07set13 - Capivari de Baixo: Aprovação de projeto deixa sessão da Câmara bastante agitada

06/09/2013 11:49
Apesar da noite fria da última terça-feira (03), a sessão da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, foi bastante acalorada e chegou a ser interrompida pelo presidente Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira (PT), depois que os ânimos exaltaram.  Numa das pautas do dia, foi aprovado o polêmico projeto enviado pelo poder executivo, que destina verba de algumas secretarias para pagar a folha dos servidores municipais. No total foram liberados para a prefeitura R$ 1.043,000,00.
Para o presidente Farinheira, a aprovação desse projeto não compromete nenhuma secretaria. “O que o poder executivo quer na verdade é remanejar verbas de algumas secretarias para saldar a folha dos servidores. Isso já estava previsto. Não podemos deixar os funcionários sem receber. A população pode ficar tranquila que nenhuma melhoria deixará de ser feita depois dessa aprovação”, disse.
Na sessão, o vereador,  José Nazareno Correa teve o microfone cortado depois de extrapolar os seus cinco minutos concedidos como é de costume na casa. O gesto gerou revolta no vereador do mesmo partido do presidente. Insatisfeito ele foi até o local destinado para a população, subiu em uma cadeira e continuou o seu discurso. Ele era contra a aprovação deste projeto. “Temos um regime na casa e apenas temos que cumpri-lo. Se o nobre vereador Nazareno não cumpre, cabe a nós informar sobre as regras. Queríamos ter uma sessão calma, onde todos pudessem explanar suas opiniões em tempo hábil”, frisou o presidente.
 
José Nazareno Correa que era contra o projeto teve o microfone cortado depois de extrapolar os seus cinco minutos, revoltado, subiu em uma cadeira na galeria e continuou o seu discurso
 
Presidente Farinheira cumpriu o regime da casa: “Se o nobre vereador Nazareno não cumpre, cabe a nós informar sobre as regras”
 
 
Auditoria
Uma comissão de auditores do  Tribunal de  Contas do Estado (TCE) de Florianópolis está desde o começo da semana na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, fazendo uma auditoria. O presidente Farinheira, disse que vai se pronunciar somente depois dos trabalhos concluídos, mas que este tipo de ação é normal em todo o estado. “É um trabalho feito em todas as câmaras. Vamos esperar pra ver o que eles vão nos dizer”, completou.  

—————

Voltar