06jun15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

05/06/2015 14:27
É necessário olhar melhor nossa vida...
“Nós sempre nos lembramos de pedir a Deus muitas coisas, mas quase nunca nos advertimos de agradecer o que recebemos e em muitas outras ocasiões nem notamos as coisas que temos por estarmos tão acostumados com elas que nem damos o seu devido valor. Por causa disso é necessário olhar melhor nossa vida e agradecer a Deus por tudo que temos e até por coisas que nem sabemos”.  Gladys Helena 
 
 
 
Prefeito Marco esclarece!
O Prefeito Municipal de Orleans emitiu nota a respeito do veículo oficial do prefeito ter sido visto estacionado em uma vaga para deficientes físicos, na cidade de Criciúma. Confira a nota: “O Prefeito Municipal de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, esclarece a todos os cidadãos orleanenses e a quem interessar possa, que a respeito de uma foto que circula nas redes sociais e no noticiário a respeito do veículo de representação do Prefeito Municipal estar estacionado em um local exclusivo para deficientes físicos, não era o prefeito que estava dirigindo. O veículo de representação do Prefeito Municipal, de acordo com o Decreto n. 3.817, de 02 de fevereiro de 2015, não é de seu uso exclusivo. Os secretários municipais também detêm autorização para utilização do mesmo”.  Marco só não informou qual era o secretário e quem era o servidor. E mesmo não sendo multado, o carro foi flagrado e o site da Rádio Eldorado não teria interesse em mentir.
 
 
 
Na casa do Povo
Vereador Osvaldo (Vá) Cruzetta/PP, instou ao líder do governo sobre a atual situação da distribuição de bolsas de estudos dos universitários da Unibave. Também questionou, a respeito da construção do Cras, que segundo ele há informações de que a empresa ganhadora da licitação teria abandonado a obra. Vá ainda dispara sobre a falta de informações sobre a administração do cemitério São José e ainda quanto à aplicação do IPTU do município por parte da administração municipal.
 
 
 
Dão
O Vereador João Tezza Francisco (Dão) PSD questionou o líder do Prefeito sobre a veracidade da informação de que alguns servidores municipais, não tenham recebido o aumento de 8,34% aprovado aos servidores públicos.
 
 
 
Fechamento de escolas
Diante a repercussão negativa patrocinada pelo vereador Paulo Henrique Lúcio (PT), professor e lotado na escola estadual Senador Benjamim Galotti, que abordou na câmara de vereadores de Tubarão, sobre o fechamento da escola, o secretário regional de Tubarão, Caio Tokarski, disse que desde que assumiu a SDR vem sendo transparente e claro nas suas palavras de decisões em assuntos do Estado na região. Não evitou em falar sobre o assunto. Segundo Caio, a Gered está fazendo um levantamento nas 42 escolas dos 7 municípios da SDR, que vai apresentar as demandas estruturais e pedagógicas dos educandários. “Depois deste trabalho, onde entendermos que devemos tomar outros caminhos, seja de adequação, desmobilização, nós vamos realizar e tudo isso com antecedência, transparência e sem medo”, afirma.
 
 
 
Educação
Para o secretário, os recursos da educação são globais e servem para os alunos e as estruturas que eles frequentam. Portanto, otimizar esses recursos é melhor forma de investir. Para Caio há uma diminuição de alunos, isso é um fato real e fechar uma escola não significa fechar os recursos. “Nós não vamos fechar escolas sem antes atender de forma estruturada e consciente os alunos e pais, não vou ser leviano em disser que isso não pode acontecer, mas no momento isso não é verdade”, declara Caio.
 
 
 
Insensatez
O jornal A Crítica recebeu denúncias que na Fundação Municipal de Saúde de Tubarão estariam estocadas há bastante tempo, diversos refrigeradores que já deveriam ter sido distribuídos entre os Postos de Saúde de Tubarão. De acordo com as informações recebidas pelo jornal, os refrigeradores foram repassados à Prefeitura pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para serem utilizados nas Unidades de Saúde em serviços de exames preventivos de HIV, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis. Segundo as denúncias, os refrigeradores ainda não teriam sido encaminhados às Unidades de Saúde porque a maioria dos funcionários dos Postos não deseja realizar os referidos exames, não ao menos antes de obterem a devida capacitação. A redação tentou contato com a Fundação de Saúde para obter mais informações sobre os fatos, mas em razão do feriadão não obteve êxito. Em contato com o vereador Neno da Farmácia (PMDB), que é membro da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal, o jornal foi informado que o edil cobrará informações sobre esta situação na sessão da próxima segunda-feira (8).
 
 
 
Made In Paraguai
Foi confirmado: A Galinha Pintadinha que ciscou em City Blue era do Paraguai... A tal Galinha Pintadinha, seria igual ao governo municipal? 
 
 
 
Unibave 
O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave é um dos expositores da Feagro, edição 2015. A instituição oferece um espaço acolhedor para os visitantes com uma equipe preparada para dar informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação, extensão e escolas técnicas agrícolas. “Nós desenvolvemos inúmeras ações de aproximação com a comunidade e a representatividade do agronegócio na nossa região demonstra a importância desse evento, por isso é fundamental que estejamos presentes”, destacou o reitor do Unibave, Elcio Willemann.
 
 
 
 
 
 
 
 

—————

Voltar