06jul13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

05/07/2013 19:07
 
Respeito!
Sou torcedor do Grêmio e não provoco nenhum torcedor de qualquer outro time. Como ouvi um radialista falando mal do meu time, sem querer provocar esse colega, apenas quero lembrar que o time dele, o Vasco, segue com problemas financeiros. Não faz tempo até água potável era doada de caminhão porque havia sido cortada por falta de pagamento. Por que falar mal da direção do Grêmioque contratou Renato por 300 mil por mês? Sabem por que isso acontece no RS? Porque o Grêmio pode. Tirou um técnico que não estava ajudando em nada e ganhava 800 mil, para pagar menos por um ídolo que foi vencedor e é venerado. Economia de 500 mil por mês.  Alguns jogadores do elenco cruzmaltino não receberam salários atrasados, eu não nunca falei isso e os torcedores do Vasco nunca ouviram ou leram de mim críticas.  E o técnico Paulo Autuori ganha 400 mil por mês, 100 mil a mais que o Renato Gaúcho no Grêmio. O falecido colega Rubens Rabelo já dizia “A língua é o chicote da bunda”.  Gosto do Grêmio e tenho dois filhos que torcem pelo Grêmio, um pelo Fogão, um para o São Paulo e até pelo Inter. Basta que cada um se preocupe com seu time e deixem para tocar corneta quando forem vencedores.
 
 
Por e-mail
Josimar Éfy Ferreira me enviou considerações que acolho com o respeito devido. “Votar certo é uma fórmula que ninguém me deu ainda e se alguém tivesse a fórmula, isso aqui seria país de 1° mundo. Uso meus métodos de avaliação para escolher em “qual mentira acreditar”. É uma cambada de mentirosos independente de partido. Já votei no PSDB, PMDB e PT, tentando acreditar em melhorias para a cidade e para o funcionalismo do qual faço parte. Não puxo saco de ninguém como uns por aí fazem para obter cargo ou posição. Só sei duma coisa: minha rua está esburacada, o posto de Saúde do meu bairro (e de todos) falta atendimento de qualidade, a prefeitura me deve o reajuste de 2012, e se não acertarem sobra para o povo pagar os juros na justiça. Isso começou com governo PSDB e se estende ao governo do PT”, disse ele.
 
 
Laguna I
Jantar vegetariano Beneficente com Palestra para Escola do Zâmbia (África).
Projeto AMURT (Ananda Marga). O Jantar será  hoje, dia 06 às 21:00 horas no Hotel Monte Líbano (Laguna) Valor: R$ 25,00. Presença do Acarya Dada Pavanananda Avadhuta (Zâmbia- África). Vendas de convites pelos telefones: (48) 91360867 (48) 98189632.
 
 
Laguna II
Enviado por Andrey Pestana de Farias: “Salmon! Apenas esclarecendo. Falei o que pensava e o que vi IN LOCO, com relação à saúde de Laguna. Antes disso, comuniquei por telefone e fiz requerimentos relacionados. Não fui no dia seguinte na Secretaria de Saúde, fui 2 dias depois atendendo convite da Comissão de Saúde. Me entendi pessoalmente com o Felipe, uma vez que minhas críticas não são pessoais e sim profissionais. E reafirmo tudo o que falei e espero que seja corrigido. Também não disse ao Dudu que estava arrependido, pois não estou. Estou apenas cumprindo minha função de representante do povo. Parabéns ao Jornal A Crítica, por mostrar o que ocorre em Laguna. Você e a jornalista Gladys Helena possuem elevado conceito profissional comigo. Não nos conhecemos pessoalmente quem sabe num futuro possamos conversar. Fico sempre à disposição. Quero apenas que a Saúde seja prioridade e que se atenda a quem precisa. Nada mais que isso. Forte abraço”.
 
 
Pelotão
Esta semana o Nilton Carlos Veronesi comentou sobre uma postagem feita no facebook pelo colega Fogaça: “Poréééééém, muitas respostas que queremos a PMT não dá. Funcionários fantasmas??? Sumiço de equipamentos??? CND é culpa dos antigos gestores ou falta de comprometimento do DNIT???? Se for culpa dos antigos gestores, porque não processá-los???? Contrato com empresa que faz a macro-drenagem foi rescindido depois "desrescindido, por quê??? Com a palavra, a PMT”. Aline não perdeu seu tempo e lascou, afirmando que estranhava a manifestação do Nilton porque ele era um dos fantasmas no governo passado.
 
 
Matusa I
Atentem para o depoimento do vereador “Matusa” na câmara sobre os protestos: “Eu quero ver daqui mais um ano, porque a história anda, daqui um ano, dois anos, três anos nós vamos precisar ir para a rua, nós vamos ter coisa nesse país para defender, sempre vamos ter, e ai eu quero ver se a Globo, se a RBS vai dar o mesmo apoio. Se nós colocarmos 30 mil estudantes, operários na rua para reivindicar o fim do fator previdenciário, às 40 horas de jornada, e ai que tenha um lá infiltrado como sempre tem para chutar uma lata de lixo, se a Globo vai dar o mesmo apoio, se a RBS vai dar o mesmo apoio. Estamos criando aqui um bom precedente, que é o precedente da grande mídia apoiar a luta social nesse país, é um precedente que vamos nos valer mais tarde”. 
 
 
Matusa II
Vereador Matusa: Eu abri um enorme espaço quando o senhor foi vereador na década de 90 na rádio Super Santa, lembra? Fui demitido pelo PFL de Soratto (In memória), Clóvis Rogério e com a aquiescência do Alexandrino da Cooperativa (In memória) e o senhor não abriu o bico na casa do povo a meu favor. Globo? RBS? É graças a eles que a corriola do PT ainda abre o bico. Explique sobre uma sobrinha sua que emplacou na prefeitura? Tô Mentindo?  
 
 
Lauro Müller I
O vereador Manoel Jades Izidorio teve seu diploma e os direitos políticos cassados no dia 13 de junho deste ano. O MP cumpriu seu papel e a magistrada foi firme em seu propósito de fazer cumprir a lei. Cassado recorreu ao bondoso TRE que concedeu liminar dando efeito suspensivo ao recurso contra a cassação do vereador. O vereador pode permanecer no cargo até o julgamento do recurso contra a cassação. Cassado, Maneca ainda conseguiu um atestado médico enquanto esperava certo seu retorno ao Poder Legislativo. Felicito ao firme MP de Orleans e a Dra juíza Fabiane Alice Müller Heinzen. Lamento a fragilidade do sistema que alivia compradores de votos concedendo anistia a corrupto. 
 
 
Lauro Müller II
A Justiça também reconheceu a captação ilícita de sufrágio e determinou a cassação da Presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Heloísa Ramos Gasola. A Justiça primeiro grau condena, mas ao que tudo indica o TRE que foi generoso com Maneca, poderá relaxar e devolver o cargo a Heloisa.  O país está assim. Condena-se em primeiro grau, se faz a Justiça e lá em cima se alivia o lombo dos culpados. Foi assim com o vereador Maneca, deverá ser assim com dona Heloisa.
 
 
Alegria
Fecho a semana alegre e triste. Chegou na madrugada de ontem (05) o Enzo Gabriel, meu 7° neto. Já tenho uma bisneta, Isadora. Nesse tal de facebook, por onde voam alegrias, fofocas, tristezas, ofensas e elogios, eu postei minha alegria e da Gladys. Um beijo na Maria Luiza e no Augusto. Outras alegrias batem sempre a nossa porta quando o número de filhos é maior que a conta no banco. 
 
 
Tristeza
 Antonio Dias André o vereador Geada de Orleans é o tipo de ser humano que só quer e faz o bem. Pois meu amigo não é mais o mesmo e me comoveu por telefone. Sua eterna rainha, dona Lourdes está doente. Juntos namorando por 44 anos e agora Lourdes doente... Não né! Geada é muito gente boa e Lourdes também. Uma esposa séria, uma mulher dedicada ao marido e a família. Vamos enfrentar juntos, amiga Lourdes, essa cirurgia e tudo vai dar certo.  
 
 
Laguna I
Está bem complicado puxar o prefeito Everaldo dos Santos de Laguna para uma conversa ao pé do ouvido. Na capital do estado, setores que lideram o PP no Estado e que apoiaram e apóiam o prefeito Everaldo, estão preocupados com o momento vivido pelo governo municipal da Laguna. É preciso consertar o que está errado, prefeito. Voltar a ser aquele homem simples e nem precisa ser aquele menino que vendia paçoquinha. Cuidado com as pessoas que o cercam, especialmente as sereias. Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial... Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza... São lindas, mas tristes e sempre solitárias...Aposte nas pessoas que te admiram, que acreditam em ti sem interesses...  talvez pessoas que dividiram o mesmo ventre contigo... 
 
 
Laguna II
William Shakespeare
“Aprenda que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprenda que paciência requer muita prática. Descubra que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que te ajudam a levantar. Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprenderá que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe... E que realmente a vida tenha valor e que você tenha valor diante da vida!"
 
 
 
O amigo e assessor do deputado Joares Ponticelli, Silvio Gomes, ontem, dia 05, esteve de aniversário. Ele sempre acompanha Joares, em agenda muitas vezes de 15 horas diárias de trabalho. Faz um trabalho de assessoria e fotografia que cabe no reconhecimento do presidente da ALESC. Que Deus abençoe você e sua família hoje e sempre. Parabéns!
 

—————

Voltar