06set14 - Orleans: Kiki Berger expõe conflito na relação com governo municipal

04/09/2014 22:43
O presidente do poder legislativo de Orleans, Cristian Berger, surpreendeu na última sessão da Câmara (01) ao usar a tribuna para manifestar seu descontentamento com a Administração Marco Cascaes. Num discurso polêmico, o vereador deixa claro suas queixas ao revelar que está cansado das suas indicações  não serem atendidas pelo paço municipal. “Um cidadão me pediu para fazer um exame de alta complexidade e na ocasião eu fiz todo o processo, procurei o secretário de Saúde que me pediu para aguardar uns 10 dias dizendo que iria resolver o problema. Aguardei e nada. Depois disso, alguém da família deste cidadão me pediu a solicitação do exame de volta porque o vereador Valter Orbem e o Dija conseguiram autorizar o tal exame. Isso quando eu era da base do governo. Eles (Valter e Dija) conseguiram e eu não. Outro fato: a esposa de um ex-funcionário meu precisava de uma dentadura. Fiz todo o processo na prefeitura, já que se tratava de uma pessoa carente, fui atrás, peguei documentos, ela (mulher) foi no dentista, que fez a extração de todos os dentes, deixando-a banguela, esperando para fazer a prótese e na hora que foi pegar a dentadura, não conseguiu, o dentista não liberou, porque não havia sido pago. Ela veio me procurar, na ocasião eu dei um cheque meu para o dentista liberar a chapa. Isso foram só duas historinhas, teve muito mais coisas que me fizeram optar por mudar de lado”, desabafou o presidente que fez questão de frisar que para uns vereadores as coisas funcionam, para outros não. Kiki ainda questionou outros casos que ainda não foram resolvidos pela administração: “As lixeiras em Lauro Müller, já chegaram, porque em Orleans demora tanto? As outras cidades já têm câmara de videomonitoramento. Agora compraram mais 2 carros para a prefeitura para o pessoal ficar andando para um lado e para outro, enquanto isso o caminhão do lixo está estragado. Será que não seria mais vantajoso comprar mais um caminhão do lixo em vez de mais carros para prefeitura? Tem a questão do cemitério municipal... às vezes o imposto do cemitério sai mais alto que o de uma casa. O prefeito de Gravatal implantou o teste do coraçãozinho e ele nem é médico. Nosso prefeito é médico, e não faz. Cadê os projetos de casas populares? Empresas ao invés de vir para a nossa cidade, estão indo para Lauro Müller porque estão ganhando terreno e aqui nada. O cara (vereador) pede, parece que é em vão, faz indicações, e é ignorado, eu estou muito revoltado”, disse Berger. O presidente chegou até em falar de copiar os vereadores de Tubarão e acionar judicialmente a prefeitura, por não atender os requerimentos do legislativo. “Li, num jornal que os vereadores de Tubarão estão fazendo ofício para que o prefeito responda judicialmente, porque não atende aos pedidos de informações da câmara. Acho que vamos ter que fazer isso aqui, pelo menos na minha gestão”, finalizou o presidente. 
 
Kiki Berger na tribuna da câmara

—————

Voltar