06dez14 - Tubarão: Convite de Edinho para Deka May ingressar no PMDB pode causar novo racha no partido

05/12/2014 11:49
Faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição ao governo municipal, alguns partidos já começam a trabalhar em busca dos seus pré-candidatos. Uma notícia divulgada na imprensa local esta semana movimentou os bastidores do PMDB. O deputado federal Edinho Bez teria convidado o ex-vereador Deka May do Partido Progressista (PP), para mudar de sigla. A repercussão foi imediata e de alguma forma, atingiu em cheio o atual vereador e suposto nome da vez Evandro Almeida, que foi candidato a deputado estadual, porém, sem êxito. Edinho e Deka formaram a última dobradinha nas eleições de 2010, quando ficaram em segundo lugar, perdendo para o atual prefeito Olávio Falchetti. Deka May que também não conseguiu alcançar a sonhada vaga à Assembleia Legislativa, foi um dos nomes mais comentados devido a sua boa votação na cidade e região. 
Através de sua rede social Evandro Almeida foi enfático e curto ao ser perguntando se era verdade a proposta feita pelo deputado federal ao ex-vereador. “Não”, disse ele, o que demonstra uma certa insatisfação e descontentamento. Ao ser indagado o motivo de ter saído esta notícia, outra vez, o vereador foi curto nas palavras. “Não faço ideia. Mas não existe isso. Talvez alguma especulação”, frisou. 
Nossa reportagem ainda perguntou se ele seria o nome da vez, mas o vereador visualizou e não respondeu. Insistentemente pelo menos mais quatro vezes ele não atendeu as ligações. Deka May também foi procurado e não atendeu as ligações. E, Edinho Bez não foi localizado. 
No próprio PMDB ninguém arrisca em falar ou dar alguma opinião, mas tudo leva a crer que em mais uma eleição, caso não haja consenso, o maior partido tubaronense, hoje com quatro vereadores, deve sair rachado.
No PP, comenta-se que Deka May teria pouca chance de ser o candidato a prefeito, já que ventila-se outros nomes como o ex-vereador Dionísio Bressan e do então deputado estadual Joares Ponticelli.

—————

Voltar