06jul13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

05/07/2013 18:54
É lição de vida
Quem planta, colhe. Assim é nossa mãe terra para conosco. Sempre disseram-nos nossos pais: “não te importes em colher ou não os frutos. Importante é plantar, pois o que hoje colhes, talvez um dia foi alguém que plantou e nem mais está aqui”. Será que muitos de nossos adolescentes sabem de onde vem o que chega em nossas mesas para nos alimentar?
 
 
 
Incentivador
Padre Elias Della Giustina vem sendo uma presença agradável nas comunidades de Orleans. Com seu jeito calmo de solucionar as dificuldades, marca presença e dá apoio total as lideranças pastorais de todas as comunidades da Paróquia Santa Otília. Aposta no serviço dos leigos e prova sua postura a presença em cada um dos encontros da Escola Paroquial de Formação. Curso para o Ministério Leigo da Palavra de Deus e Liturgia é monitorado por leigos com seu apoio total.
 
 
 
Na Justiça
Mesmo com insistente atuação do Departamento Jurídico da Prefeitura, município de Orleans poderá ter de pagar uma multa que já passa de 450 mil reais por danos ao meio ambiente. Extração de areão na comunidade de Santa Clara, poderá parar setores de atendimento a municipalidade por um mês. “Decisão final sai em breve”, disse-me fonte segura a respeito do assunto.
 
 
 
 
Preservar sempre
Praça Celso Ramos, mais segura em Orleans. Muito vandalismo fora praticado contra o patrimônio que é nosso. Nossa responsabilidade é cuidá-la para que o Poder Público não tenha que fazer investimentos duplos e desnecessários, pois o que é gasto para recuperar algo destruído impede o agente público de promover o atendimento às necessidades que o povo, às vezes por longo tempo já está até cansado de esperar. Uma reforma de ponte, melhoramento de acesso a propriedades, investimentos em informação para melhorar sempre a qualidade dos produtos...
 
 
 
Últimos dias
Alô artistas tubaronenses da música. Amadores e profissionais, últimos dias de inscrições para a eliminatória Azambuja, município de Pedras Grandes, do Festival Regional da Canção 106 FM. Vencedor da etapa fatura R$ 300,00 e classifica a música para disputar uma moto, na final - dia 29 de agosto em Orleans, no encerramento da promoção e vai gravar sua canção num CD promocional pela rádio. Etapa Azambuja é dia 13 de julho às 14h.
 
 
 
Representativo
Vereador Antonio Dias André é atuante e tem voz forte no Distrito de Pindotiba e na Câmara de Vereadores. No governo Dr. Marco já tem sinal positivo para a pavimentação de ruas em atenção ao povo morador desta nobre comunidade Orleanense.
 
 
 
Pelo povo
Vereadora Berenice Terezinha Bernardo Durante, já tem assegurado sua volta, em breve, à Câmara por mais um período. Suplente do PP ao lado da legisladora de seu partido (PP), Ângela Maria Finile Bratti entoam a voz feminina no parlamento de Orleans em prol da população. Berenice luta pelo bom atendimento do povo na Saúde e aposta no sucesso da Secretária Hirânia Maria Cascaes Nazário no exercício da função. Angela F. Bratti briga por pavimentação e melhores condições estruturais para os moradores do Conjunto Habitacional João Paulo II na comunidade da Barra do Rio Novo.
 
 
 
 
Apoiadores
Vereador Osvaldo Cruzetta e o presidente do PP, Valmir José Bratti, estiveram em Floripa esta semana. Como o partido está no comando do Legislativo Estadual Catarinense, buscam apoio para seus representantes partidários e atenção para com as comemorações dos 100 anos de Autonomia Política e Administrativa de Orleans a comemorar dia 30 de agosto.
 
 
 
 
Conectados
Vereador Mário Coan, de volta ao Legislativo. Tem projeto para a próxima disputa pelo governo de Orleans. Vozes internas dos tucanos afirmam que o PSDB, PMDB, PP e PT, jamais estarão afastados para a próxima municipal na Terra das Colinas. É guardar e conferir!
 

—————

Voltar