05out13 - Tubarão: “Saio do PPS por que não quero apoiar candidatos de fora”, diz Edson Fogaça

04/10/2013 10:13
O ex-candidato a vice-prefeito na eleição passada, Edson Luiz Fogaça, foi duramente criticado na semana passada na imprensa tubaronense, em uma entrevista por um dos fundadores do PPS (Partido Popular Socialista) e ex-vereador, Flávio Alves. Na entrevista, Flávio disse que, “nos tempos das vacas gordas Edson saiu do PSDB pelo fato do partido ter perdido força”. As críticas foram ainda mais longe quando relata que Fogaça queria a todo custo ser presidente do novo partido. “Eu fui convidado. Nunca pressionei ninguém. São todas declarações falsas e caluniosas. O próprio Flávio quem insistiu e isso me causa estranheza. Mas não vou me preocupar”, afirmou Edson.
Ele saiu do PPS há cerca de um mês, mas a sua desfiliação ainda gera muita polêmica. “Eu tenho livre direito de escolher o que é melhor para mim. Eu saí sim do PPS pelo fato de não concordar com a ideologia atualmente que é de apoiar candidatos de outras regiões. Sou de Tubarão, vou ajudar e trabalhar por pessoas que morem aqui, que lutem pela cidade. Esse foi um dos motivos que me levaram a pedir a minha desfiliação”, disse.
Sobre as demais críticas recebidas por parte de Flávio Alves, Fogaça prefere não comentar. “Eu tenho minha consciência tranquila. Quem me conhece sabe como gosto de trabalhar. Não quero entrar em méritos sobre esses ataques infundados. Fiz a minha parte e dei a minha ajuda. Agora vou seguir outros caminhos. Tenho propostas de outras siglas, mas por enquanto ainda analiso cada uma com carinho. Só não vou revelar quais são para evitar especulações”, frisou.
Em nota a esse jornal o Secretário Municipal do PPS/Tubarão, Anderson da Silva encaminhou os nomes da nova diretoria do partido, eleita para os próximos dois anos, em reunião realizada na última quinta-feira (03), dizendo inclusive que a pedido do partido, Flávio Alves continuou como presidente. Demais cargos: 1º vice - Paulo Garcia, 2º vice - Hélio Damiam, Secretário - Anderson da Silva, 2º Secretario - José Carlos da Silva, Tesoureiro - Eraldo Pereira e 2º tesoureiro - Helias Gonçalves. A nota ainda diz que durante o encontro foram filiados novos membros, entre eles, a suplente de vereadora América Santiago. Na oportunidade também foi lançada a pré-candidatura a deputado federal do radialista Paulo Garcia. 
 
Edson Luiz Fogaça: “Eu tenho livre direito de escolher o que é melhor para mim”

—————

Voltar