06set14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

05/09/2014 14:09
Racismo
A propósito, não são só os negros que sofrem discriminação... Brancos são enxotados de filas do SUS, da porta de hospitais, e em várias outras situações de abuso. Falta comida, moradia, acesso ao ensino também para os brancos. Injustiça crassa por toda a sociedade e elas estão nos bairros, em postos de Saúde, onde faltam médicos, remédios e respeito. Embaixo de viadutos nas cidades, brancos e pretos disputam espaços, comida e abraços. Falta consciência humana e sobra discriminação, sim. Nossa sociedade está apodrecendo e poucos ilustres estão se salvando. Em Tubarão tem pessoas morrendo de câncer, com a enfermidade confirmada, esperando um médico do estado que só poderá atendê-lo dia 30 de setembro. E o governador vai ao horário eleitoral dizer que agora em Santa Catarina pacientes de câncer quando diagnosticado, iniciam tratamento em 5 dias. Mentira governador! Temos provas de que isso não é verdade.
 
 
 
Radio Tubá
A pioneira, Rádio Tubá já iniciou preparativos para a TV Tubá...  Estúdios da poderosa já passam por reformas. Muito bom!
 
 
 
Piada do ano
Só em Laguna mesmo para coisas sérias virarem piada... Secretário de Turismo pede seis meses de licença... Pode? Por que não pediu a exoneração?
 
 
 
Sobra merda em Laguna!
Um ano e oito meses se passaram da atual legislatura e ao que parece, Roberto Carlos Alves (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, não só sobrevive ao cargo, como poderá se reeleger. Leis para banir, expulsar da coisa pública pessoas como Roberto existem. Então porque o MP e a Justiça são tão lentos? Pior: Está em curso uma denúncia ainda mais grave. Roberto estaria negociando (e não se sabe a quem preço) apoio de vereadores integrantes de tal grupo dos sete (7), para se reeleger por mais dois anos. Esse grupo aliado de Roberto, já foi denunciado em redes sociais e pelo Jornal A Crítica, pelo abuso no uso de diárias. E ao que consta, parece que nem o MP conseguiu ou conseguirá (embora os esforços) impedir que essa gente continue como "Autoridades" representantes do povo sofrido da Laguna.
 
 
 
Velha rodô!
Iluminação precária e surrada. Deixo a dica ao amigo José Fontoura para aproveitar essas trocas que ocorrem de lâmpadas pela cidade e modernizar aquele local. Passei a noite e vi aquelas luminárias antigas, enfeando ainda mais aquele local, que a meu ver, com uma iluminação nova e moderna, ficaria deslumbrante e viraria cartão postal a gari da velha estação ferroviária.   
 
 
 
Beth Xuxa I
Leitor questiona o fato da vereadora Beth Xuxa ter mudado de opinião em relação ao deputado Dóia. “Ela está com o Dóia... Não sei o que eles deram pra ela... Ia sair do partido. Falou mal de todo mundo do PSDB e de repente está com eles?” disse o leitor pedindo sigilo. 
 
 
 
Beth II
Fomos atrás da Beth, mulher batalhadora e amiga, para buscar um esclarecimento. “Responde para essa pessoa que eu não trabalharia para o Tebaldi, por motivos pessoais e a opção de trabalhar pelo Dóia foi um acordo entre o partido e eu para poder assumir a Câmara. Do contrário, nem eu nem os outros assumiríamos” respondeu. Compreensível a atitude da Beth. 
 
 
 
Ada
Sábado agora (6), a deputada Ada de Luca participa de um evento voltado para a juventude. A ideia é estimular os jovens a discutir política. O evento acontece em Criciúma na associação da Imbralit às 16 horas- ela quer ouvir ideias, propostas para o próximo mandato. Com as sugestões a parlamentar quer construir um programa de ações para os próximos quatro anos. A juventude da região de Criciúma promete comparecer e perguntar muito, é o que se comenta nas redes sociais.
 
 
 
Librelato
No fechamento desta edição, noticia importante para os funcionários da Librelato, empresa que tem sede em Orleans. Os funcionários da Librelato S.A. Implementos Rodoviários aprovaram em assembléias realizadas essa semana a proposta de redução de jornada de trabalho e de salários. A medida foi apresentada pela empresa como forma de não demitir os funcionários em uma época de economia difícil. Boa noticia que alcançará os quase 1,7 mil empregados.
 

—————

Voltar