05jul14 - Tubarão: Servidora denuncia descaso da prefeitura com os funcionários e a falta de condições de trabalho

04/07/2014 10:23
As redes sociais tornam-se cada vez mais aliadas de pessoas que querem denunciar os inúmeros descasos da atual administração da prefeitura de Tubarão. Nesta semana mais um deles chamou a atenção. O caso foi postado pela servidora Cátia Regina Alves, que diz não aguentar mais o modo que muitos funcionários estão sendo tratados. De acordo com ela, a prefeitura municipal de Tubarão, não dá a menor condição de trabalho aos seus servidores. Há muito tempo estaria em falta os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), que são de obrigatoriedade da mesma fornecer conforme a Lei 6514 de dezembro de 1977, capítulo V da CLT, onde estabelece a regulamentação de segurança e medicina no trabalho.
“Eu mesma estou trabalhando há um mês e meio na CCZ (Centro de Controle A Zoonozes), e não me forneceram os EPI’s necessários, sendo que lá estamos expostos a riscos químicos e biológicos. Outra barbaridade é a falta de produtos de limpeza, inacreditável, pois desde que cheguei lá não mandaram uma vassoura, isso que é um material básico, imagina desinfetante e outros. Gosto de esclarecer que o chefe de setor pessoa muito determinada, vive correndo atrás da prefeitura, tanto que ele mesmo trouxe uma vassoura usada do clube onde preside. Chegamos no limite e por isso resolvi denunciar. Peço a ajuda as autoridades e imprensa, para divulgar. Assim quem sabe nos ouvem. Pois quando vamos procurar um responsável pela área dizem que não tem. Estamos revoltados e indignados com esse descaso”, desabafa em tom de muita tristeza.
Por e-mail, a prefeitura de Tubarão respondeu que: a Fundação Municipal de Saúde fez uma licitação em 2013 para a aquisição de botas, ferramentas e outros materiais de trabalho.
O pedido dos materiais já foi realizada via e-mail em abril para a empresa ganhadora da licitação, desde então a empresa vem sendo cobrada para realizar o fornecimento dos itens licitados. Na segunda-feira (1º/07) em contato com a empresa, a fundação municipal de Saúde foi informada que o material está sendo separado para ser entregue. A licitação foi realizada não só para a aquisição de botas, mas de diversos materiais de ferramentas, material de proteção, segurança, equipamentos, utensílios para manutenção predial e de jardins.
 
Botas rasgadas são improvisadas com sacolas plásticas de supermercados

—————

Voltar