06fev16 - Pessoas (Notas da Redação)

05/02/2016 15:05
Capivari de Baixo
Disputa pelo poder em Capivari de Baixo promete ser acirrada. A briga de foice se estabelece fundamentalmente no PP (Partido Progressista) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). No PMDB, ex-vereador Bila falando como porta-voz, dispara críticas em direção ao ex-prefeito Brunel Alves a quem acusou de aproveitador. “Tinha duas vagas no governo do Estado e ele deu para suas duas filhas. É impossível fortalecer um partido quando se pensa só em si” disse Bila. O ex-vereador ainda adianta que nem o Tito estaria perfilado ao ex-prefeito Brunel Alves, que por sua vez segue sua rotina de trabalho e a disposição do PMDB. No PP o atual prefeito Moacir Rabelo da Silva, enfrenta um isolamento sem precedentes. Como uma ilha cercado de insatisfeitos por todos os lados, teve sua cabeça pedida por correligionários junto ao Presidente Estadual Esperidião Amin. Contrariados, entre os quais o vereador Mael, dispara que Moacir é arrogante e faz um péssimo governo. Moacir teria procurado Nivaldo para compor de vice, mas foi ignorado, para não dizer corrido. 
 
 
 
Debandada tucana
Dois dos mais prestigiados tucanos fora do PSDB? Nilton Campos, sempre prestigiado por Carlos Stüpp e o saudoso Dr. Manoel, está rumando para o PSD de Raimundo Colombo. Alega falta de um certo apoio! Felipe Felisbino, suplente de vereador, também sempre prestigiado, ocupou cargos a nível municipal considerados chave, como de Secretário de Educação. Como tribunos são brilhantes e perdem os tucanos. Acho que a saída de Nilton é casuísmo e o futuro em breve vai provar. Mas, e o professor Felisbino? O vereador Jairo Cascaes (PSD) adianta que o partido espera a definição das datas da janela. Acredita, todavia que a provável filiação seja no início de março.
 
 
 
Lucas e o PT 
Vereador Lucas Esmeraldino (PSDB) é um jovem destemido, determinado. Prefeito Olávio Falchetti e o Partido dos Trabalhadores terão muita dor de cabeça até as eleições. As denúncias trazidas pelo edil se aceitas pelo MP – Ministério Público, podem atrapalhar os sonhos do alcaide numa eventual disputa pela reeleição. Assim como o povo elegeu Lula naquela onda, parece que com os desmandos do PT a nível nacional o feitiço este ano será ao contrário, ou seja, a onda virá contra de cima para baixo.
 
 
 
Grana
Leitor em rede social abomina os gastos com o Carnaval em Laguna. “Esse dinheiro é mal investido. Tem que botar grana no Hospital”. Esquece que este povo sofrido e sem fé, é o mínimo que merece. Deveria se preocupar com a fortuna que vai para a Câmara de Vereadores. Esse sim é um dinheiro pessimamente investido. 
 
 
 
Mais médicos
Trazidos ao Brasil a peso de ouro, sendo considerados "mais humanos e mais atenciosos" que os médicos brasileiros. Representantes de uma "medicina avançada" e "sem preconceitos”... Onde estão os médicos cubanos trazidos por dois Canalhas como Dilma Rousseff e Alexandre Padilha??? A epidemia de zika vírus está esperando pelos serviços deles! "O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975) 
 
 
 
Motocicleta furtada
Na quinta-feira (04), por volta das 16h30min, uma viatura da Guarda Municipal de Tubarão, quando realizava o patrulhamento preventivo nas proximidades do Lar da Menina, avistou uma motocicleta ocupada por dois elementos, foi realizada a averiguação da placa através do Detranet, onde foi constatado que a mesma tinha registro de furto do dia 15 de dezembro de 2015. A GM deu ordem de parada aos ocupantes da motocicleta que desobedeceram e empreenderam fuga, sendo acompanhados pela guarnição. Em seguida, abandonaram o veículo em um terreno baldio na rua Germano Kuerten, se embrenhando em um matagal. 
 
 
 
Disputa em Orleans
Uma lambança a disputa para a prefeito e vice em Orleans. Dr. Marco, mesmo com o escândalo que emporcalhou a cidade das Colinas, patrocinado pelo seu governo e ainda sem solução na Justiça, tendo como uma das envolvidas a sua irmã, enquanto respondia pela Saúde, parece que vai tentar a reeleição. O doutor até já convidou algumas vezes, o delegado Jorge Luiz Koch para compor de vice na sua chapa.  Entretanto sempre ouviu dele que o PMDB tem um projeto de chegar à prefeitura com candidatura própria. Jorge Koch está trabalhando neste projeto para fortalecer e indicação do seu nome. Não vai entregar a rapadura assim tão fácil para ingressar num projeto no escuro.
 
 
 
PMDB
Na segunda feira à noite (1) a executiva e os oito candidatos a candidato a vereadores fizeram uma reunião e ratificaram a candidatura própria e indicaram o nome do Dr. Jorge.  O Alcionê, Emerson Baggio, Delton Baggio, Cristóvão Crocetta entre outros empenharam suas palavras e convicções na sua candidatura. É um nome sem rejeição e que vem trabalhando diuturnamente.
 
 
 
Oposição
A oposição deveria descomplicar. Tem muito cacique e pouco índio. Olha o que falam? Padilha (PR) vice do Marco (PSD)? Jorge (PMDB) vice do Arcângelo (PSD)? Mário (PSDB) não abre mão e Dr. Jorge também não. Seria o caso de uma pesquisa interna para consumo, para sentir quem tem chances? E o Valmir Bratti (PP)? Pelo jeito será prefeito no Mar Grosso em Laguna.
 
 
 
Primeira do ano
No próximo dia 10 de fevereiro (quarta feira de cinzas) às 19 horas, a nova mesa diretora da Câmara de Capivari de Baixo, sob o comando do presidente Jean Rodrigues tomará posse. Demais membros: Manoel da Silva Guimarães (Vice-Presidente), Ismael Martins (1º Secretário), Elto Aguiar Ramos (2º Secretário).  
 
 
 
Bom para banho
Saiu ontem, sexta-feira (5), um novo relatório das condições das praias pela Fatma. Em Laguna, todos os 7 locais apontados estão em boas condições. As análises foram feitas nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Este é o quinto relatório de 2016 e sétimo da temporada.
 

—————

Voltar