07maio11 - Pessoas (por Gladys Helena)

06/05/2011 21:38

 ENERGIA CARA

A energia elétrica fornecida aos brasileiros, é a 3ª mais cara do mundo. É o que diz uma pesquisa publicada pelo site Radar Econômico, assinada pelo doutor em economia Alcides Leite. Na frente do Brasil estão apenas Alemanha e Áustria. Aqui, o kWh custa R$ 0,254. Na Alemanha é R$ 0,308 e na Áustria R$ 0,255. Abaixo do Brasil estão Itália, Japão, Inglaterra, Estados Unidos e o resto do mundo. Que barbaridade! Enquanto isso ao lado da redação desse hebdomadário foi cortado há quase um mês o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento numa casa onde reside mãe e 3 filhos menores. Gente que vive no limite da pobreza. Lamentável!

 

Arlei

Gostei de um modelo de projeto de lei que o vereador Arlei da Silva (PPS de Capivari de Baixo) apresentou SOBRE O ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM OBESIDADE. Arlei quer que o Poder Executivo Municipal analise e avalie a possibilidade de implantação desse projeto no município. 

 

Mãe

Amanhã, dia 08 de maio, não esqueça que é o Dia Das Mães. Deixe ela cozinhar, lavar a louça, lavar sua cueca... Não atrapalhe. Brincadeirinha... Um beijão para todas as mamães que como eu irão comemorar o seu dia ao lado de seus entes mais queridos.

 

Fora

E o PTC de Capivari de Baixo está fora do governo. O secretário de Indústria e Comércio do município, Nilton Pereira  (Niltinho), se reuniu com alguns membros do diretório e resolveram “abandonar o barco”. O que não me convence é o argumento usado pelo Niltinho. Ele diz que o partido não participava das decisões do governo municipal e nem recebia convites do prefeito para inaugurações na cidade. Oras bolas, cacholas e carambolas... O Niltinho queria o quê? Que o prefeito o consultasse (ou ao partido) para tomar algumas decisões? Me poupe!

 

Escasso

Missa de Exéquias para quem não sabe é uma celebração que a Igreja faz, por ocasião da morte de um fiel cristão. O ritual vai além de uma simples cerimônia de encomendação de defuntos no fim do velório... Ele é um direito do cristão e um dever da Igreja para com os irmãos falecidos. Como integrante da Pastoral da Esperança da igreja matriz de Oficinas (movimento da igreja que ajuda nas celebrações de exéquias) constatei que na comunidade matriz apenas uma missa de corpo presente foi realizada durante todo o mês de abril, e já cruzamos a primeira semana de Maio, também sem nenhuma missa. Enquanto isso nas igrejas de Monte Castelo e Morrotes dobraram o número de missas de exéquias. Por que será?

 

Lideranças

O vereador Jairo Cascaes já assinou ficha de filiação no PSD.  E vai levar com ele um grupo forte de Democratas e também alguns pretendentes a serem candidatos a vereador pelo novo partido. Pelo andar da carruagem, o PSD de Tubarão já vai nascer forte, com lideranças políticas de peso (não de gordura, peso político).

 

Se preparando

O secretário de Planejamento da prefeitura de Laguna, Jefferson Crippa não esconde de ninguém que está se preparando para ser prefeito da Terra de Anita. Seu sonho é ocupar o último andar do Shopping Tordesilhas, e sentar na cadeira de prefeito. Crippa não enrola como faz a maioria dos políticos. Ele manda brasa e é sincero pra caramba. Quer ser prefeito de Laguna. 

 

Se preparando II

Gostei da atitude do Crippa. Fala o que sente e o que quer. E como está faltando novos lideres políticos na cidade (faz tempo) acho que está ai a oportunidade de começar uma renovação.

 

Cartão 

Todas as mães estão convidadas a participar da Missa das Mães na igreja matriz de Humaitá neste domingo, dia 08 de maio, às 18h30min. Cada mãe que lá comparecer ganhará um lindo cartão dos Coroinhas de Fátima. Participe!

 

Rolando na Internet

“Jorge Bornhausen entregou o esconderijo do Osama aos EUA para ofuscar a saída de Raimundo Colombo do DEM”. 

 

Moeda de troca

Dizem que o Vereador Ricardo Arboite e o ex-vereador Bilico querem sair do PP de Capivari de Baixo: Ou o partido se reúne ou quebra no meio.

 

De coração

Minha filha, essa semana me enviou esse e-mail:

*03 anos: mãe eu te amo

*11 anos: mãe não me enche

*16 anos: minha mãe é tão chata

*18 anos: eu quero sair de casa

*25 anos: mãe você tinha razão

*30 anos: quero voltar para casa da minha mãe 

*50 anos: eu não quero perder a minha mãe 

*70 anos: eu abriria mão de qualquer coisa para ter minha mãe aqui comigo.*

*CAMPANHA: dê valor a sua mãe.*

*Repasse se você admira e ama sua mãe como eu ainda amo muito a minha!!!*Pepê Collaço

O vice-prefeito de Tubarão foi visto na quinta-feira (05), participando da Novena da Medalha Milagrosa na igreja matriz de Morrotes. Será devoção? Fé? Ou foi pedir o milagre de ser aceito no PMDB? Ou... vai ver aceitou conselhos do Jarrão, amigo do Padre Avelino.

 

Ele é o cara

Mesmo subindo nas pesquisas com o episódio Bin Laden, Barack Obama ainda não chegou nem perto da popularidade do nosso ex-presidente Lula, que não matou, "apenas" diminuiu a fome no Brasil e pregou igual para o mundo. 

 

Pároco de Capivari

Ontem, sexta-feira (06) o prefeito de Capivari de Baixo, Brunel Alves, recebeu no seu gabinete a visita do Páraco Padre Adelino de Souza Matildes. A reunião teve como objetivo a apresentação do projeto de revitalização da Praça da Igreja Matriz. A obra terá início logo após a Festa de São João Batista, que será realizada no final de junho.

—————

Voltar