Faepesul, Alexandre Martins, “a Central do Cidadão elimina o caráter pessoal na resolução dos problemas e trata de forma igualitária todas as necessidades de atendimento”. Alexandre Martins salienta que outra vantagem a ser observada pela população é com relação à qualidade do atendimento. “Foram convidados os mais capacitados profissionais da Prefeitura para a linha de frente no contato direto com a comunidade. Para isso, houve uma grande mobilização por parte da administração para construir o modelo a ser aplicado em Tubarão”.

—————

Voltar