07mar15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

06/03/2015 09:20
Irredutível
Médico e empresário, Dr. Arcângelo Librelato, bateu firme na resposta ao questionamento sobre sua posição para o comando do PSD e candidatura nas eleições de 2016. ‘Presidente do PSD, sou e serei. Candidato, serei e vou escolher gente de competência para governar o dinheiro do povo Orleanense’, alfinetou.Correligionários e opositores, não gostaram da declaração do político que almeja chegar ao poder executivo de Orleans e diz saber de todos os meios.
 
 
 
Drogas, tô fora!
Comissão Municipal pela Cultura da Paz, criada em 2009 no Município de Orleans, reuniu-se na manhã de terça-feira 3/3. Definiu o lema da Semana 2015 que será de 5 a 12 de outubro. Foco é a problemática das drogas com o lema: Drogas, tô fora! Público alvo, a Família e os adolescentes. Nas ações, pede-se o empenho de toda a sociedade e seus organismos para as diferentes atividades de conscientização. A Paz em Orleans, sem mais inserção nas drogas, pede sua ajuda e apoio. Sejamos pela Paz!
 
 
 
Ativo
Popularidade de Jorge Koch é inegável. Quando em Orleans, jamais fica parado. Tem simpatia popular, além de competência governamental, pois o Cidadão Orleanense já provou quando vereador, delegado, rotaryano e prefeito interino do município. Nas conversas com todos, sabe sorrir e trabalha com e pelo povo.
 
 
 
Fala sério!
Antes, vários eram os pedidos na Câmara e Comissão de Trânsito. Agora, muitas as reclamações. Colocação de tachões na rua de acesso a ponte Célio João dos Santos, perto do Fórum de Justiça, agrada e desagrada na Terra das Colinas. Nem Jesus, agradou!
 
 
 
 
Deplorável
Estado de conservação em pontos da Professor Maya, proximidades da Auriverde, sentido Bairro Lomba ao Unibave (referência) é das piores. Qualidade do material usado em sua pavimentação é questionado pelo povão. Com a resposta os governantes do passado e do presente.
 
 
 
Enquanto isso...
Por seguir em ‘discussão jurídica’, rua segue interditada. Lotear é direito de todo empreendedor, mas a legalidade deve ser observada e cumprida. Se a prefeitura colocar equipamento na regularização desta via, atesta que tem responsabilidade com o problema. Pode e deve ser parceira, apenas. Enquanto isso, moradores usam desvios
 
 
 
Brevidade...
...Capela Santo André, segue com as inscrições para formar seu Grupo de Jovens. Catequizados de Crisma dos anos de 2013, 2014 e interessados, os convidados. Serão compensados pela participação!
...Unibave prossegue com a colação de Grau de seus universitários concluintes de seus qualificados cursos.
...Nos quase 25 anos de FM Luz e Vida, a convivência profissional nos trouxe conhecimento e comprometimento com você pelas ondas do seu rádio.
...Catequese em Orleans, no Bairro Coloninha, acontece pelo terceiro ano consecutivo em casa de famílias que acolhem nossas crianças e adolescentes.
...Empresário Pedro Tezza, também quer a sucessão de Dr. Marco.
...Carlinhos Tezza, aposta em novo equipamento, apesar da crise econômica brasileira, para dar respostas com eficiência através da empresa Tezza Montagens Elétricas e Manutenção há quase 35 anos de bons serviços.
...Em clima de Campanha da Fraternidade, comunidades recebem os padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes, para as confissões comunitárias, individuais e visita domiciliar aos doentes e idosos que já não tem a força de ir até sua comunidade em Orleans. 
...Dom Onécimo Alberton emocionou e emocionou-se na presidência da Santa Missa celebrada na Matriz Santa Otília. Expressou sua gratidão para com seus pais, familiares... povo que rezou e rezará por seu ministério Sacerdotal e agora, Episcopal frente à Diocese de Rio do Sul. Depositou flores à sepultura de Pe. Santos Spricigo, seu padrinho vocacional e chorou!
...De volta das férias, agradeço aos profissionais da rádio 106 FM Luz e Vida,o esforço para suprir nossa ausência do microfone da boa informação na rádio da Família.
 
Uma ótima semana, amigos e amigas!
 

—————

Voltar