06dez14 - Capivari de Baixo: Natal das Águas? Desfecho de CEI deverá ser conhecido dia 22

05/12/2014 11:56
A questão da diferença entre o custo da água e o que é pago pelo fornecimento à cidade de Tubarão pela prefeitura de Capivari de Baixo é um assunto que durante este ano foi tema de vários debates na câmara do município, chegou-se até a formar uma Comissão Especial de Inquérito sobre as águas, aprovada pelo legislativo de Capivari, com o fito de investigar diversos pontos que não estão esclarecidos, entre eles onde está o dinheiro da diferença entre o que é pago e o que a Tubarão Saneamento cobra. O caso também está sendo investigado pela justiça desde 2005 e devido a uma decisão judicial, Tubarão deve manter o fornecimento de água para Capivari de Baixo. Conforme a determinação da Justiça, o dinheiro deveria estar em um fundo.
Vereador Ismael Martins, da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo vem trabalhando firme no propósito de entregar uma decisão clara na relação de fatos e verdades referente ao imbróglio das águas. A CEI (Comissão Especial de Inquérito) presidida por ele, o popular Mael, já está em fase de conclusão aguardando apenas o relatório de auditoria contratada para averiguar irregularidades e circunstâncias nas mais de 600 páginas onde é relatada toda a situação. O vereador que é líder da bancada governista pretende encerrar o processo com uma entrevista coletiva após o dia 22 de dezembro, data da última sessão onde a criteriosa investigação liderada por ele será de fato entregue a Casa.
 
Em fevereiro deste ano, após uma sessão tensa e com a presença da população que lotou a Câmara de Vereadores, foi criada a CEI das Águas
 
 
A CEI é presidida pelo vereador Ismael Martins (Mael)

—————

Voltar