07dez13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

06/12/2013 15:51
Unha grande
Unha grande no serviço público, nas antigas era e hoje parece que continua sendo, servidor público que mesmo sem competência, com favores de padrinhos e "amantes" consegue cargos e favorecimentos, promoções, readaptações para ficar sempre numa boa. Quem são os quais são os unhas grande de Tubarão?  Como diria o saudoso Flávio Cavalcanti:"As iniciais por favor"...
 
 
Grataval I
A divulgação de comentários envolvendo a expressão "renúncia", num jornal diário de Tubarão e numa emissora de rádio pelo mesmo autor, revela-se no mínimo suspeita infundada e absurda. O Governo de Gravatal trabalha com planejamento estratégico e atuação plena para os 4 anos de Administração Municipal. Eu mesmo falei com o Prefeito Nardo Nesi e com o amigo André.
 
 
Gravatal II  
Na questão envolvendo a unidade de saúde bucal, me foi dito que está sendo efetuada uma troca de tecnologia, e que isso beneficiará diretamente a população. Está sendo substituída a esterilização com estufa pelo sistema autoclave, um equipamento de última geração para a esterilização de instrumentos. O prefeito Nardo entende que toda mudança causa algum tipo de transtorno. O equipamento novo necessita de um processo de selagem especial, acompanhado de um treinamento dos servidores, que ocorreu ontem (06), permitindo assim o pronto funcionamento do novo sistema.
 
 
Bons tempos
Houve um tempo em que os jovens eram estimulados por seus pais a estarem na igreja ou em casa para comemorar o Natal de Jesus no dia 24 de dezembro. Hoje de olho na grana dos inocentes úteis, vendem a ideia que dia 24, para comemorar o Natal de Jesus Menino, tem que estar em Clube bebendo e pulando. Pelo menos no Natal, vamos fazer uma campanha para evitar que nossos filhos encham os bolsos dos vivaldinos. Lugar da família no Natal é na Igreja ou em casa. De preferência trocando presentes e rezando.
 
 
Congregação
Irmandade do PT em Tubarão fechou questão contra a imprensa ou a maioria dela. "Combinamos de não realizar ações individuais. Um grande abraço e sucesso", resposta que me foi dada por uma pessoa que admiro, sobre uma proposta de mensagem para a edição do dia 21/12. NOTA: Pode até faltar o pasto e os cabritos berrarem. Mas não tem vento que dure sempre nem geada que não se acabe. No governo do GG houve até pressão nalgumas empresas que anunciavam conosco. Investimentos eram feitos as escondidas. GG e seu grupo impuseram algo injusto e ingrato para mim durante 4 anos. Pisou em mim e em minha família. Quando ele perdeu o poder, eu virei para ele um homem bom, honesto e trabalhador. Só não passei fome porque sou trabalhador. O PT em Tubarão vem agindo assim comigo e com muita gente. Nada é eterno é só ter paciência!! E viva os espíritos...
 
 
Laguna
A cruzada em Laguna pelo meio ambiente provoca um monte de outros assuntos. Estou debruçado no e-mail de um leitor que cita inúmeras agressões na Orla do Mar Grosso que ocorre há anos. Ele critica aqueles que só se envolvem com um morro ainda "virgem". Como é extensa a carta virtual, chamou minha atenção a instalação do Laguna Tourist que estaria mais de 60% irregular. Diz ele que o local sempre serviu para encher a barriga de políticos que nada fizeram para evitar o crime ambiental. E questiona a Marinha se a invasão e a cerca do hotel não se constituem crime.
 
 
Orleans/União
Dois ex-prefeitos em Orleans, que já berraram em lados opostos, além de militarem hoje numa mesma sigla (PP) ainda atraem outras siglas e outras lideranças. Valmir José Bratti é só alegria, pois além de filiar Padilha, grande força para deputado e até para uma futura majoritária, atraiu desde o último pleito a admiração e a lealdade do PMDB. Padilha bem à vontade na nova sigla, também comemorou o seu momento ao lado de outros amigos que marcaram sua vida política, do PSDB e PMDB.  “Precisamos fazer política com responsabilidade, este time pensa em Orleans” asseverou Gelson Padilha.
 
 
 
Laguna/Lixo
Leitor envia para o jornal uma cena que se repete no Mar Grosso: "Presenciei esse escarcéu em pleno inicio de temporada. Poxa eu tenho comércio no MAR GROSSO.
Isso aconteceu na Avenida Adércio Pinho Remor, antiga Av. São Joaquim”, comentou o ledor. Nota da redação: Cinco telefonemas foram dados ao secretário Orlando sem retorno.
 
 
Tubarão/Sem rumo I
Vereadores voltaram a discutir alternativas para o trânsito de Tubarão que segue uma bosta. Edson Firmino/PMDB até invocou Clodoaldo que já participara de algumas discussões no Conselho de Trânsito.  A pré-disposição em deixar como mão única a Av. Patrício Lima e a Padre Geraldo Spetmann, uma para ir, outra para vir, em relação à entrada e saída da cidade, é um assunto interessante, mas eu gostaria de solicitar que este assunto não seja finalizado sem a participação efetiva dos vereadores dessa casa” disparou Firmino.
 
 
Tubarão/Sem rumo II
Ainda sobre tráfego, Edson Firmino se referiu sobre a enormidade de veículos que vem de Braço do Norte. “7.500 veículos dia? Não estamos falando de qualquer circulação, precisamos defender o pessoal que mora da BR para lá. Se for mudar que seja para o bem coletivo”, disse Firmino. Clodoaldo/PT adiantou que o assunto já vem sendo tratado pelo planejamento da PMT. “Nada vai ser feito de uma hora para outra. Vamos conversar com o DNIT”, afirmou o petista.  O vereador Edson Firmino quer que essa discussão seja esgotada junto ao Poder Legislativo. 
 
 
Laguna/Barreiros
O amigo João Batista Barreiros vai entrevistar em seu programa na Rádio Difusora de Laguna neste sábado (07), o ex-vereador e amigo Renato Borges de Oliveira. O programa começa às 10h.
 
 
Laguna/Balsa I
O vereador Andrey Pestana, enviou um requerimento ao prefeito Everaldo solicitando que seja efetuada uma maior fiscalização concernente ao funcionamento da travessia realizada pela empresa de transporte marítimo detentora das balsas de Laguna, e justifica: “Essa medida faz-se necessária em razão do total desleixo com que a empresa lida com questões de segurança, higienização, conforto, o trato com turistas e usuários, bem como os enormes atrasos, especialmente nos finais de semana e feriados, provocando filas enormes, desorganizadas e que duram várias horas”, alertou Pestana. Sugeriu ainda uma licitação para concessão de transporte aquaviário no município de Laguna. 
 
 
Laguna/Balsa II
Até quando vereador Andrey, haveremos ou teremos que agir e pensar para trás? Não seria o caso de mobilizar forças, município, Estado e governo Federal, aproveitando a presença da Camargo Correa e construir a Ponte do Pontal? Chega de enriquecer dono de Balsa e sofrer com atrasos e a morosidade. Pagar por pagar, que seja pedágio. Seria bem mais barato, mais rápido e mais seguro. Não precisaria nem de banheiros para pipi. 
 
 
Cuba Zero
Dezessete dos 27 municípios da região receberam médicos cubanos pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal. Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo e Urussanga. Santa Catarina já recebeu no total 57 profissionais estrangeiros. Na AMUREL oito municípios também já receberam médicos cubanos. E Tubarão, nada. Prefeito Olávio diz que não há necessidade. Será mesmo?
 

—————

Voltar