06ago11 - Pessoas (por Gladys Helena)

05/08/2011 17:57

 João continua sendo o cara

Geralmente quando se pergunta para algum político se ele tem pretensões de continuar em cargo eletivo, vem aquele “não”, com o status indireto de “talvez” quando a conversa avança. Ele diz que muitos amigos o incentivam a continuar na política, que gosta muito de trabalhar representando o povo, que as pessoas dizem que seu nome é forte etc.. Mas que “não” sabe se será candidato. Sei… Com o João Fernandes, não é assim. Ele fala claramente que seu desejo é ser candidato a prefeito ano que vem. Sem papas na língua. Mesmo sabendo que tem o prefeito Manoel, o Carlos Stüpp e o Sargento Batista em sua frente. Ele solta o verbo e espera o resultado. 

 

Vereador Dionísio Bressan Lemos

Vereador Dionísio Bressan Lemos solicitou na câmara uma operação tapa buracos na Rua Sílvio Búrigo, via importante de acesso ao município de Tubarão para quem se desloca do sul pela BR 101. Justificou que, “infelizmente, o referido acesso, tem causado transtornos aos motoristas que por ela trafegam e têm os pneus cortados por causa dos inúmeros buracos”. Realmente a coisa está feia ali naquele local. Com a palavra o secretário Nilton de Campos.

 

Para rir

Está certo que essa vida é só uma passagem, mas a minha tinha que ser justo na classe econômica? 

 

POVO JÁ SABE QUEM É O PREFEITO

Pesquisa feita pelo Instituto “Amostragem” revela que, 90% dos orleanenses já sabem quem é o prefeito da cidade. Ou seja, o nome de Jacinto Redivo (Tinto) recebe tantos elogios do genro em um jornal que já está mais que evidente sua candidatura. “A intenção da prefeitura é levar saneamento básico a todas as moradias até 2012”, escreve o colunista genro.  È... a visibilidade que o parente colunista dá ao prefeito salta aos olhos.

 

Sinusite

Essa semana foi de amargar. Gripe acompanhada de uma grave crise de sinusite. Agora estou quase 100 por cento. Quase.

 

Boa viagem

O percentual de brasileiros que pretende viajar até janeiro de 2012 cresceu, em julho, 37,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O destino preferido é o Nordeste, com 49,5% das indicações, e o meio de transporte mais citado é o avião, com 61%.

Os dados são de um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do Ministério do Turismo. O desejo da maioria dos entrevistados, 66,2%, é passear por destinos nacionais, ficando os estados do Nordeste, em primeiro lugar, e os do Sudeste, em segundo. Subiu também, de 50,8% para 62,1%, o número de pessoas que pretende se hospedar em hotéis e pousadas. O restante ficará em casa de parentes e amigos. Ui!

 

De manhã ou à tarde?

Que horário ficará o expediente da prefeitura de Tubarão, depois que voltar ao turno único? Das 7 às 13 ou das 13 às 19h? Essa pergunta é voz corrente entre os servidores. 

Sem falar que da oportunidade para funcionário procurar um "extra", fora de seu horário, lógico...

 

Clube do Bolinha

Presidente do PSD tubaronense, Eduardo Nunes, garante que seu partido tem 26 candidatos a vereador no próximo ano. Tem 20 candidatos para 17 cotas masculinas e 6 candidatas para 9 cotas femininas. É notória a escassa participação feminina na política tubaronense, que continua nas mãos do Clube do Bolinha.   

 

Cachorro, não!

Essa eu soube durante minha estada no Rio de Janeiro, semana passada... Morto no ano passado, o cantor e compositor Waldick Soriano deixou um patrimônio considerável que está sendo objeto de uma batalha Judicial pelos herdeiros. São oito filhos, um deles no Piauí. Paulo Soriano, 32 anos, motorista, residente no conjunto habitacional Santa Sofia na zona norte de Teresina. Ele briga com os irmãos para ter direito ao espólio do pai. Waldick morreu aos 75 anos, de um câncer. A viúva Walda e uma filha do casal estão à frente do inventário. Os outros filhos estão espalhados em quatro estados: Piauí. Bahia, São Paulo e Sergipe. Paulo Soriano, o piauiense, já contratou um advogado para defender seus interesses. Waldick deixou um apartamento na av. Paulista (SP), uma casa na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), poupança e a arrecadação de R$ 1 milhão por ano do ECAD.

 

Mentindo sempre

Na sessão da Câmara de Laguna, na última segunda-feira (01) o vereador Cleosmar Fernandes “desceu a lenha” no prefeito Célio Antônio. Questionou o que o PT fez pela cidade que tem o prefeito do mesmo partido da presidência da República. Perguntou sobre as obras da Laguna super faturadas. Indagou sobre as 147 casas populares que até agora não deram o ar da graça em Laguna e ainda vociferou que o prefeito vai para as rádios falar um monte de mentira. 

 

Lá vou eu...

22 de agosto está chegando. É a data preferida do prefeito de Laguna. É o dia do Folclore... Faz uma homenagem para ele, vereador! 

 

Racha

Pais de alunos da escola Otto Feuerschuette em Capivari de Baixo estão apavorados com os rachas de motos e automóveis que acontece diariamente em frente ao educandário. Algo tem que ser feito imediatamente, antes que uma tragédia aconteça.

 

Laranja?

Muita gente questionando a cor do pulôver que o deputado Joares Ponticelli vestiu na propaganda do PP na televisão. Laranja? Estão pedindo explicações ao deputado.

 

No Twitter do Ricardo Arboite:

“Visita ao posto de Saúde do Bairro Três de Maio. Saudades do nosso tempo de Secretário de Saúde”. Hummmm....

 

20 ANOS CEGO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinha uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito.

Eram felizes. Até que um dia...  

Aconteceu um acidente com a senhora.

Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha

e as chamas atingem todo o seu corpo.

 O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.

Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.

 Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.

 Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais,

pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.

 Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:

 -Tudo bem com você meu amor?

 -Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila, amor, que sua beleza está  gravada em meu coração para sempre.

 Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:

 "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido,

tirou-lhe a  visão para que não presencie esta deformação em mim.

As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro

Obrigado Senhor!"

 Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho,  todos os dias dizia-lhe:  

-COMO EU TE AMO.

Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!

 E assim viveram mais  20 anos até que a senhora veio a falecer.  

No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora,

veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros

e com sua bengala nas mãos.

 Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

 -"Como você é linda, meu amor, eu te amo muito".

 Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que está ao seu lado,

perguntou se o que tinha acontecido era milagre.  

Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.

 O velhinho olhando nos olhos do amigo,  apenas falou com as lágrimas rolando quentes em sua face: 

- Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.

Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!

Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. E emocionou a todos os que ali estavam presentes.

 CONCLUSÃO:

 Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil... 

E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas,

Mas, o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

 

 

E-mail recebido:

“Nome: Dimas Tadeu 

E-mail: dimas.1955@hotmail.com

Assunto: Gladys Helena

Mensagem: 

Quem escuta rádio é ouvinte, não telespectador como a senhora escreveu na sua coluna”.

 

Lá vou eu...

Realmente... Falha nossa. Peço desculpas aos leitores, ouvintes e telespectadores pela bobagem digitada. Dimas está certo. Baita erro!

—————

Voltar