06ago11 - DNIT rescinde com empreiteiras do Lote 25 da duplicação do trecho Sul da BR-101

05/08/2011 19:10

 Informações, nesta semana, do deputado federal Jorge Boeira (PT), confirmou que a rescisão do contrato com as empreiteiras do consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco já está sendo produzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) em Santa Catarina.

Ele informa que conversou pessoalmente com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio dos Passos, que garantiu o cancelamento do contrato e que fará nova licitação se este grupo não ‘se mexer’ nos próximos dias. “O que acredito que não ocorrerá”, prevê o parlamentar. As obras no lote 25 na duplicação da BR-101, entre Laguna e Capivari de Baixo, sob a responsabilidade do consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, estão paralisadas há quase um mês. Em um ano, esta é a terceira vez que o trecho fica sem atividades. Ele afirmou que conversou também, por telefone, com o superintendente catarinense do DNIT, João José dos Santos, e confirmou que os trâmites para rescindir o contrato já estão viabilizados, anunciando que os documentos devem ficar prontos em 15 dias. “Obviamente tudo será analisado por Brasília, pelo Tribunal de Contas da União. Existe esta burocracia. Além disso, se ocorrer a rescisão, ficaremos pelo menos seis meses sem obras no trecho. Mas, sinceramente, é melhor isso do que como está”, enfatiza.

Em seis anos de obras, o lote 25 tem apenas 35,95% dos trabalhos de duplicação prontos, cujo percentual não inclui obras-de-arte especiais. Foram investidos R$ 78.437.616,67 até o momento. Para concluir a obra são necessários mais R$ 44.299.910,49.

Deputado Federal Jorge Boeira (PT), confirmou que a rescisão do contrato com as empreiteiras já está sendo encaminhada pelo DNIT

 

—————

Voltar