05abr14 - Laguna: Parceria para dragagem do rio de Campos Verdes é assinada

04/04/2014 13:45
O pescador Lourencio Valério Batista não vai mais se preocupar em garantir o sustento de seus filhos. Ele e outras 260 famílias serão os principais beneficiários da parceria assinada na terça-feira (1), para o início da dragagem do rio da localidade de Campos Verdes, popular Carniça, na região da Ilha. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca vai ceder equipamentos para dragagem. A parceria entre Secretaria da Agricultura e prefeitura foi selada por meio de termo de cessão de uso e termo de cooperação técnica para realização da obra. 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e da Pesca, cedeu uma draga, um barco de madeira, um conjunto de bombas de dragagem, uma retroescavadeira e um veículo, além de 11 funcionários da Cidasc para a obra. 
Para o prefeito Everaldo dos Santos, a comunidade da Ilha precisa e merece a obra. "É uma reivindicação antiga dos moradores. A obra deve iniciar nos próximos dias. A máquina já está à disposição, esperamos que entre 10 meses e um ano o rio esteja desassoreado". A vice-prefeita Ivete Scoppel esteve acompanhando o evento, juntamente com o secretário da SDR, Robson Caporal.

—————

Voltar