07jun14 - Pessoas (por Gladys Helena)

06/06/2014 13:45
OAB Tubarão
Os advogados da região de Tubarão realizam hoje, sábado (7), o Almoço Solidário em prol da Associação Vida e Arte, que presta atendimento às pessoas com deficiência mental e múltipla. O evento começa ao meio-dia no Clube Sorgitu. O cardápio será risoto de filé mignon, preparado e servido pelos próprios advogados da subseção. A atração musical ficará por conta da banda Rota Zero.
 
 
 
Assunção
Antônio Dias André (Geada), vereador de Orleans pediu afastamento da câmara por 30 dias por compromissos particulares assumidos. Assumiu seu posto o terceiro suplente do PMDB, Oilton Zanini Carrer. Na Câmara de Tubarão, Carlos Eduardo Zamparetti assumiu no lugar de Caio Tokarski (PSD). Em Laguna o suplente de vereador Ronaldo Siqueira Kfouri (PSDB), ocupa a cadeira do Vilsinho Vieira também do PSDB. 
                Oilton Zanini                         Carlos Eduardo Zamparetti                   Ronaldo Kfouri
 
 
 
Chinfrim
A advogada e presidente do Lions feminino de Orleans, Nelci Terezinha Kuhnen Mattei considera o verde pintado nos meios fios muito feio. Ela pede à prefeitura que compre uma “tinta boa para tampar definitivamente esse verde dos meios fios que além de ferir a legislação de trânsito é de muito mau gosto”. E olha que a Dra. Nelci entende de administração de um município. 
 
 
 
Vai-se
Joaquim Barbosa é um homem de respeito, pena que já vai embora. Quem é sério sentirá sua falta. Com ele o povo brasileiro acreditou que cadeia não seria só para puta e pobre. Acho que no Brasil, nunca um ministro do STF foi tão querido pelo povo. Parafraseando a canção: “Você é um negão de tirar o chapéu...”.
 
 
 
 
Presidente da câmara de Orleans, Cristian Berger ficou chateado e com razão na sessão de segunda-feira (2). É que ao fazer a indicação nº 54/2014 ao Prefeito Municipal pedindo a colocação de tampa na boca de lobo da Rua Gastão Cordini, que fica atrás do mercado de carnes Della Giustina, teve parlamentar que riu e ironizou a indicação. Como eu riria se um desses “risonhos” metesse o pé num buraco desses. A foto ai está para comprovar a situação.
 
 
 
Saiu
O presidente da Comissão de Trânsito de Orleans, Clésio de Oliveira Sousa, o Cabelinho, pediu afastamento de sua função na quinta-feira (5). “Eu tenho meus compromissos particulares e também como vereador. Mas infelizmente, conciliar essa função, ficou difícil para mim”, falou Cabelinho. O vereador assumiu a presidência da comissão em fevereiro deste ano. Hum... O que será que houve na real para Cabelinho tomar essa decisão? 
 
 
 
AMUREL na Câmara I
Presidente Moacir Rabelo e diretor Celso Heidemann da AMUREL estiveram participando da sessão da Câmara de Tubarão, na segunda-feira (2). Celso disse: “Nós trabalhamos com limitação financeira, com contribuições. A AMUREL foi criada não pelo setor de engenharia, a AMUREL foi criada para os prefeitos serem ouvidos, e hoje nós somos uma referência no estado de Santa Catarina enquanto instituição”. 
 
 
 
AMUREL na Câmara II 
Presidente Moacir Rabelo, que é prefeito de Capivari de Baixo se queixou sobre os recursos próprios que os governos municipais tem que investir para manter os PSF’s que é hoje um problema crônico no país. Rabelo também citou que os prefeitos pagam atualmente 80% de toda a merenda do município. 
 
 
 
AMUREL na Câmara II 
Celso Heidemann ao comentar a questão da mobilidade urbana em Tubarão disse que dias atrás saiu da AMUREL às 18h e chegou à Rádio Santa Catarina às 18h30min, levou meia hora para percorrer o trajeto: “Isso é falta de mobilidade urbana, é algo que precisamos abraçar”. 
 
 
 
AMUREL na Câmara IV
Durante a sessão foi questionado sobre a Associação de Vereadores, uma união dos vereadores da AMUREL, que foi formada tempos atrás e que está desativada. Eu lembro que em 2007, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Capivari de Baixo, Nilton de Melo Fernandes, de Tubarão, Geraldo Pereira e Braço do Norte, Salésio Meurer, iniciaram as conversações para a formação de uma Associação de Vereadores da Região, até buscaram informações com a UVERES (União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana de Santa Catarina), mas parece que tudo morreu na casca.
 
 
 
AMUREL na Câmara V
Moacir Rabelo fez questão de dizer que o cargo de presidente da assoacição não é remunerado. E ao se despedir dos vereadores de Tubarão, colocou que “o povo espera muito, o prefeito não tem o dom de fazer milagre a hora que o povo quer”.                   
 
 
 
Cancelado
A APAE de Tubarão comunica que em virtude do mau tempo cancelou o pedágio 2014 que seria realizado neste sábado (7).
 
 
 
Briga de foice
A tempestade foi forte nessa semana com as declarações "bombásticas" do senador Luiz Henrique sobre o PP. Mas, depois disso para espanta de muitos, Raimundo Colombo, Eduardo Moreira e Joares Ponticelli estavam juntos em Braço do Norte, na abertura da Feagro, e num clima que não lembrava de nada a briga. Vai entender.
 
 
 
Conclusão
Política não é seara para poetas/amadores. Cruel! O político que acolhe nos braços e beija uma criancinha em público é o mesmo que trama contra o velho companheiro e depois vai dormir tranquilamente, sem remorso.
 
 
 
Conclusão II
Cada dono de partido mantém controle rígido, atento ao risco de abrir as portas e perder espaço para figuras emergentes. Preferem continuar com o desempenho baixo, mas usufruindo das vantagens do comando. É o jogo.
 
 
 
(IN) Segurança I 
Infelizmente vivemos dias de apreensão em nossa região. Tubaronenses presos em suas casas, sensação de impunidade e crimes que rondam nossas portas acontecem cada vez com mais frequência. Não resta dúvida que a violência chegou nas pequenas cidades. Tubarão também vive dias pouco animadores. A morte daquela menina de 5 anos, em plena tarde domingo, nas proximidades da rodoviária nova e na semana passada às 6h30min um mendigo com uma pedra na mão, exigia dinheiro de uma senhora, que caminhava até a rodoviária para pegar o ônibus. 
 
 
 
(IN) Segurança II
Atitudes simples, como ir a um supermercado ou caminhar no fim de tarde não são mais seguras em Tubarão. A cidade azul já entrou na rota de ladrões, assaltantes, seqüestradores, donos de pontos de drogas. E as redes sociais, onde se publicam fotos da vida em família nas mais diversas situações, estão contribuindo muito para que pessoas mal intencionadas saibam cada passo que é dado, o poder aquisitivo da família, os hábitos e costumes. O jeito é abrir o olho.
 
 
 
Jairo
Vereador Jairo Cascaes comentou que prefere esperar o desfecho final para se pronunciar quanto a CEI da Revista do PT de Tubarão. Mas, é de opinião que o vereador Clodoaldo foi afoito e que não havia necessidade de seu pedido em tentar barrar a comissão. 
 

—————

Voltar