05jul14 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/07/2014 09:59
Filha do seu Dite
Jadna Freitas, filha do saudoso Dite Freitas, milionária, está anunciando o seu casamento com Jaime de Paula (florianópolitano), para o próximo dia 26 de setembro, em Villa D'A Este – Genobbio - Lago di Como na Itália. Quem pode, pode!
 
 
 
Não pode
O vereador de Tubarão, peemedebista, Edson Firmino soltou fogo pelas ventas na tribuna da câmara, contra o staff do prefeito Olávio Falchetti: “Às vezes tu comete uma gafe ou outra, até pode acontecer, mas uma gafe atrás da outra, uma em cima da outra é complicado”. 
 
 
 
Não pode II
Ainda Edson: “E não me venha dizer que é desatenção, porque essa já é a terceira vez que isso acontece. Mesmo que o presidente Zaga Reis, não tenha o hábito de se pronunciar nas solenidades, é dever do protocolo da prefeitura perguntar se ele (Zaga) vai querer fazer uso da palavra ou não. E quando isso não é feito, mostra o desrespeito e o descaso com essa Casa Legislativa”.
 
 
 
Ameaça
Muita coisa vai mudar na economia brasileira na pós-Copa. Uma grande empresa de Tubarão com mais de 300 funcionários já deu férias coletivas esse mês. A boca não é boa.
 
 
 
A culpa é dos médicos
Vereador Clodoaldo de Medeiros (PT) deixou claro em sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão, que a culpa da falta de médicos nos postos de saúde é do próprio profissional. “Tem médico não quer trabalhar. Então como vamos contratar? Está complicado mesmo. Temos uma universidade que forma médicos que não querem trabalhar”, afirmou o petista. Será? 
 
 
 
Porta dos fundos
Não entendo. Em Orleans, a irmã do prefeito Marco Cascaes, Hirânia, assim como seu genro, Marcelo, são suspeitos de desviar dinheiro público, ambos sendo investigados pela Justiça e o Ministério Público. Mesmo assim os dois ainda fazem parte do quadro de servidores da casa. Mesmo afastados têm os salários pagos e garantidos até a decisão final da Justiça. Não seria o caso de determinar a Prefeitura para que se deposite em juízo, deixando a grana retida até o julgamento dos mesmos? Se o MP pede o afastamento dos mesmos, algo de bom é que não fizeram.
 
 
 
Queimaram a língua 
Jornalistas de todo o mundo, principalmente de parte da imprensa europeia, queimaram a língua quando fizeram as primeiras críticas sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil. A paz reina nos estádios, são poucas as ocorrências policiais e as festas nas arquibancadas estão dando um verdadeiro show. Enfim... Nosso país é civilizado.
 
 
 
Eleições 2014
O jogo das coligações é bruto e indecente. É preciso até tirar as crianças da sala. Nas devidas proporções repete-se aqui o que ocorre em nível nacional. Fala mais alto os interesses das lideranças, sem distinção partidária. É assim que se joga. E nem no governador dá para confiar mais.
 
 
 
Pato?
Vereador Mário Coan na tribuna da Câmara de Orleans ao falar da Operação Colina Limpa: “Vai ter gente que não comeu o pato e vai pagar o pato e eu não estou a fim de ver ninguém pagando o pato que não comeu”. Realmente... é muito pato...
 
 
 
Retrovisor
Os eleitores não estão com boas impressões do PT. Fico matutando: Será que o eleitor vai separar as duas eleições (essa desse ano para aquela que elegeu Olávio – prefeito) ou vai acabar colocando-as no mesmo pacote? Matusa e Paulão têm muito trabalho pela frente.
 
 
 
Foi no grito
Feliz da vida a vereadora Beth Carvalho mais uma vez assume na Câmara de Vereadores de Tubarão. A suplente tucana ficará 30 dias no cargo. Beth Xuxa bateu pé e o partido teve que engolir. Caso contrário, nenhum outro suplente assumiria. É a força da mulher mostrando determinação e sagacidade.
 
 
 
Ainda vai?
O rapaz desabafa com um conhecido: "Gastei todo o dinheiro que tinha. Agora, estou desesperado, sem saber o que fazer." - Ora, escreva ao seu pai, expondo a situação, diz o outro. "Já escrevi, disse a ele que estou sem eira nem beira, no meio da rua. - E o que ele respondeu? "Que eu tivesse cuidado com os carros."
 
 
 
Sem empreiteiras
Será verdade que não tem empreiteiras em Orleans? Pelo menos foi o que disse o vereador Mário Coan (PSDB) na câmara. “Eu não entendo como que empresas não participam da licitação, que raio de orçamento que é feito? Que tipo de análise técnica que é feita, que não aparece alguém para fazer uma obra pública? Acho que vou montar uma empreiteira para mim, porque está sobrando, pelo visto, obras e trabalho para essas empresas. Ou será que eles estão acostumados com uma margem muito alta de lucro? Alguma coisa de errado tem”, disse o vereador. Pensando bem, ele está certo! Agora até eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.
 
 
 
Junta
Parabenizamos o amigo Hélio Salvador pelos 35 anos de serviços prestados à Prefeitura Municipal de Tubarão e 13 destes prestados à junta de Serviço Militar. Vereador Jonas Machado dos Santos de Capivari de Baixo fez menção na câmara.
 
 
 
35 anos de Sacerdócio
Nosso bispo Dom João Francisco Salm comemorou aniversário de 35 anos de sacerdócio. Padres presentes na missa: Anselmo Buss, Pedro José Damázio, Nilo Schlickmann, Raimundo Ghizoni, Lino Brunel, Jacó (Florianópolis), Auricélio Costa e Rafael Uliano. No facebook do padre Pedro Damázio, onde tiramos a foto, tem uma pergunta interessante. Padre se aposenta? Fizeram esta pergunta ao Padre Ângelo Galato de Criciúma, que tem quase 50 anos de Padre. Ele, sempre muito simples e direto nas respostas falou: Enquanto o padre puder dizer - Deus te abençoe - o padre não se aposenta. 
 

—————

Voltar