05maio12 - Tubarão: Todos os postos de saúde da cidade estarão abertos neste sábado (05)

04/05/2012 19:52

 

Para realizar a vacinação contra a gripe, neste sábado (5), todos os 29 postos de saúde da cidade estarão abertos, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Nos outros dias, a vacinação só será feita em postos dotados de salas de vacina, já que é necessário ter um ambiente adequado para conservar as doses.
A 14ª campanha nacional de vacinação será realizada de 5 a 25 de maio, e no primeiro dia da campanha acontecerá à mobilização nacional.  As unidades de saúde do Humaitá (centro), São Cristovão, Congonhas, Sais (Dehon), Bom Pastor, São Martinho I, Becker, Revoredo e a Policlínica possuem essas salas e estarão disponíveis para aplicação da vacina, no período das 7 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.
Na Campanha Nacional de Vacinação, a vacina Influenza estará disponível para a população da faixa etária de 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer período gestacional e trabalhadores de saúde, das unidades que fazem atendimento para a Influenza.
Na Cidade Azul, a expectativa é imunizar mais de 15 mil pessoas. Pessoas com alergia a ovos e com febre não devem receber este tipo de vacina.
 

—————

Voltar