05mar11 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/03/2011 16:14

 

PDB
Tem um partido perfeito para o vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço se filiar: PDB. Esse é o novo partido do Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo.  Bem, pelo menos é o mesmo que o PMDB sem o "M".


Para refletir:
Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. Isso vale para qualquer situação do dia a dia.

 

Vá entender
Minha filha Suelen foi encerrar uma conta no banco Besc/Banco do Brasil. Como era uma conta onde ela recebia salário da época que lecionava no governo do Estado, estava uns dois anos sem movimentação. Assustou-se quando o funcionário disse que ela estava devendo mais de R$ 100 para o banco. Observe a explicação dele: Conta salário, só é considerada “conta salário” quando é a empresa empregadora que abre.  Outro delírio: "Isto é um débito por serviços que debitamos em sua conta por não ter tido no último ano nenhum débito por serviços". Dá para acreditar? Seu Irani....

 

Socorro!

Quero ver, tô na torcida!!
O trabalho do trio João Lopes, Eduardo Ventura e Silvério Bento transmitindo o carnaval de Tubarão na Super Santa.

 

Tucanada orleanense
 Penso que o PSDB de Orleans precisa exorcizar seus fantasmas, reavaliar sua conduta, sair do divã e ir para a rua urgentemente. Um partido se faz com atitudes claras e gente disposta a sair da sombra e conversar com o povo. Brigas internas entre vereadores e aproximação com inimigos políticos de anos, não fazem bem ao partido.

 

Olha a Água Mineral
Vereador Ricardo Arboite de Capivari de Baixo fazendo uso de sua situação oposicionista questiona a administração municipal se houve processo de licitação para a aquisição de água mineral que foram doadas aos municípios da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro; Também quer saber quais as empresas que concorreram a este processo.

 

Caducou
Web site oficial da Diocese de Tubarão não vem sendo atualizado. As vésperas da quaresma, o site ainda traz a mensagem de fim de ano na Palavra do bispo. Em contrapartida nas paróquias já está sendo distribuído o jornal Diocese em Fóco, que é o informativo da Diocese de Tubarão trazendo o comentário Tempo de Recomeçar, escrito por Dom Wilson, inclusive falando sobre a Campanha da Fraternidade 2011.

 

Carência
Prefeitura de Tubarão além de decretar 6 dias de recesso para o feriado de carnaval ainda inverteu o expediente de sexta-feira (04), que ao invés de ser à tarde, passou para o horário matutino, com retorno só na quinta-feira (09). Ou seja, o feriadão contabilizará 6 dias e meio que a prefeitura ficará sem nenhuma atividade. O problema não é a satisfação do servidor, mas vai que a população não sinta nenhuma falta da maioria dos funcionários públicos? Ai, ai, ai...

 

Deve explicações
Verba do estado para carnaval do Camacho não foi liberada. Qual seria o documento que faltou na prestação de contas Acav? E quando é que a LIEST fará a prestação de contas de toda essa grana (cerca de R$ 200 mil) que cai do céu todos os anos? A prefeitura vem dando toda a estrutura, inclusive paga o aluguel da tal de Casa do Samba.  Aonde vai o dinheiro, então?

 

Preteriu
A Diretora Administrativo-Financeira do hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, Rute Meneghel fica onde está. Rejeitou cargo na Prefeitura de Tubarão.

 

Briga Interna


Vereador Geada (Antonio Dias André - PMDB) está em pé de guerra com o presidente local do partido, Delegado Regional Jorge Koch, que está articulando a saída da diretora da escola José Antunes Mattos da comunidade do Distrito de Pindotiba, Andréia André, filha do edil, que vem realizando um bom trabalho no educandário, só para dar o cargo para o DEM. Koch tem que tirar o pé do acelerador, parar com as divergências e de deixar o partido de lado para atender seus interesses pessoais.  Política não pode ser balcão de negócios. O presidente do PMDB vem sendo taxado de Judas. O povo de Pindotiba está do lado do vereador Geada, que tem uma história de luta naquele distrito. 

 

Arboite
Vereador Ricardo Arboite tem opinião formada quanto à briga interna do PP de Tubarão entre o deputado Joares Ponticelli e presidente da siga Pepê Collaço: “A questão é simples: Não está contente com o partido, TCHAU. Agora, quando estiver nele - respeite suas ideologias e seus eleitores”.

 

Bom nome


Neste mês acontecerá na Câmara de Vereadores de Orleans a Convenção do Partido Progressista, na cidade das colinas. O vereador Osvaldo Cruzeta (Vá) apoia o ex-prefeito Valmir José Bratti para a presidência.

 

Perguntar não ofende
Por acaso tem algum secretário da administração Brunel de Capivari de Baixo na corda bamba?

 

Voltando a cena
Ex-prefeito de Tubarão, Dr. Irmoto José Feuerschuette deu as caras. Visitou essa semana o prefeito interino de Tubarão Pepê Collaço... Hum... bem na semana da briga Joares/Pepê? Sendo Irmoto raposa velha na política, só posso dizer que ai tem coisa...

 

Jairo


Suplente de vereador é como um pneu de estepe. Você tem, mas, às vezes, nunca usa e agora ao que tudo indica Jairo Cascaes ficará de vez na câmara de Tubarão (oxalá). Primeiramente no lugar do vereador Ivo (por 30 dias) e posteriormente na cadeira do vereador Caio se este assumir cargo na prefeitura. Em seu primeiro dia na câmara Jairo apresentou diversas reivindicações: Solicitou uma operação tapa buracos na Rua Candido Darella, no trecho compreendido entre a Beckhauser Indústria Têxtil e a E.E.B. Alda Hulse, no bairro São Raimundo. Pediu a substituição ou recuperação das tampas de caixas coletoras de águas pluviais, instaladas na passarela de pedestres ao longo da Avenida José Acácio Moreira e Rua Marechal Deodoro. A limpeza de uma vala nas proximidades da Rua Eliseu Bressan, no bairro Monte Castelo. A limpeza de um terreno na Rua José Manoel Mendes, no bairro São Bernardo.  A recuperação na entrada da Rua João Virgílio Antunes, no bairro São Martinho, no local mais conhecido por Sapolândia. O corte de algumas árvores caídas no leito do Rio Tubarão, mais precisamente entre as pontes Manoel Alves dos Santos, localizada no bairro Morrotes e a Ponte Dilney Chaves Cabral, no Centro e cobrou a pavimentação, preferencialmente com asfalto, da Rua Dário Anacleto Linhares conforme o atual cronograma de obras.

 

Inconveniente


Beth Xuxa está provando na câmara de vereadores de Tubarão que não é peça decorativa, como muita gente pensava, ao contrário é participativa, e ganhou o prestígio do prefeito, com o reconhecimento de seu trabalho como líder de Governo.  Beth representa dignamente as mulheres e deixou provado que capacidade ela tem. Está sendo um orgulho para nossa classe. Pena que a mesma não pode emplacar um só assessor de sua confiança na câmara. Os três cargos já foram ocupados por gente de confiança do titular da cadeira, que é secretário municipal. Faltou bom senso.

 

Ainda Beth
Beth Xuxa sempre pensando na Saúde do povo de Tubarão pediu na câmara a implantação de um Posto de Saúde no bairro Oficinas, que é o maior bairro da cidade e carece de atendimento nesta área. O bairro merece! Por essa e outras que aposto nela como nova presidente do diretório do PSDB. Beth tem capacidade de articulação política e jogo de cintura. Onde põe o dedo faz sucesso.

 

Nova creche
Vereador Dionísio Bressan Lemos discursou na câmara na quinta-feira (03) dizendo que “o Bairro de Oficinas é o mais populoso do Município de Tubarão, onde vivem cerca de 15% da nossa população e, por consequência, o que possui o maior número de mães trabalhadoras fora do lar, não possuindo nenhuma creche municipal e nenhum posto de atendimento da ESF – Estratégia da Saúde da Família”. O vereador solicitou ao prefeito Manoel a elaboração de um projeto e implantação de Creche e Posto de Saúde no local onde funcionava o antigo Bolão, ao lado do Ginásio Francisco Salgado. Esta reivindicação já foi apresentada ao Prefeito pelo ex-pároco de Oficinas, Padre Pedro Paulo das Neves.

 

—————

Voltar