05nov11 - A pedido: Laguna e a "estranha" emissão de alvarás para o PANTAI LAUNGE ITAPIRUBÁ

04/11/2011 19:12

 

Na paradisíaca praia de Itapirubá, lado pertencente ao município de Laguna, existe a famosa casa de eventos chamada Pantai Launge, antigo Bar El Farol.
Com uma localização privilegiada, possui uma freqüência média 800 pessoas por evento a cada 15 dias, até aqui, tudo bem se o estabelecimento não estivesse localizado em área residencial e funcionando com alvará irregular e parte de sua estrutura estar construída em área de APP (quiosques e sanitários em alvenaria sem o devido tratamento de esgoto próximo a praia sul, contaminando o lençol freático).
E comum nos dias de eventos, que iniciam às 23h00 e vão ate às 07h00 da manha, ocorrer próximo ao local: brigas, roubos de veículos, cenas de sexo, uso dos muros das casas como sanitário publico, consumo indiscriminado de drogas (crack, maconha e cocaína) e de bebidas alcoólicas, som alto, tanto do estabelecimento como das dezenas dos automóveis com seus potentes sons que varam a noite, ameaçando moradores e veranistas que tentam reclamar, também sendo frequentado por menores, inclusive já existe um processo para fechamento do local junto ao Ministério Público, devido à morte de uma jovem por overdose (antigo Bar El Farol), atualmente é frequentado por menores.
Tanto residências, ruas, córregos, dunas e as praias norte e sul, tornaram-se um lixão a céu aberto devido ao descarte dos copos plásticos, latas de cerveja, garrafas quebradas e restos de cigarro de maconha que devido à ação dos ventos, espalhando o lixo pela praia, acreditem, até um sanitário químico foi descartado nas dunas (APP) 
Tanto os moradores e veranistas estão indignados com o desleixo da prefeitura de Laguna, que além de não dar assistência para recolhimento do lixo no balneário e em benfeitorias, contribui ainda mais para piorar a situação com a liberação de "alvarás suspeitos" para um estabelecimento que não possui extintores, saídas e luminárias de emergência, fiação elétrica exposta com interruptores pendurados e apenas 2 (dois) sanitários para uma média de 800 freqüentadores????? ou seja, apenas um sanitário para atender 400 pessoas (onde está a vigilância sanitária e o corpo de bombeiro de Laguna????... ). Com a palavra, o prefeito Célio Antônio.
É sabido por todos, que o estabelecimento funcionando de forma ilegal desde o inicio do ano com um alvará de Nº 030/10, BAR E EVENTOS LTDA, estranhamente, funcionamento das 08h00 às 22h00, PROIBIDO MUSICA AO VIVO OU ELETRÔNICA, assinado pelo senhor Manuel Silveira Teixeira e anuência da senhora Teresinha o mesmo senhor liberou um novo alvará para uma festa no último dia 30/10, com funcionamento das 24h00 até 04h00 horas, contrariando o objeto do alvará anterior, revoltando ainda mais os moradores.
Gostaríamos de pedir atenção do Ministério Público e Patrimônio da União para verificar a legalidade dos fatos acima mencionados e se possível cobrar responsabilidade dos responsáveis.
Antonio Carlo dos Santos (Morador)

—————

Voltar