07nov15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

06/11/2015 09:01
FALOU E DISSE
‘Enquanto o povo não se conscientizar e se mobilizar, vai continuar sendo enganado por certos políticos com mentiras. Ano que vem nas eleições é hora de tirar esses mentirosos do poder’, palavras de Lozivânio De Lorenzi, Presidente da ACCS-SC, referindo-se aos políticos que prometeram internet para as comunidades de interior em SC e não cumpriram, ou pior, alguns até cancelaram o serviço para deixar o povão sem acesso as informações, causando prejuízos aos agricultores familiares atrasando capacitações e dificultando a sucessão familiar no campo. 
 
 
 
DE QUEM A CULPA?
Desafio o contrário. Mas, pelo andar das promessas, mentiras... O povo vai ficar mais 30 anos esperando a conclusão da Serramar, Rodovia SC 390, em Pedras Grandes. Faltou asfalto para 700 metros. Que vergonha!
 
 
 
MAIS VERGONHA AINDA
Outra vergonha é quer fechar a Serramar, SC 390, para evitar acidentes e não apresentar uma solução para solucionar de vez o problema de barreiras no período de fechamento. Fechar por fechar ‘em nome da segurança’, deixou comunidades inteiras e quem usa a citada via pública financiada com nosso dinheiro, envergonhados e com raiva, pois deveriam ser mais inteligentes e evitar os problemas quando projetaram e executaram a obra. Agora, fechar para evitar acidentes? Que barbaridade. Opositores estão rindo da ‘inteligente proposta’.
 
 
 
POUCO MOVIMENTADOS
Cemitérios na região tiveram um dia de Finados sem muita movimentação. O final de semana e as chuvas diminuíram o fluxo de pessoas no dia que lembramos mais intensamente com saudade quem nos deu Vida ou que um dia conviveu conosco neste mundo de Deus e hoje está na eternidade. Nossas orações!
 
 
 
SANTO ANDRÉ
Novena a Santo André, padroeiro, é dia 14 deste mês na Capela Santo André, Coloninha em Orleans. Santa Missa às 19h com a Primeira Comunhão de 12 crianças e depois a confraternização entre moradores da comunidade de Orleans na programação para os festejos.
 
 
 
AGRADECIMENTO
Obrigado aos estabelecimentos comerciais que tem sido parceiros da FM Luz e Vida em suas promoções. A última realizada recentemente e concluída sexta-feira (30), foi a promoção ‘106 faz a festa’ que registrou o preenchimento de mais de 5 mil cupons distribuídos por 11 estabelecimentos comerciais parceiras da promoção. Obrigado e até a próxima, em breve, na sua 106 FM. Estabelecimentos participantes e os contemplados com prêmios, em nosso face.
 
 
 
AFUNDANDO
Criciúma cada rodada mais perto da Série C do brasileirão em 2016. Jogo diante do glorioso Botafogo de Jorge Koch e Arcângelo Librelato, na tarde deste sábado (7), no Heriberto Hulse é decisivo e para casa cheia. Fogão com uma simples vitória antecipa seu retorno a Série A do ano que vem. Derrota do Criciúma e cada rodada mais perto do rebaixamento. Para superar o adversário deste sábado, tigre terá que dobrar o pífio futebol que vem apresentando na atual temporada. 
 
 
 
COMEMORA
Sandro de Pieri, Diretor da Câmara de Vereadores, comemora a dupla conquista do Palmeiras de Pindotiba. É o campeão nos aspirantes e titulares de Orleans, 2015. Nos titulares ganhar o Real em Barracão não é para qualquer time e ainda mais se tratando de ser obrigado a devolver a derrota sofrida anteriormente no Estádio Bernardão, Pindotiba por 2x 1 para o Real Barracão. Parabéns a todas as equipes participantes do Campeonato e ao Departamento de Esportes nas pessoas do Vadoca e do Roberval Pedroso com seus auxiliares.
 
 
 
ATIVIDADE
Este final de semana é de atividades para o Grupo de Jovens Libertação no Recanto Irmã Benta e Pe. Santos. Vamos realizar o III Recanto Primavera. Evangelização e descontração para nossos estimados participantes do grupo criado em 14 de março deste ano no bairro Coloninha, comunidade da Paróquia Santa Otília. 
Boa semana. Obrigado pela leitura e Paz e Bem a você, sua Família, comunidade e atividades pastorais!
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
 

—————

Voltar