05abr14 - Capivari de Baixo: Vereador está preocupado com a superlotação do Cemitério Municipal

04/04/2014 13:54
A ampliação do atual Cemitério Municipal ou a construção de um novo é um dos sérios problemas que se arrastam em Capivari por vários anos. O local que fica quase na área central da cidade está com a capacidade esgotada e já torna-se insustentável para moradores aos arredores e por famílias que precisam sepultar seus parentes. O vereador Arleis Flávio Nunes Ribeiro do Partido Verde (PV), solicitou ao prefeito Moacir Rabelo (PP), através de um requerimento uma resposta para este problema. “Eu encaminhei o requerimento e agora temos cerca de 15 dias para aguardar o parecer do poder executivo. Sabemos que o Cemitério Municipal está com sua capacidade esgotada e é um problema que se arrasta por muitos anos. Precisamos fazer alguma coisa para amenizar esta superlotação”, disse o vereador. Uma das soluções que deve ser apresentada pelo vereador é o aumento do espaço. “Ao lado do cemitério tem um terreno vago. A prefeitura pode estudar a compra deste espaço. Acredito que pelo menos mais 150 vagas serão abertas. Solução existe, mas é preciso o bom senso da prefeitura”, disse Arleis.
Na gestão do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, estudava-se a construção de um novo cemitério, localizado num terreno no Loteamento Camila. “Existia sim esta possibilidade, mas devido aos problemas de impacto ambientais que poderiam trazer para aquela região, este projeto foi cancelado e a construção não saiu do papel. Por isso o atual cemitério está com a sua capacidade cada ano mais lotado. Não dá mais para deixar assim. Muitas famílias procuram outros locais para sepultarem seus entes. Isso gera transtorno e mais gastos”, avaliou o vereador. 
Na prefeitura municipal, ninguém da assessoria soube explicar como está o andamento deste assunto. Por telefone, informaram que passariam a ligação para o chefe de governo, Carlos Salvador, mas ele não atendeu.
 
Terreno destinado ao novo cemitério no bairro Três de Maio não deu certo devido aos problemas de impacto ambiental
 
 
Arleis Ribeiro: “Ao lado do cemitério tem um terreno vago que na prefeitura pode comprar”
 
  

—————

Voltar