05abr14 - Orleans: Escândalo ainda revolta classe política e o povo ordeiro da cidade

04/04/2014 14:05
Os parlamentares orleanenses se reuniram na sessão de segunda-feira (31), principalmente para comentar sobre a investigação desencadeada pelo Ministério Público Estadual que apura irregularidades na administração pública do município: 
 
Osvaldo Cruzetta
“Eu acredito no Ministério Público, acredito no Gaeco que está fazendo toda essa investigação. Tenho certeza que com essa investigação nós vamos saber quais são as pessoas que levaram o nosso município a chegar nesse ponto. Tantos anos que já estou na vida pública e nunca tinha acompanhado um ato como esse, de grandeza do Ministério Público para acabar com essas coisas que estão ai, formação de quadrilha, corrupção, e todos os atos que estão sendo investigados no nosso município”.
“As pessoas que foram afastadas do governo certamente são pessoas que estavam envolvidas em corrupção. Nesse relatório do MP vamos saber quem são os verdadeiros envolvidos e pessoas que estavam no comando”. 
“Aqui quando falei de licitações que estavam sendo anuladas, de pessoas que pediram propina, nós estávamos certos, vereador Mário. Quando votamos contra aquele projeto no ano passado, a casa estava lotada com faixas e cartazes, de pessoas que governavam o município, e está ai a prova que nós estávamos certos, quando perguntávamos aqui onde foram gastos os R$ 5 milhões, aonde foi aplicado esse dinheiro e ainda queriam mais R$ 5 milhões de financiamento. Nós sabemos o que estamos votando. E eu disse, nós não vamos votar nesse projeto, porque esse dinheiro todo vai ser roubado, e nós estávamos certos”. 
“O povo está sendo bem atendido na Saúde? O prefeito já tomou providência na Saúde? Hoje eu tive a informação que não tem remédio, que não tem exame, que não tem médico, não tem nada.”  
“Nós quase não nos elegemos. Eu, vereador Mário, Geada, aqueles que tinham menos poder aquisitivo quase não chegaram aqui na Casa do Povo. Mas hoje tenho certeza que muitas pessoas que votaram neles estão arrependidas. Porque nós somos corretos”. 
“Quando a gente pedia informação da prefeitura aqui nessa casa, nunca vinha resposta do executivo. Eles falavam para nós irmos pedir informação na justiça. Eles diziam para nós encaminharmos para o Ministério Público. Agora está ai o Ministério Público. Vamos ver o fim desta história”. 
“Quero dizer ainda que o PSD, que foi recém criado, não é de hoje, é acostumado a chutar companheiros quando chega ao poder. Não se faz mais um governo nomeando só pessoas da família”. 
“Chutaram o Dr. Arcângelo, quais os motivos que chutaram? E o PSD apoiou isso que é o pior ainda”. 
“Aquilo que o Jornal A Crítica publicou, que agora é cego, surdo e mudo, não fala, não escuta e não vê nada, está acontecendo. Se tiver irregularidade, se tiver sido cometido corrupção, que isso venha à tona”. 
 
 
Mário Coan
“A pedido do pessoal da investigação vou silenciar por alguns dias. Tenho muitas informações, pediram meu silêncio, estou colaborando até mesmo porque eu tenho interesse grande em esclarecer tudo isso porque eu tive envolvimento da minha família, e eu vou respeitar esses pedidos mais uns dias, depois vou fazer um relatório. Meu irmão é funcionário público e está suspenso, não porque roubou. Coisas graves estão acontecendo a ponto de ninguém querer assumir hoje cargos na administração pública”. 
“Tem muita gente na cidade que não está dormindo. E essas pessoas são justamente aqueles que aqui na tribuna eu disse que o agente político fazia corrupção, desviava recurso público que faltava para a educação e a saúde”. 
“O que não funciona na prefeitura é o controle interno. Eu fui junto com o vereador Osvaldo e com o Dr. Fernando chutado da prefeitura quando fomos tomar informação. Ninguém do controle interno podia fornecer informações. Ninguém podia entrar lá”.      
 
 
Kiki Berger
“Hoje uso a tribuna para fazer um agradecimento aos vereadores Mário Coan, Ângela Bratti, Antônio Dias André, Pedro Orbem, Osvaldo Cruzeta, ao Edélcio, Bitito, presidente do PMDB Geraldo, o presidente do PPS que estava junto na reunião, no dia que vocês me convidaram para ser presidente e ficar do lado de vocês. Quando fui presidente dessa casa fui tachado de traidor. Muitos me criticaram e criticam até os dias de hoje, a própria família não entendia, eu sempre dizia um dia vocês vão entender porque o cara faz um negócio desses”. 
“As coisas não iam bem, você pedia algo para a prefeitura, um pedido da população e não era atendido, nós nos sentíamos bobo perante a população porque eles me confiaram o voto, num vereador que foi eleito pela primeira vez, e eu não era atendido na prefeitura”. 
“Quando aconteceu esse fato que envergonhou a cidade de Orleans, minha mãe chorou, meu pai me pediu desculpas e disse: ainda bem que você saiu desse lado”. 
“Perguntavam quanto o Cristian ganhou para ser presidente. Não ganhei nenhum tostão, não teve acerto financeiro para ficar do outro lado, do lado certo”. 
“Eu confio na justiça e os culpados serão punidos”.
 
 
Clésio Cabelinho
“Existe uma investigação do Gaeco, e se tiver coisa errada que se faça justiça e que se cumpra a lei. A gente sabe que essa notícia é uma vergonha para o município. Essa notícia foi para o Brasil inteiro, e a população de Orleans vai querer um resultado de tudo isso”. 
“Pedi a palavra porque as coisas não podem ser generalizadas, não são todos bandidos, existem pessoas sérias também, de todos os lados, não é só na política, todos sabem que existe médico bom e médico ruim, existe político bom e político ruim também. O Gaeco está investigando, a gente ainda sabe pouco, é uma investigação em segredo”.
“Conheço bastante gente séria que trabalha na prefeitura, conheço bastante político sério, isso cabe a população julgar quem é sério e quem não é, então que se faça justiça e se fizeram coisa errada que paguem”.
 
 
Geada
“O Cristian desabafou, subiu no trono, queria dizer ao meu companheiro que realmente a gente fica feliz por você se sentir bem ao nosso lado” 
 
 
 
... “Muitas pessoas que votaram neles estão arrependidas”
 
... “Não se faz mais um governo nomeando só pessoas da família”
 
... “Eu fui junto com o vereador Osvaldo e com o Dr. Fernando chutado da prefeitura quando fomos tomar informação”
 
... “Que se faça justiça e se fizeram coisa errada que paguem”

—————

Voltar