05nov11 - Cri-cri (por Salmon Flores)

04/11/2011 18:16

 

Piada
A duplicação da BR-101 em Santa Catarina e a Ponte das Laranjeiras em Cabeçuda, já virou humor até no youtube.  É só clicar!
https://www.youtube.com/watch?v=4rV0cCVJbWo
 
Você sabia que...
Após 40 anos de trabalho, de cada 100 brasileiros: 62 estarão dependentes do governo, da família ou da caridade alheia. 30 terão falecidos. 3 ainda terão saúde porque precisarão trabalhar para se manter. 4 terão independência financeira para se aposentarem. 1 estará rico. Ou seja, 95% dos brasileiros ainda estão pobres após 40 anos de trabalho. Você sabia que... Só 5% dos brasileiros chegam aos 65 anos de idade financeiramente independentes? Por que 95% dos brasileiros não conseguem obter independência financeira? "Simplesmente porque aprenderam a permanecer a vida inteira trabalhando para ganhar dinheiro, enquanto deveriam colocar o dinheiro para trabalhar para elas". (Robert Kiyosaki)
 
Abrajet/SC
Os jornalistas especializados em turismo, membros da Abrajet/SC participaram entre os dias 28 a 30 de outubro do II Simpósio Estadual, realizado nos municípios de Joaçaba, Caçador, Água Doce e Treze Tílias. Na oportunidade, os profissionais tiveram Assembléia Geral e a convite do presidente estadual, o jornalista Carlos Agne, assumiu a secretaria da entidade, secção de Santa Catarina. Na foto, da esquerda para a direita, o presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella, Carlos Agne e o presidente da Abrajet/SC, Alberto Gonçalves de Souza.
 
Canil em Laguna (1)
Leitora desse hebdomadário enviou e-mail nesta semana criticando o descaso com animais em Laguna. Diz que o canil de Laguna está em péssimo estado, os cães estão com sarna e feridas pelo corpo todo, além de estarem abaixo do peso, pois sofrem com a falta de alimento. O estado é lamentável e eles precisam urgente de ajuda. Esse assunto, já vem gerando polêmica há algum tempo e a Sociedade Lagunense de Proteção aos animais acusa o governo de descaso. Em muitos municípios da AMUREL, é notória a atenção especial aos animais de rua que, sempre foi visto como prioridade pela população, tanto que algumas cidades já dispõem de locais para isso. E, quando o
tratamento oferecido não é o adequado, a cobrança é grande.
 
Canil em Laguna (2)
Em Laguna, o assunto virou polêmica, inclusive na internet. A Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra) acusa a prefeitura de descaso com o abrigo municipal de animais. Kellin Speck, voluntária da Solpra, conta que visita o canil regularmente para
verificar o estado dos bichos e dia que em uma das visitas notou que os cachorros estão em estado lastimável. A maioria está com sarna ou feridas. Edden Araújo, presidente da ONG, revela que a Solpra já ingressou com uma ação civil pública duas vezes contra a prefeitura, e que está propensa a abrir mais uma. Aponta que o governo municipal só
obedece quando entram na Justiça. Só quando o juiz dá um prazo para que os animais sejam cuidados.
 
Canil em Laguna (3)
Membros da Solpra afirmam que os animais que chegaram em boas condições ao canil estão em péssimo estado. Além disso, denuncia que a maioria está abaixo do peso, por falta de ração; que recolhem cachorros em estado ruim, mas ficam ainda piores e, depois, misteriosamente desaparecem”, denuncia a voluntária. A secretária Municipal de Saúde, Tanara Cidade de Souza, nega e rebate as acusações da Solpra, afirmando que é a quinta, ou sexta vez que eles fazem isso. Segundo ela, o abrigo recolhe um número grande de cães. Eles são castrados e muitos são doados. E quem adota cães assina um termo de doação, para termos controle. Disse ainda que é impossível recolher cães bonitos. Ela também nega a falta de comida enfatizando que a ração é mais que suficiente para os cachorros. Recebem um pouco, e complementam o que falta. Sempre tem alimento e que agora, estão introduzindo o arroz, já que eles estão acostumados com resto de comida, e muitas vezes não querem comer a ração.
 
Rasgação de seda
O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, visitaram a região, na manhã de terça-feira (1º), quando autorizaram o início das obras de desassoreamento do canal da Barra do Camacho. Na oportunidade, Moreira abriu o jogo e disse que o candidato do PMDB para Pescaria Brava, no ano que vem, é o vereador de Laguna Deyvisonn da Silva de Souza. Para a
prefeitura de Laguna, o vice-governador salientou que Everaldo dos Santos é o cara e que o fato está consumado. No Camacho, foi visível o carinho e intimidade entre o prefeito Célio e Eduardo, quando ambos trocaram elogios e rasgação de seda. Comentário de Matildes de Plantão que compareceram ao evento é de que não duvidem Everaldo para prefeito e a secretária de Saúde Tanara de vice. Sim, Everaldo estaria melando as pretensões do atual vice de Célio, Luiz Fernando Schiefler? Eram tão amigos! Coisas da política.
 
Estadualização
Logo após o evento na Barra do Camacho, ao ultrapassar a balsa no retorno a Laguna, Eduardo Moreira disse que, em dezembro, quando vem para as férias em Laguna, onde passa o réveillon na Praça Valmor de Oliveira, vai marcar com o vereador Eraldo Cardoso Duarte, o “Eraldo da Ex-Farmácia”, uma visita a sede do Ribeirão Pequeno. Quer efetivamente, deslumbrar o panorama belíssimo e sentir as potencialidades da localidade. Será que o Eduardo Moreira não sabe que Eraldo estará inelegível por crime ambiental? Prometeu se empenhar em realizar o pedido de Eraldo que é incluir no plano de governo o pleito do vereador em estadualizar a estrada que liga a BR-101 ao Ribeirão. Tanta coisa mais importante para resolver. Dizem que a conversa ficará só na falácia.
 
Justiça
Por questão de Justiça, estamos publicando aqui nesta coluna a versão do servidor da Udesc Andrey, que foi citado no Jornal A Crítica na semana passada sobre a questão da negativa do governo municipal sobre a doação de terras para aquela instituição. Diz que costuma acompanhar A Crítica via internet e acha interessante a forma sincera como
abordamos certos temas. Diz que foi comunicado, na UDESC, que haviam algumas declarações suas no jornal e negou as afirmações que foram publicadas em algumas redes sociais. Ressalta que só se manifestou sobre a doação de terras da PML à UDESC e que não teceu comentários sobre outras situações da política lagunense, ou mesmo a respeito de X, Y ou Z.
 
Orleans (1)
Continua firme o bate-boca entre os vereadores Mário Coan e João Tezza Francisco, o “Dão”, líder do governo Tinto na Câmara Municipal de Orleans. Adjetivos como ignorante e correções sobre linguagem de um ou de outro, tem sido destaque entre ambos. São adversários políticos, todavia não fica bem esse tipo de manifestação na Casa do Povo. Acima de qualquer coisa, são pais de família exemplos na sociedade. Paz, irmãos!
 
Orleans (2)
Uma pena que o promotor Felipe, da Comarca de Orleans, esteja saindo e se transferindo para Concórdia. Logo agora que a população começou a ver a coisa andar, pois muitos ainda aguardam no que deu ou dará a CPI da Saúde. O silêncio tomou conta e até mesmo a Comissão Processante, marcada para a volta do recesso, virou em pizza. 
 
Tubarão 
Em boa hora o vereador André Fretta May, o “Deka May”, apresentou proposição na Câmara Municipal, nesta semana sobre a questão das descargas abertas das motocicletas que vem se tornando um verdadeiro desrespeito com a população. Ele solicitou ao Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão, secretário de Segurança do Patrimônio para que, em parceria com a Polícia Militar, busque medidas de fiscalização no uso de motocicletas com as "descargas" alteradas que provocam barulho e transtornos aos moradores de nossa cidade. Justificou que o uso inadequado deste tipo de produto acaba fazendo com que as motocicletas elevem além do limite permitido os seus níveis de ruídos. Questionou ainda quais são os critérios adotados pelo poder público para limitar ou proibir o mau uso deste equipamento.
 
EXPRESSAS
... Pode? Aluna, gaúcha, cursando odontologia na UNISUL/Tubarão, esposa de dentista com renda muito superior ao permitido, virou bolsista integral prouni.
 
... Depois de 20 anos fornecendo alimentação diariamente para a Tractebel em Tb, Ataliba perde licitação e está fora!
 
... Antes dia 1/11 era data reservada a orações, dia de todos os Santos. Hoje, futebol, beberagem, festas, etc. Falta de respeito. Imperdoável!
 
... Empresário não reconhece paternidade, mesmo depois do DNA. Casal de filhos, 28 e 27 anos, vivem na pobreza enquanto outros filhos no bem bom
 
Hipnose em Tubarão
Fábio Puentes, professor na Universidade de São Paulo (USP), realiza hipnose desde os onze anos de idade, sendo formado em Hipnose Clínica (Espanha).
Já participou em mais de 530 apresentações nas TVs brasileiras e 85 internacionais. Atua como hipnólogo nas áreas: clínica, terapêutica, forense (auxiliando a polícia), esportes. É Assessor de Saúde Mental e Consultor de Motivação Empresarial.  Ministra cursos de auto-hipnose para combater o estresse, aumentar as vendas e promover a motivação. 
Dia 11/11 (sexta-feira) estará realizando uma apresentação/show na Dilson Pizzaria a partir das 21horas, e dia 12/11 ministrará curso de Auto-Hipnose no auditório do Praça Shopping, Tubarão.
Os ingressos já estão à venda, mas são limitados. Somente 100 pessoas poderão participar. Maiores informações sobre o curso poderão ser obtidas na empresa Cybershopp (Praça Shopping), ou pelo telefone (48) 3632 – 2927. Para conhecer mais os trabalhos do prof. Fábio você poderá acessar o site www.fabiopuentes.com.br
 

—————

Voltar