06fev16 - Orleans: Câmara - Pedro Orbem comanda a primeira sessão ordinária de 2016

05/02/2016 10:26
Eleito no final do ano passado por nove votos a favor e dois contra, o vereador Pedro João Orbem (PMDB) o novo presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, comandou a primeira sessão ordinária, na segunda-feira, dia 01 de fevereiro. Orbem recebeu o carinho de alguns membros do seu partido PMDB, que prestigiaram a sua primeira sessão como presidente do legislativo, além disso, houve também manifestações dos vereadores: 
 
 
Antônio Dias André (Geada)
“Estou muito feliz, quero saudar aqui uma equipe do PMDB muito forte que veio prestigiar a presidência do meu companheiro Pedro Orbem, isso nos enche de orgulho”.
 
 
Edésio José Marchioro
“Uso a tribuna hoje para parabenizar essa nova mesa diretora que está se instalando, que tem o compromisso de conduzir os trabalhos da Câmara de Vereadores nesse ano de 2016. Tenho convicção absoluta da competência do presidente, apesar de não ter votado nele. Já declarei nas rádios que a questão não era pessoal, nem de competência dessa nova diretoria, mas sim por questões ideológicas e partidárias. Parabenizo também o presidente do PMDB e mais a comitiva que vieram prestigiar o vereador que pertence a essa sigla” 
 
 
João Tezza Francisco (Dão)
“Queria primeiramente parabenizar o Pedro pela grande conquista de ser eleito presidente dessa casa por nove votos, apesar de não ser unanimidade, mas é uma boa votação, nove votos é muito voto”.
 
 
Mário Coan
“Saúdo o presidente e demais membros da mesa, Pedro, Cristian, Antônio e Osvaldo. Desejo sorte para fazerem um excelente trabalho e que a população possa ganhar efetivamente com o trabalho de vocês. Saúdo também o pessoal do PMDB que participa em peso prestigiando a posse do presidente e também os trabalhos da Câmara de Vereadores, para nós é uma satisfação tê-los aqui”. 
 
 
Osvaldo Cruzetta (Vá)
“Cumprimento o vereador Pedro Orbem pela conquista da presidência deste poder, certamente fará um grande trabalho com muita competência”. 
 
 
Pedro Orbem
“Hoje me sinto bastante orgulhoso, meu partido está aqui me prestigiando, a comitiva do PMDB está presente, estou muito agradecido. Quero agradecer os nove votos que recebi, e dizer que vou respeitar todos os vereadores, todos têm direitos iguais, está no regimento interno, aqui não tem nenhum vereador melhor ou maior do que o outro, são todos iguais, pode ter alguns com mais estudo e outros com menos, mas aqui cada um representa uma fatia do nosso município, um representa o agricultor, o outro representa o mais pobre, o outro os empresários, então aqui o município está sendo representado com 100% do nosso povo. Eu quero aqui dizer que e, como presidente, juntamente com minha mesa diretora vou fazer meu trabalho, vou me espelhar nos outros presidentes que passaram antes de mim, tudo que eles fizeram de bom eu vou copiar, vou zelar pelo dinheiro da câmara, que será usado com transparência e honestidade, e vou defender todos os vereadores. Não vou deixar ninguém denegrir a nossa imagem, o nosso nome aqui na câmara”. 
 
 
Pedro Orbem – presidente do legislativo municipal

—————

Voltar